Bloqueio judicial

Olá @EduardoWeiler, você fez alguma transação atípica, fora dos seus movimentos tradicionais na conta? Emitiu algum boleto de depósito para um terceiro? O Nubank envia um e-mail trazendo mais informações sobre bloqueios, você recebeu?

2 curtidas

Não recebi nada Julian. Não fiz nenhuma transação diferente, atípica… Eu nem movimentava muito a conta do NuBank na verdade… Tem R$77,00 bloqueados na conta corrente, e aparece como se estivesse disponível, mas quando vou transferir o app bloqueia e diz que não tem saldo.

@EduardoWeiler Entra em contato com a ouvidoria no 0800 887 0463, o atendimento é das 9h às 18h (dias úteis). Boa sorte, depois conta se teve sucesso! :crossed_fingers:

1 curtida

Boa noite, preciso que alguém me ajude, vou tentar reduzir, meu irmão tem uma loja em Goiânia em que eu sou sócio na razão, ele tem uma dívida trabalhista com uma ex funcionária, que já passou da esfera do cnpj para os nossos cpf, e teve bloqueio judicial na minha conta da caixa poupança, agora preciso usar uma conta pra trabalhar, essas contas digitais, Nubank, banco inter, pic pay, mercado pago, qual delas posso movimentar com mais segurança? A divida trabalhista da loja que é do meu irmão é de 80 mil , que eu emprestei meu nome pra ele conseguir um empréstimo.

Joel, Bom dia !

Amigo, acredito que isso seja melhor tratado com um advogado, se houve bloqueio judicial não importando onde você tem conta eles provavelmente solicitaram o bloqueio, no seu caso se você estiver como empregado em uma empresa por exemplo a conta de recebimento dos seus proventos não pode ser bloqueada, apenas esta por uma questão de direito legal, mais sugiro que procure um bom advogado para esclarecer e conduzi-lo melhor.

Cuidado com as mensagens aqui, mensagens muito fora de contexto pode bani-lo sugiro ler as regras do fórum também.

Abraços, Boa sorte.

3 curtidas

Qualquer uma delas você pode movimentar com segurança, mas sugiro que você leia o contrato da conta que você escolher, antes de começar a fazer suas movimenções, principalmente se elas envolverem grandes quantias de dinheiro.

4 curtidas

Eu creio que qualquer conta possa ser bloqueada judicialmente, seja ela de um banco físico ou digital. Encontrei a seguinte cláusula no contrato da Conta do Nubank:

Prazo e término de contrato

Este Contrato poderá ser rescindido via canais de comunicação disponibilizados pelo Nubank, e a conta do Nubank poderá ser encerrada, nas seguintes hipóteses:

Pelo Nubank, a seu critério, com efeitos imediatos, caso:

ocorra o falecimento, interdição judicial ou insolvência do titular da conta do Nubank.

4 curtidas

E o titular da conta que está sofrendo o processo (ou seu advogado) consegue ver que foi solicitado ao juiz que oficie o nubank antes de ter sua conta bloqueada ?

Oi pessoal, utilizo a nuconta para recebimento de salario e mesmo guardando o dinheiro, tive a conta bloqueada, pois mesmo o dinheiro guardado, nao configura como conta poupança, eu achei que constasse.
Podem me ajudar?

1 curtida

Infelizmente os casos de bloqueio são tratados por e-mail, contate o Nubank pois aqui na comunidade, não poderemos te ajudar

1 curtida