Caixinha de pagamento

A imediata nao ocorre iof é isso? Então e boa para quem gosta dessa modalidade

1 curtida

A um tempo atrás abri várias contas em bancos e corretoras que ofereciam esses investimentos promocionais (chamariz de clientes) depois do vencimento sai encerrando as contas, no meu ver nem valeu apena o trabalho de ter aberto, o prazo é curto e valor dos aportes são limitados (baixo) o desconto do IR come boa parte do rendimento por causa do curto prazo, esse tipo de promoções no meu ver só vale apena quando já tem a conta aberta e está com o dinheiro parado sem investir, porque ficar girando o capital perde o efeito do juros compostos.

2 curtidas

Quando me juntei ao Nubank, a ideia central que eles sempre enfatizaram foi a seguinte: “O Nubank nasceu com a missão de simplificar o sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre o seu dinheiro.”

Embora eu entenda a necessidade de competir no mercado, sinto que o Nubank poderia se destacar ainda mais ao criar ferramentas inovadoras, como a sugestão de uma “caixinha de pagamento”, de uma maneira mais discreta e intuitiva para usuários mais avançados como nós. Isso não apenas manteria a essência da empresa, mas também demonstraria um compromisso contínuo com a inovação e a melhoria da experiência do usuário.

2 curtidas

Se você tiver muita movimentação durante o mês você usando o nubank boa parte do rendimento é perdido pelo desconto do IOF, nesse caso é melhor você usar uma conta de pagamento isento de IOF como é o caso do mercado pago e do iti para pagamentos de contas

1 curtida

Aqueles que não utilizam uma conta remunerada isenta de IOF para gerenciar seu dinheiro mensal acabam perdendo uma quantia considerável. No ano passado, minha movimentação financeira do dia a dia pelo Iti Itaú totalizou R$ 435,40, e isso sem considerar o Mercado Pago e o 99Pay, que também utilizei. Essa quantia teria sido perdida se estivesse na conta corrente ou na reserva de emergência do Nubank.

Podemos dizer que, no meu caso, o Nubank cobraria uma taxa de conta de R$ 435,40, ou seja, aproximadamente R$ 36,28 por mês.

2 curtidas

Realmente dói ver os rendimentos irem embora por conta do IOF, mas vejo isso até como um assunto adicional. Se abrissem a possibilidade de realizar pagamentos com as caixinhas, já seria uma vitória para os clientes (que ganhariam com a comodidade de não ter que fazer engenharias financeiras mirabolantes).

1 curtida

Verdade!

1 curtida

*corrigindo 56,45 por mes, acabei de somar os rendimentos das minhas duas outras contas de pagamento MP e 99P

Fiz um comparativo entre o 99Pay q está pagando 130% do CDI com liquidez diária e o RecargaPay que está pagando 103%. E o rendimento no RP é mais alto acreditem. E o melhor, independente do horário q vc coloca o dinheiro, pode ser as 23H da noite, no dia seguinte logo de manhã já temos o rendimento. O RP não cobra IOF nem IR, os ganhos são bonus e não uma aplicação, por isso não precisa nem declarar. Já o do 99Pay q é pra ter liquidez diária deve cobrar alguma coisa, deve ser o IR e precisa declarar os ganhos.
Então não existe nenhuma opção melhor que o do RP

O 99P rende no final de semana, vc considerou isso?