Caixinha de pagamento

So se tu for bobo e permanecer no de 92.

Vc e esse cara nem viram os cdbs da xp e dicam falando agua ,tem de meses de 102 a 106%
Tem de anos 112 1 ano ate 130% 2…3 anos anos
Nao ter porcaria nenhuma la de 92
E se tiver e so escolher o que lhe convem

2 curtidas

Pra quem é leigo não significa ser burro apenas falta de conhecimento,tem muita gente que cai nesses investimentos chamariz pega bobo e não sai continua por não entender,isso é o que mais acontece tanto que se realmente tiver mesmo essa promoção de 230% e depois cair para 92% do CDI mostra que é pegadinha pra leigo, e vamos ser sincero que tem muita gente inocente que não tem conhecimento em investimentos e pega essas promoções enganosas

Outro detalhe,os CDBs promocionais que estão oferecendo atualmente no mercado é com liquidez diária,totalmente diferente do que você está mencionando CDBs com prazos fechado (resgate no vencimento)

CDBs com boas rentabilidades com prazos fechados resgate no vencimento tem aos montes em várias instituições basta pesquisar,o mencionado a cima é com liquidez diária.

Apenas perguntei no comentário acima se realmente tinha essa promoção (?)

3 curtidas

Quem e leigo nem sabe ler as letrinhas nesses cdbs promocionais, e tbm e valido por 2 meses,depois o dinheiro volta para o saldo a maioria das vezes

Todo cdb que investi de promoção o dinheiro volta para o saldo no vencimento.

E o cara tbm nao perceber que esta num rendimento abaixo do que estava,supondo esse tal de 92…ate minha namorada que nao sabe fazer um pix,ela percebeu o rendimento dela baixo ,era a selic que caiu,ai expliquei pra ela,mas ela ja quis sair :rofl::rofl: ,mas falei que e normal o ocorrido.

Entao mais inocente que isso e permanecer no produto,pra mim e lerdao mesmo ,e melhor viver de conta rendeira tipo mercado pago,pagbank,99pay, recargapay.

1 curtida

Sim, é o famoso pega bobo. Muita gente deixa após o prazo indicado e começa a ter “perda”.
Tem várias instituições que fazem isso. Número grandes por tempo limitado para chamar atenção

2 curtidas

Como a pessoa perde dinheiro se e cdb?
E nao cobra taxa, somente irpf e iof

Vc investe em que? Acoes,fiis,bdrs,cdb?

1 curtida

Achei que havia passado o tom adequado quando falei “perda”.

Se você mantém em um rendimento a 92% do cdi ao inves de pelo menos 100%, já há uma perda.

3 curtidas

A partir do momento que deixa de ganhar já é uma perda, não acha?

Estou apenas comentando a situação de quem não tem conhecimento em investimentos mesmo que seja em renda fixa escolhendo essas promoções enganosas

Não estou mencionado ninguém nesse caso apenas comentando, não é apenas lê as letras miúdas é preciso entender, por não entender que atualmente ainda existe muita gente que não sai da poupança para CDBs com medo de investir e perder dinheiro justamente por não ter o mínimo de conhecimento em investimentos.

2 curtidas

Banco e cheio de pegadinha por exemplo Nuinvest cobrando taxa de corretagem e o pessoal achando que é zero

A nulnvest cobra taxa de corretagem em quais ativos?

1 curtida

Não é bem uma taxa de corretagem, mas eu considero como uma. Em ações e FIIs… Já adiantando sua pergunta: se você compra ações/FIIs na Nunivest, você precisa pagar à vista; em outras corretoras, você tem 2 dias para pagar. Logo, o rendimento desses 2 dias seria a taxa de corretagem. Bem criativo, não é?

1 curtida

E qual cdb vc acha lucrativo? Os de liquidez diária?
Sendo que a cada 45 dias a selic cai e o cdi

  • 0.10% a menos que ela.

