Infelizmente casos de Bloqueio só são tratados por e-mail.
Nesses casos mesmo, só resta aguardar o prazo de análise mesmo, vc pode ficar em contato com o atendimento pra poder verificar o andamento do caso e enviar os documentos caso peçam
Eu recebi algumas transferências altas ultimamente, do dia 14 ao 17 agr eu recebi entre 1200 a 1600 por transação diariamente… Pois é dinheiro para manutenção da loja que recebi de outros parceiros donos tbm
Pode ser essa a razão. Eles provavelmente irão solicitar que você comprove a origem do dinheiro já que não foi informado previamente via chat.
Apresente a documentação e logo eles desbloqueiam sua conta
Seja bem-vindo @Jonas_JC1
Gosto muito do texto da @RaquelF sobre esses bloqueios, deixo o link pra você entender um pouco mais sobre isso e se vc se encaixa em alguns dos motivos
Boa sorte e tomara que tudo se resolva da melhor maneira
Gosto muito do nubank, mas esses bloqueios preventivos, são o principal motivo de eu não deixar as minhas economias nele. Por isso tenho conta no BB, que é um banco seguro e não bloqueia a conta, há não ser por ordem judicial. Boa sorte pra vc camarada
Quando for receber de terceiros e não de uma outra conta bancária em seu nome, use a opção “Cobrar” e encaminhe para os seus devedores. A opção “Depositar” serve apenas para você mesmo depositar seu dinheiro na conta. Fique atento a essas dicas para evitar o bloqueio definitivo.
(Seria interessante também, avisar antes pelo chat que fará um depósito alto em sua conta para evitar bloqueios preventivos.)
Mas a opção “Cobrar” não gera boleto! Ela só junta as informações da sua Conta do Nubank para que outra pessoa faça a transferência!
E não muda nada receber transferências feitas com ou sem a função “Cobrar”.
Eu escrevi pensando na opção “Depositar”, obrigado pelo toque, vou corrigir.
Nessa parte eu acredito que mude sim, mas é importante também que a pessoa avise pelo chat antes o recebimento de valores acima dos habituais.
Beleza!
Não muda pois essa função só organiza os dados da sua conta para compartilhar facilmente. Se você mandar os dados para o destinatário através da função, anotado em um papel, verbalmente ou etc não muda nada.
Mas concordo que é bom avisar no caso de recebimento de valores maiores do que o habitual.
Você pode usar para cobrar de terceiros, acho que não tinha sido muito claro. Mas é sempre bom ter um comprovante que mostre o motivo da transação, para se precisar, apresentar via chat ou e-mail para a Nubank.
Isso está no contrato dos produtos do Nubank.
Agora se é específico deles eu não sei.
Sim, a função é para cobrança de terceiros. Mas ela só serve para facilitar a transferência mesmo.
Como assim um comprovante que mostre o motivo? A função não gera isso
É que segundo mencionada circular, movimentações mensais e/ou saldos acima de R$ 5.000,00 exigem uma identificação diferenciada dos clientes. Além disso, exige das contas de pagamento determinadas medidas periódicas de prevenção a fraudes. Passei a me questionar se não seria isso a principal razão dos bloqueios automáticos, até porque não vejo falarem muito disso fora daqui.
Bem observado. Olha, pode ter relação sim. Mas só o Nubank mesmo para te confirmar.
É isso mesmo que eu disse no meu post
Não, não, você não entendeu, por exemplo, você vende um tênis da Gucci para um amigo seu por R$ 4.900,00 (um valor incomum em relação aos seus depósitos habituais). Para evitar problemas, é bom avisar o chat antes da operação, mas mesmo assim, você pode sofrer um bloqueio preventivo, por isso é bom ter um recibo, ou algo para comprovar a transação, tem vezes que a própria Nubank entra em contato com a outra parte para confirmar. Comigo nunca aconteceu, mas já li vários relatos sobre isso na Comunidade. Conseguiu entender?
Exatamente, isso mesmo. Já li vários relatos referentes à isso.
Ah sim, consegui entender o seu ponto.
Claro, é bom ter meios para comprovar que a transação foi realizada e do que se trata.
O meu ponto foi sobre a função “Cobrar”, que não se difere de uma transferência comum.