Central Fake de Atendimento ao cliente 4020-0185

Tive esse mesmo contato, alegando uma compra no Mercado Livre

“Alô Protegido”, só tem pra android ai quebra

1 curtida

Recebi essa ligação hoje, pelo telefone 011 40200185. É uma gravação que diz que houve uma compra aprovada no MercadoLivre num valor de mais 1.000,00 mas como eu sei que não tenho limite eu só bloqueei.

1 curtida

Acabei de receber ligação do mesmo numero (1140200185) e mesmo teor. Me pergunto o motivo de o Nubank ainda não ter providenciado o bloqueio do tal numero na operadora.

Vocês precisam se atentar que o telefone do Nubank não tem o prefixo 11. Os telefones com prefixo 4004, 4002, por exemplo não necessitam de prefixo. Dessa forma, o golpe está em uma linha com o mesmo número do Nubank, porém é uma linha comum de SP, como poderia ser 21 4020 0185, criada no RJ. Isso tem acontecido com outros bancos também.

Olá @Claudinei_Pereira e @Rodolfo_Schlacter recebi a ligação de um número 0800 e entrei na página do Nubank para denunciar :point_down:t5: :point_down:t5:

4 curtidas

Certamente o Nubank recebeu denuncias anteriores sobre o mesmo número, pois nota-se no tópico que houve casos bem antes que o meu. Se tivessem adotado providências, já não haveria ligações tais atualmente.

1 curtida

Não é tão simples assim. Isso envolve as empresas de telecomunicação e a Anatel. O Nubank não consegue resolver sozinho.

1 curtida

Esse numero não é do Nubank pois o mesmo não entra em contato com o cliente via telefone, somente via e-mail , cuidado com os golpes

O Nubank não pode ser responsabilizado por atos golpistas, cabe ao cliente a proteção dos seus dados bancários bem como não repasse dos mesmos e não confirmação de nenhum dado via telefone SMS WhatsApp, e a própria pessoa consegue bloquear o num pelo seu próprio aparelho e colocar como spam

1 curtida

Qq empresa séria adotada providências imediatas contra quem utiliza seu nome indevidamente. É inreresse da própria. Não tem desculpa. Só não o fazem (bancos em geral, não só o Nubank) porque o prejuízo é só do cliente, além disso existe sempre o interesse de vender seguro da conta, lucrando com isso.

1 curtida

@MonalisaGoh me ligaram do mesmo número com a mesma história de compra nas Casas Bahia.

O que vi na internet muitos casos envolvendo as Casas Bahia. Você fez compra por lá? Usou o cartão para fazer compra?

Só para termos uma ideia, uma ideia da origem da fraude, seria ótimo se a Comunidade contribuisse com a loja na qual a confirmação foi solicitada:

  • Grupo Casas Bahia (Casas Bahia, Ponto Frio e Extra)
  • Magazine Luiza
  • Americanas
  • Mercado Livre
  • Amazon
  • Demais lojas
0 votantes

Também seria interessante saber da Comunidade se fizeram uma compra anterior na loja em questão (ou seja, se os dados pessoais já estavam disponíveis no sistema da loja para a realização da fraude):

  • Não fiz compra
  • Fiz compra mas não usei cartão
  • Fiz compra com o cartão
0 votantes

Me ligaram agora deste número, eu sabia que era golpe, mas joguei o jogo, apertei 2.
Me atendeu uma moça, dizendo que havia sido realizada uma tentativa de compra no meu cartão, no valor de R$ 2.500,00 e perguntou se eu reconhecia, eu falei: “olha, não estou acostumada com o Nubank me ligando” , ela respondeu: “se quiser pode desligar a ligação e entrar em contato com a central de atendimento”, então eu pensei, não, vamos jogar e fazer esse povo maldito perder tempo. Então disse “não, ok, vamos lá”. Então ela me perguntou meu nome, eu menti, dizendo que era Claudia. Ela surpreendentemente apenas com Claudia respondeu “ Claudia, já acessei seus dados, sua conta pode ter sido invadida, aqui consta um celular Samsung, você tem um celular samsung?” , eu “Não” , ela : “então, sua conta vai ser bloqueada por 1 dia por questões de segurança…” neste momento eu pensei, vou confrontar. E falei: “como você conseguiu acesso aos meus dados e conta se eu te passei um nome que não é meu?” Ai ela “você gosta de perder tempo né ?!?!? Vai trabalhar sua ranpeira filha da p*”. HAHAHAHAHAHAHAHAH! Detalhe, eu estou trabalhando e fiz isso…. Ela está dando golpe.

1 curtida

Olá @Maria_Carolina_Franc seja bem-vinda à comunidade.

Que coisa! Veja só, na visão dela você é que estava atrapalhando o “trabalho dela”. Muito triste isso viu. Esse tipo de golpe está se espalhando muito.

@Maria_Carolina_Franc Quando puder faça uma denúncia no Canal de denúncias do Nubank. Isso pode ajudar outros a não cair na mão dessa golpista.

Canal de denúncias

3 curtidas

Os malditos atiram pra qualquer direção!
Agora foi da Caixa, tenho conta lá, mas não deixo dinheiro.:stuck_out_tongue_winking_eye:
Então foi só entrar no app e confirmar que era golpe!:person_facepalming:
Pessoal também precisa ficar esperto né! :man_shrugging:t3:

celular do golpista 11930869516

Não digitei nada e desliguei!

3 curtidas

Tem que desconfiar sempre! E estão se aprimorando. Antes enviavam e-mails e SMS com erros de ortografia, agora estão caprichando até com gravação. Se duvidar tem treinamento para ser golpista.

2 curtidas

No YouTube já vi um elemento vendendo curso pra ser hacker, imagine o que não se deve ter no submundo da internet.

Recebi ligação de 01140200185, perguntando de uma compra no crédito no mercado livre um valor alto, liguei de volta e pediram CPF, coloquei um CPF errado e continuaram a ligação, e a atendente falou que é da central eu expliquei da confirmacao de compra nesse número e ela falou que era golpe, então expliquei que eu estava ligando no mesmo número que supostamente era golpe e ela falando com toda a certeza que eu não estava ligando do número 01140200185 pq nubank não tem 011 na frente

Incrível como eles deixam tudo parecidíssimo :scream:

5 curtidas

Ativa o Alô Protegido!