Celular Roubado e toda conta zerada!

Cara, pra fazer uma transação em qualquer um de meus apps vc precisa da minha digital pra desbloquear o Cel ou o padrão, depois digital de novo ou outra senha de 6 dígitos pra abrir cada app de banco e pra finalizar a transação precisa da senha do cartão ou assinatura digital aí depende do banco! Até eu me perco tem hora!
Isso aí tá parecendo que ficaram vigiando o cara pra no mínimo ver a senha do cartão enquanto comprava algo. Já tava sendo observado e não sabia.

2 curtidas

Sem julgamentos, apenas o exercício da razão.

Raciocínio 1 - Cliente mantém o aplicativo sempre logado.

  • imprudência do cliente;
  • app aberto permite uso por terceiros;
  • a movimentação financeira requer a senha do cartão;
  • a recuperação da senha do cartão requer uma segunda senha;
  • fraude improvável.

Raciocínio 2 - Cliente mantém o aplicado deslogado.

  • cliente prudente;
  • app requer senha de acesso;
  • a redefinição da senha de acesso requer ingresso à conta de e-mail cadastrada;
  • app da conta de e-mail requer senha (não usá-la é imprudência);
  • manter o app da conta de e-mail logado é imprudência;
  • a redefinição da senha por terceiros é improvável;
  • fraude improvável.

Raciocínio 3 - Como o cliente deve agir nos primeiros minutos?

  • ligar 0800 591 2117 para informar o ocorrido e desconectar seus aparelhos;
  • ou acessar o webapp ou Nubank.com.br
  • logar com o CPF + senha;
  • clicar em Estou sem celular;
  • depois, Desconectar tudo (desconecta sua conta dos dispositivos, app e site).

Raciocínio 4 - Transferência entre contas do Nubank.

O valor de R$ 4.999,99 não faz sentido para movimentação entre contas de uma mesma instituição financeira, parece improvável.

6 curtidas

Te entendo perfeitamente e partilho da mesma opinião. Falar é fácil, quero ver a cabeça pensar na hora, e como você disse, não tem apenas o Nubank para se preocupar. O mais interessante é que no meio desses relatos na comunidade, o Nubank é o mais fácil em termos de segurança. Você cita bancos tradicionais como mais difíceis de se invadir por conta da complexidade de recuperar uma senha, e isso é verdade, por isso meu dinheiro deixo tod neles. Agora falando em banco digital, cito o Inter, mesmo sendo digital, hoje não é fácil se conseguir alterar uma senha pelo app. Volto a velha retórica, O Nubank precisa melhorar e muito o sistema de segurança. Urgente!

2 curtidas

Concordo plenamente!

3 curtidas

E pior, mesmo sem deixar saldo na NuConta, os bandidos estão solicitando e pegando empréstimo. É uma faca de dois gumes.

3 curtidas

Eu particularmente nunca acessei a conta de e-mail que usei para minha NuConta no meu celular, creio que isso também seja uma forma de melhorar e manter a segurança.

Pessoal, vou atualizando aqui vocês caso alguém passe por isso.

B.O de estelionato ja foi feito e enviado para o Nubank, que pediu para seguir com o processo, me disseram que seria uns 5 dias de análises. Os nomes das contas que foram transferido o dinheiro ja estão em mãos da polícia.

A delegada que me atendeu falou pra não desistir nunca, que isso é responsabilidade sim dos bancos, te proteger até o final, ainda mais quando você não está preparado para algum incidente

Abraço a todos que estão no apoio :kissing_heart:

7 curtidas

Muito importante. Valeu :+1:t2:

3 curtidas

Já tentou pegar o CPF e ir em um despachante pra pegar o endereço de transferência?

Só o Nubank consegue ver as Infos. Mas acho que isso é mais pra polícia do que eu fazer algo, Nubank tem todos as infos e a policia tem os nomes, então acho que é mais entre eles.

Amigo aconselho ligar para um Xper, entrar em contato com a Nubank e tentar ser ressarcido, e sinto muito pelo roubo do seu celular e dinheiro :pray:t2::pensive:

1 curtida

Ele já fez isso :neutral_face:

2 curtidas

O CPF fica salvo no histórico com o CPF vc acha o endereço é avisa polícia se for esperar por eles eles não dao nem sinal

Provavelmente não leu o tópico desde o início. :man_facepalming: Isso acontece com certa frequência aqui na comunidade.

1 curtida

Pois é.

Pessoal, atualizando com notícia boaaa

O Nubank irá retornar os valores que foram retirados da minha conta

Segue a mensagem deles:

"É importante ressaltar que o Nubank não oferece qualquer tipo de seguro para transações que são realizadas com a utilização de senha pessoal, conforme informado em nosso contrato.

Entretanto, em caráter de exceção, faremos a devolução dos valores reportados por você"

Um abraço a todos que torceram e ajudaram :purple_heart:

7 curtidas

Boa!
E cuidado cara os golpes estão cada vez mais terríveis estou estudando segurança da informação e você não sabe a quantidade de golpe diferente que tem por ae.

2 curtidas

Bom que não houve nenhum prejuízo.

Vai aprender que o ser humano sempre será o elo mais fraco de um sistema e que a maioria dos incidentes ocorrem por engenharia social¹.


¹ Ato que influencie uma pessoa a realizar uma ação que possa ser ou não de seu interesse.

1 curtida

fato…