Cdb de liquidez diaria 100%, tbm pega bobo,que nao sabe onde tem os de 110%

Se realmente a pessoa ter a intenção de lucrar tem que ser no tesouro Selic prefixado ou cdb prefixado 2,3,4 anos ,que no momento ainda se acha a 12.50% anual

Ou uma LCA prefixada a 9 ou 10% se achar a de 10 ainda

Fora isso,tudo cai na sua ideia de que: se nao ganha ,entao está perdendo,a cada 45 dias,mais e mais.

Qual cdb vc está?

De 100 tbm e perder dinheiro,qual cdb vc esta?

Cdb 100% é só reserva de emergência

Queria eu encontrar esse lca de 10% ai que ta difícil

LCA Achei de 9.20 no banco do brasil,de 9 meses.
De 1 ano
De 2 anos
E de 3 anos ,todos 9.2

Melhor do que esperar o cdi cair e eles reprecificar as ofertas para menos

Cdb diario 110 tem sofisa,daycoval, e parece que 99 pay ,bmg

Cdb 130 pagbank para contas paradas ameses,dever ser de 3 meses esse cdb

Cdb willbank tem de 140 e 120% por 6 meses

Banco Pan (do grupo BTG) Tem cdb de 130 por 6 meses,mas nao sei te informar se e liquidez diaria ou vencimento

O da xp e zuado 2 meses ,pelo menos pra mim ta 2 meses, de 150, e outro 230%

Banco bmg tem varios cdb prefixados de anos e 1 diario de 110%

Tem a Inco e a AJX CAPITAL,com rendimentos mensais de 2%…mas eu tenho medo desses negocio de rentabilidade alta demais sem fgc🤣

Aparentemente os títulos disponíveis na AJX Capital são CCB (Cédula de Crédito Bancário).

As diferenças entre o CDB e o CCB está relacionada às garantias. Enquanto o CDB possui garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), o CCB possui garantias vinculadas à operação de crédito. Segundo a Lei 10.931, o CCB é obrigado a oferecer garantias reais ao investidor.

CCB: O que é CCB? Como funciona e como investir?

1 curtida

9% tem em tudo que é lugar. Por mais de ano inclusive.

Esses Cdbs são de curto prazo com valor limitado. É o custo cliente mais fácil que tá tendo. E muitos depositam seus investimentos tudo no banco promocional depois. Não é “investimento” real, é um trocado para se filiar a um banco

Acredito que você tenha entendido a questão das promoções enganosas (pega bobo) você vem com comentários de Selic caindo CDBs prefixado isso e aquilo que não vem ao caso, apenas comentei as promoções enganosas que certos bancos e corretoras disponibiliza no mercado para pegar os leigos,caso não tenha entendido releia novamente os comentários.

a promoção nao e enganosa :rofl::rofl:,a promoção cumpre o prazo e te paga o apresentado,descontando o IRPF .

E depois e so sair da instituição,ou mete a cara em prefixada de anos.

Sim,mas teve ja de 11…11.50… e sempre menos que o cdi,mas a tendência e cair,dessa vez nao tera o’’ por mais de anos.

E nao tem em todo lugar,acha la no banco Pan e no digio. Generalizar ‘’ em todo lugar ja e demais

Ótima ideia. Eu já havia proposto em outro tópico a possibilidade de selecionar uma caixinha para qualquer pagamento.

Depois que a possibilidade de rendimento diário antes dos 30 dias foi removida da nuconta, ela vive vazia: movo tudo o que é para pagamento recorrente para a caixinha de “Reserva de Emergência” (nome padrão), a única que possui liquidez imediata. Inclusive, renomeei ela para “Rotativo”, para representar o uso que venho fazendo. Quando há a necessidade de pagar alguma conta, faço retiradas manuais.

Em suma, acabou complicando a vida das pessoas em vez de facilitar :cry: (e empobrecendo os desavisados, rs).

Para as contas recorrentes, onde há o gasto antes dos 30 dias, deixar na nuconta é como estar com o dinheiro parado.

1 curtida