Oi Pessoal, entrei na comunidade para compartilhar uma angústia que estou passando. Nesse sabado meu celular foi roubado e uma hora depois toda minha conta estava zerada, onde foram transferidos 8 mil reais.
Não consigo entender até agora como alguém conseguiu acessar meu app, resgatar todo o dinheiro da poupança e transferir todo valor para outras duas Nu contas totalmente desconhecidas
Estou compartilhando para ver se alguém já passou pelo mesmo, se já passou pelo processo de contestação e se conseguiu o dinheiro de volta, porque ele é nosso e não rolou nem uma trava de segurança para evitar isso.
Dias atrás, criei um tópico pra discutir o assunto aqui:
Pra mim, é frágil e fácil de burlar a NuConta quando alguém tem acesso ao smartphone da pessoa. Obviamente, se tomássemos todas as medidas de segurança cabíveis, seria muito mais difícil, mas não posso culpar os clientes! A culpa é da instituição financeira. Querendo ou não, devem amarrar as medidas de segurança ao uso.
Outro dia, vi um cara enaltecer o Nubank pois rapidamente conseguiu ter acesso a transações na NuConta após compra de celular novo, enquanto no Itaú foi burocrático. O Itaú que está certo!
Boa sorte, que tudo se resolva no seu caso e recupere seu dinheiro.
Pois é, todo mundo acha lindo a praticidade, eu era um deles. E o que vocẽ falou é isso mesmo, chegaram a trocar minha senha de acesso do Itau também, mas com tanta senha e outras coisas la dentro não conseguiram fazer a transferência
Esta previsto em contrato que ao aderir, declaramos ter lido, entendido e concordado com todas as regras estabelecidas, principalmente essas:
O celular precisa possuir mecanismos restritivos de acesso aos aplicativos;
Em caso de roubo, furto, extravio ou perda do cartão, comunicar imediatamente!
Para o criminoso efetuar qualquer operação na NuConta, obviamente que ele precisava da senha, que é pessoal, intransferível e que deve ser mantida em sigilo. Não só isso, como precisaria da combinação para desbloquear o aparelho (se é que tinha).
Será que o cliente leu os contratos e estava ciente das medidas de segurança!? Ou é mais fácil colocar a culpa unilateralmente na instituição financeira, isentando qualquer responsabilidade por parte do consumidor?
Sim, foi o que fiz e a Nubank está entrando com o pedido de contestação. No caso de culpa, sim, poderia ter fechado o app, melhorado minha senha do cel, claro, mas que essa pessoa não tinha minha senha isso é certeza, porque foi um furto no meio da rua.
O que eu crítico é não ter nenhuma estranhamento em relação as atividades, tipo zerar sua conta inteira e transferir para duas contas totalmente fora do ciclo de transação
Cara, eu sei de tudo isso. Esse é um pronunciamento que esperaria de um banco tradicional. A questão é que não podemos ignorar a realidade! Você sabe que não são todos que tomam todas as medidas de segurança necessárias! Chuto que apenas a minoria! Vamos sair da teoria e ir pra prática. O Nubank que tem a proposta se ser inovador, romper essas barreiras e dar a nós o controle do nosso dinheiro, deve agir diferente e não terceirizar essa responsabilidade.
Acham que são todos que após uma situação de assalto, por exemplo, está tranquilo pra agir como necessário? Além do mais, a pessoa não tem só o Nubank pra se preocupar. Com certeza não.
Concordo que há talvez uma “tranquilidade” maior em reaver dados do que se poderia ser.
Mas quando ocorre um furto, se tratando de um Banco Digital, o mesmo tempo em que o ladrão leva para Obter todos os dados, o cliente também deve usar para realizar o contato e o Bloqueio imediato.
Sei que muitos não pensam nisso, mas no final a maior parte da resolução (por ser um banco digital) fica por conta do cliente.
É oq tentei, mas do outro lado da cidade, sem celular, não deu tempo. A transferência foi uma hora depois.
Quando perde o cartão conseguimos ser rápido, mas celular é mais complicado até pq se vc tentar entrar no seu Nubank através de um celular que ja usa ele não deixa