Central Fake de Atendimento ao cliente 4020-0185

Infelizmente é possível fazer isso, inclusive de forma legítima, mas parece que a Anatel já está tomando algumas providências, que incluem implantar um protocolo de autenticação e identificação de chamadas telefônicas, o que deve coibir ou, idealmente, eliminar esse tipo de golpe. Veja, abaixo, como a própria Anatel descreve o “Golpe da chamada falsa — spoofing”, além de dar algumas orientações:

Fonte: Golpes atuais mais comuns — Agência Nacional de Telecomunicações (www.gov.br)

9 curtidas

A decisão mais sensata.

2 curtidas

Olá hoje é dia 21/12 a mesma central ainda está ativa e tentando fraudar os clientes.
Liguei na central do nubank e se quer querem saber o número pra agirem , ou seja só vão se preocupar depois que o cliente for roubado.
Chega a ser patética a atitude do banco. Pulem fora!

Amigo o erro não está no banco e sim nos ladroes. O banco faz a parte dele, investindo em segurança, avisando os clientes. Mas o Nubank não tem um time de espiões e agentes contra os bandidos não. Este é um trabalho da polícia, atuar, prevenir e prender os bandidos.

O Nubank faz o possível para aumentar a segurança no app. Agora cada um de nós temos que colaborar também, fazendo a nossa parte.

Pois somos o elo mais fraco da ciber segurança.

Tenho o Alô Protegido ativado já a algum tempo, e agora a pouco (17h16) recebi uma ligação do (11)4020-0185, não atendi.
Não creio ser do Nubank, pois durante este mês tive diversas conversas nos e-mails meajuda@ e todomundo@, inclusive fiquei no vácuo em ambas, sendo o último a fazer questionamentos. Então não seria por telefone que eu teria as respostas.

1 curtida

Disse tudo gentalha é um ótimo termo… kkk

Isso mesmo Pedro.
Gosto muito do Nubank, fui uma das primeiras clientes e foi o unico banco que acreditou em mim e me deu credito.
Espero que com muita concientização seja possivel fazer com que as pessoas não caiam mais em golpes.
A mente dos marginais não dorme, eles estão sempre bolando algo novo para enganar os desavisados de plantão.

2 curtidas

Sinceramente, bloqueei todos os numeros e deixei uma lista salva (no meu celular) de pessoas que podem me ligar, se alguem quiser falar comigo e não estiver nesta lista, vai ter que tentar pelo whatsApp ou e-mail.

1 curtida

Essa atitude realmente não foi das melhores, eles são detentores do numero eles podem cancelar se quiserem.

2 curtidas

Ai que tá, foram varias ligações, então, tive tempo de pesquisar, joguei o numero naquele app chamado “quem perturba” e lá fui informada que o numero era do nubank.
Eu gosto de investigar, se eu não tivesse atendido eu nunca saberia a verdade.

2 curtidas

Gostei desta materia, pra mim foi algo novo. Fiquei do mesmo jeito que o @Jacob_S pensando como é possivel, como é possivel?
Agora já mudei a pergunta, o que não é possivel, o que não é possivel?

4 curtidas

acabaram de me ligar com esse mesmo golpe

2 curtidas

Acabei de receber ligação deste mesmo Mumero nesses exato momento. Eu tenho o número salvo como Nubank aqui no celular, como o número está nos contatos do Nubank. Achei que realmente era o Nubank. Mas na hora vi que era golpe e desliguei. Como eles estão conseguindo fazer isso???

1 curtida

Também recebi ligações desse número; você atende, já cai direto numa gravação, dizendo que foi feita uma compra no valor de R$ 1300,00, dizendo que se eu não reconhecesse, deveria teclar “2” , e falar com o atendente. Desliguei na hora , pois os pilantras ligaram em um número que eu não uso pra acessar o Nubank.

4 curtidas

Fez muito bem @Alex_Dias4 :clap:t5: :clap:t5:

2 curtidas

(11) 4020-0185 não é do Nubank e 4020-0185 já seria do Nubank.
São números de telefones diferentes com donos diferentes.

  • (11) 4020 é prefixo da operadora OI S.A. - EM RECUPERACAO JUDICIAL:
  • Só que 4020 é usado para centrais de atendimento também com várias empresas utilizando e não é necessário inserir o DDD para originar chamada para este número. Podendo ser para capitais e regiões metropolitanas.

Lembrando que pode entrar em contato com os canais oficiais do banco e entrar nos canais de denúncias (link abaixo).

Canal de Denúncias do Nubank: saiba como denunciar tentativas de golpes, fraudes, perfis falsos e ações suspeitas

Recebi chamada deste número hoje inclusive e ouvi a gravação até o final e identifiquei que não fazia sentido o que estava sendo dito ali e ignorei.
Mandei um e-mail pro Nubank para reportar a situação e nenhuma transação obviamente foi realizada.

Lembrando que estão usando o número 0800 878 1292 como se fosse a Central de Segurança do Nubank. Mas é uma outra central falsa.

2 curtidas

O incrível é que não há nenhum tipo de fiscalização, interdição ou ao menos uma investigação sobre o número que continua ativo funcionando normalmente até hoje (recebi a mesma ligação agora pouco 17h do dia 09/01/24), e continuam com certeza pegando muitas pessoas por ai, e ainda dando mais trabalho para a NuBank.

Não dá para compreender!

1 curtida

Também recebi ligação fake de um compra de 1800 no ponto frio, o Nubank tinha que se posicionar

Ative a funcionalidade “Alô Protegido”.

1 curtida

recebi também uma ligação (11) 4020-0185 aí vi que é uma central fake do Nubank. tem uma mensagem eletrônica, que supostamente fala de compra pendente nas casas Bahias, o chato é que liguei pra Nubank, a atendente só me disse que o Nubank não liga pra seus clientes e vi que essa central ja existe há algum tempo e essa atendente ou não sabia ou não quis me falar, e fico triste por que tem muitas denúncias dessa central, e as autoridades não bloqueou ainda porque será?

ja venho recebendo essa ligação há algum tempo, mas ontem resolvi atender, e os caras tem tem toda liberdade de insinuar um banco, com todos os teus dados em mãos.
muito chato