Tive esse mesmo contato, alegando uma compra no Mercado Livre
“Alô Protegido”, só tem pra android ai quebra
Recebi essa ligação hoje, pelo telefone 011 40200185. É uma gravação que diz que houve uma compra aprovada no MercadoLivre num valor de mais 1.000,00 mas como eu sei que não tenho limite eu só bloqueei.
Acabei de receber ligação do mesmo numero (1140200185) e mesmo teor. Me pergunto o motivo de o Nubank ainda não ter providenciado o bloqueio do tal numero na operadora.
Vocês precisam se atentar que o telefone do Nubank não tem o prefixo 11. Os telefones com prefixo 4004, 4002, por exemplo não necessitam de prefixo. Dessa forma, o golpe está em uma linha com o mesmo número do Nubank, porém é uma linha comum de SP, como poderia ser 21 4020 0185, criada no RJ. Isso tem acontecido com outros bancos também.
Olá @Claudinei_Pereira e @Rodolfo_Schlacter recebi a ligação de um número 0800 e entrei na página do Nubank para denunciar
Certamente o Nubank recebeu denuncias anteriores sobre o mesmo número, pois nota-se no tópico que houve casos bem antes que o meu. Se tivessem adotado providências, já não haveria ligações tais atualmente.
Não é tão simples assim. Isso envolve as empresas de telecomunicação e a Anatel. O Nubank não consegue resolver sozinho.
Esse numero não é do Nubank pois o mesmo não entra em contato com o cliente via telefone, somente via e-mail , cuidado com os golpes
O Nubank não pode ser responsabilizado por atos golpistas, cabe ao cliente a proteção dos seus dados bancários bem como não repasse dos mesmos e não confirmação de nenhum dado via telefone SMS WhatsApp, e a própria pessoa consegue bloquear o num pelo seu próprio aparelho e colocar como spam
Qq empresa séria adotada providências imediatas contra quem utiliza seu nome indevidamente. É inreresse da própria. Não tem desculpa. Só não o fazem (bancos em geral, não só o Nubank) porque o prejuízo é só do cliente, além disso existe sempre o interesse de vender seguro da conta, lucrando com isso.
@MonalisaGoh me ligaram do mesmo número com a mesma história de compra nas Casas Bahia.
O que vi na internet muitos casos envolvendo as Casas Bahia. Você fez compra por lá? Usou o cartão para fazer compra?
Só para termos uma ideia, uma ideia da origem da fraude, seria ótimo se a Comunidade contribuisse com a loja na qual a confirmação foi solicitada:
- Grupo Casas Bahia (Casas Bahia, Ponto Frio e Extra)
- Magazine Luiza
- Americanas
- Mercado Livre
- Amazon
- Demais lojas
Também seria interessante saber da Comunidade se fizeram uma compra anterior na loja em questão (ou seja, se os dados pessoais já estavam disponíveis no sistema da loja para a realização da fraude):
- Não fiz compra
- Fiz compra mas não usei cartão
- Fiz compra com o cartão
Me ligaram agora deste número, eu sabia que era golpe, mas joguei o jogo, apertei 2.
Me atendeu uma moça, dizendo que havia sido realizada uma tentativa de compra no meu cartão, no valor de R$ 2.500,00 e perguntou se eu reconhecia, eu falei: “olha, não estou acostumada com o Nubank me ligando” , ela respondeu: “se quiser pode desligar a ligação e entrar em contato com a central de atendimento”, então eu pensei, não, vamos jogar e fazer esse povo maldito perder tempo. Então disse “não, ok, vamos lá”. Então ela me perguntou meu nome, eu menti, dizendo que era Claudia. Ela surpreendentemente apenas com Claudia respondeu “ Claudia, já acessei seus dados, sua conta pode ter sido invadida, aqui consta um celular Samsung, você tem um celular samsung?” , eu “Não” , ela : “então, sua conta vai ser bloqueada por 1 dia por questões de segurança…” neste momento eu pensei, vou confrontar. E falei: “como você conseguiu acesso aos meus dados e conta se eu te passei um nome que não é meu?” Ai ela “você gosta de perder tempo né ?!?!? Vai trabalhar sua ranpeira filha da p*”. HAHAHAHAHAHAHAHAH! Detalhe, eu estou trabalhando e fiz isso…. Ela está dando golpe.
Olá @Maria_Carolina_Franc seja bem-vinda à comunidade.
Que coisa! Veja só, na visão dela você é que estava atrapalhando o “trabalho dela”. Muito triste isso viu. Esse tipo de golpe está se espalhando muito.
@Maria_Carolina_Franc Quando puder faça uma denúncia no Canal de denúncias do Nubank. Isso pode ajudar outros a não cair na mão dessa golpista.
Os malditos atiram pra qualquer direção!
Agora foi da Caixa, tenho conta lá, mas não deixo dinheiro.
Então foi só entrar no app e confirmar que era golpe!
Pessoal também precisa ficar esperto né!
celular do golpista 11930869516
Não digitei nada e desliguei!
Tem que desconfiar sempre! E estão se aprimorando. Antes enviavam e-mails e SMS com erros de ortografia, agora estão caprichando até com gravação. Se duvidar tem treinamento para ser golpista.
No YouTube já vi um elemento vendendo curso pra ser hacker, imagine o que não se deve ter no submundo da internet.
Recebi ligação de 01140200185, perguntando de uma compra no crédito no mercado livre um valor alto, liguei de volta e pediram CPF, coloquei um CPF errado e continuaram a ligação, e a atendente falou que é da central eu expliquei da confirmacao de compra nesse número e ela falou que era golpe, então expliquei que eu estava ligando no mesmo número que supostamente era golpe e ela falando com toda a certeza que eu não estava ligando do número 01140200185 pq nubank não tem 011 na frente
Incrível como eles deixam tudo parecidíssimo
Ativa o Alô Protegido!