A imediata nao ocorre iof é isso? Então e boa para quem gosta dessa modalidade
A um tempo atrás abri várias contas em bancos e corretoras que ofereciam esses investimentos promocionais (chamariz de clientes) depois do vencimento sai encerrando as contas, no meu ver nem valeu apena o trabalho de ter aberto, o prazo é curto e valor dos aportes são limitados (baixo) o desconto do IR come boa parte do rendimento por causa do curto prazo, esse tipo de promoções no meu ver só vale apena quando já tem a conta aberta e está com o dinheiro parado sem investir, porque ficar girando o capital perde o efeito do juros compostos.
Quando me juntei ao Nubank, a ideia central que eles sempre enfatizaram foi a seguinte: “O Nubank nasceu com a missão de simplificar o sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre o seu dinheiro.”
Embora eu entenda a necessidade de competir no mercado, sinto que o Nubank poderia se destacar ainda mais ao criar ferramentas inovadoras, como a sugestão de uma “caixinha de pagamento”, de uma maneira mais discreta e intuitiva para usuários mais avançados como nós. Isso não apenas manteria a essência da empresa, mas também demonstraria um compromisso contínuo com a inovação e a melhoria da experiência do usuário.
Se você tiver muita movimentação durante o mês você usando o nubank boa parte do rendimento é perdido pelo desconto do IOF, nesse caso é melhor você usar uma conta de pagamento isento de IOF como é o caso do mercado pago e do iti para pagamentos de contas
Aqueles que não utilizam uma conta remunerada isenta de IOF para gerenciar seu dinheiro mensal acabam perdendo uma quantia considerável. No ano passado, minha movimentação financeira do dia a dia pelo Iti Itaú totalizou R$ 435,40, e isso sem considerar o Mercado Pago e o 99Pay, que também utilizei. Essa quantia teria sido perdida se estivesse na conta corrente ou na reserva de emergência do Nubank.
Podemos dizer que, no meu caso, o Nubank cobraria uma taxa de conta de R$ 435,40, ou seja, aproximadamente R$ 36,28 por mês.
Realmente dói ver os rendimentos irem embora por conta do IOF, mas vejo isso até como um assunto adicional. Se abrissem a possibilidade de realizar pagamentos com as caixinhas, já seria uma vitória para os clientes (que ganhariam com a comodidade de não ter que fazer engenharias financeiras mirabolantes).
Verdade!
*corrigindo 56,45 por mes, acabei de somar os rendimentos das minhas duas outras contas de pagamento MP e 99P
Fiz um comparativo entre o 99Pay q está pagando 130% do CDI com liquidez diária e o RecargaPay que está pagando 103%. E o rendimento no RP é mais alto acreditem. E o melhor, independente do horário q vc coloca o dinheiro, pode ser as 23H da noite, no dia seguinte logo de manhã já temos o rendimento. O RP não cobra IOF nem IR, os ganhos são bonus e não uma aplicação, por isso não precisa nem declarar. Já o do 99Pay q é pra ter liquidez diária deve cobrar alguma coisa, deve ser o IR e precisa declarar os ganhos.
Então não existe nenhuma opção melhor que o do RP
O 99P rende no final de semana, vc considerou isso?