Central Fake de Atendimento ao cliente 4020-0185

Idem aqui, ligaram dizendo que fizeram compra no Ponto Frio, 1800 reais.

Passei por essa mesma situação hoje . O mesmo número .

Os bandidos copiaram ate o número verdadeiro da central do Nubank. O unico detalhe que se deve prestar atenção é que o Nubank NUNCA LIGAR PARA CLIENTES.

Eu ignoro todas as ligações e SMS que recebo dizendo que fiz uma compra onde nao fiz.

2 curtidas

Acabei de receber uma lição desse numero também. Mas como não tenho costume de atender números estranhos, não atendi a ligação.
Depois de rejeitar a ligação pesquisei no google e vim parar aqui.
Vou ativar o alo protegido agora.

2 curtidas

Eu também @Dieguito não atendo mais ligações de números desconhecidos.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

3 curtidas

Comigo aconteceu a mesma coisa, mesmo número e mesma história, não caiam é golpe! Parece central do banco com secretária eletrônica, mas é tudo mentira. Graças a Deus vi logo achei estranho desliguei e bloquiei.

3 curtidas

Exatamente @Fernadna golpista não dá trégua na invenção de surrupiar kkkk

2 curtidas

Hoje foi a minha vez haha Nem atendi, deixaram uma mensagem de voz mas minha conta e o meu cartão estão ok. Pesquisei o número e cai aqui, com certeza vazou info de algum lugar…Pena que ainda não tem o Alô protegido pra IOS

8 curtidas

Que bom que você chegou, @Leo_lima8! :partying_face:
Aqui tem muita história legal e informações confiáveis! Puxe uma cadeira e fique à vontade!

6 curtidas

Também estou no aguardo. Em breve, devem liberar para IOS! :slightly_smiling_face:

Seja bem-vindo à NuCommunity! :handshake:

7 curtidas

Olá @Leo_lima8 que tê-lo por aqui. O desenvolvimento para iOS é sempre mais demorado por conta também de questões técnicas da Apple.

Trabalhei numa Startup que sempre precisava lançar a versão iOS sempre saia depois mesmo, sobretudo porque os processos de liberação, testes e outras quirelas técnicas eram muito mais demorados.

Para você te uma ideia para abrir conta de desenvolvedor no Google é super rápido (USD 25,00 ), já na Apple (USD 499,00) demora mais.

1 curtida
2 curtidas

Eita laskera :dotted_line_face:

3 curtidas

Só hoje me ligaram umas 18 vezes desse número. Por desencargo, falei com o chat do Nubank para ter certeza que não era uma ligação legítima e realmente não era.

1 curtida

Eu recebi hoje (18/12) uma ligação desse número, DDD 91. A ligação dizia que eu havia realizado uma compra e que está em pendência a confirmação. O mais engraçado é que o meu cartão de crédito está cancelado.

Ciente disso, e já esperto com golpes desse tipo (trabalho como consultor de cibersegurança), decidi retornar e dar trela para entender melhor o modus operandi. O que me surpreendeu foi o fato deles saberem que o meu cartão estava cancelado e ainda disseram para eu não preocupar e desconsiderar… e o pior foi que durante o processo de validação de titular da conta eu passei dados completamente aleatórios e ainda validaram.

Eu sinto que tem algo muito errado aí, porque além disso tudo eu ainda recebi uma notificação da Nubank para confirmar o recebimento da chamada(?) e avaliar o atendimento da atendente do número que disquei. (91 4020-0185).

Tem muita coisa estranha nisso aí, eu ainda olhei no reclame aqui e vi reclamações mencionando esse número e a resposta oficial da nubank era de que ela não possui central nesse número e nem informa nada relacionado a compras via sms ou ligações. Mas a dúvida que fica é, como o app da Nubank solicitou para avaliar o atendimento de um número sem vínculo?

1 curtida

Conforme seu relato, algo leva a crer que tem “funcionários” coniventes com golpistas. Acho difícil, dever haver algum sistema de segurança que detecta e monitora os passos de colaboradores suspeitos.

Olá, googlei o número e cai nessa thread.

Recebi hoje ligação do número (011)4020-0185. Atendi pra ver o que era (acho engraçado). Enquanto ouvia “O senhor tem uma compra pendente no valor de XYZ, digite 1 pra confirmar, digite [desliguei]”, tava já googlando enquanto ouvia a ligação e vi que era de fato o # do NuBank.

Como todos, olhei meu app e nada de constar tentativa de compra alguma.

Bem estranho conseguirem mascarar o golpe com o número verdadeiro da nubank.

1 curtida

Olá @Jacob_S, seja bem-vindo à NuCommunity! :handshake:

Os golpistas se superam e cada dia encontram mais formas de enganar e persuadir as pessoas. Se você puder, denuncie essa tentativa de golpe no Canal de Denúncias do Nubank!

Canal de Fraude Nubank - Pagina Inicial

8 curtidas