Central Fake de Atendimento ao cliente 4020-0185

Recebi mais uma essa semana, aquela conversa de uma compra foi aprovada no tal valor, disse que foi eu mesmo que realizei a compra e o golpista desligou kkk

1 curtida

Logo hoje minha mãe recebeu uma ligação enquanto estava no serviço, o número era (17) 4020-0185 e ocorreu o mesmo problema, mas segundo ela ao acessar o aplicativo também tinham coisas lá, tipo uma suposta compra de 499 reais na internet, é realmente possível eles terem feito algo dentro do aplicativo ou eles talvez tenham redirecionado ela para algum site que imitava o app?

Boa noite!!!

Hoje, à tarde, recebi uma ligação do número (11)40200185 informando ser da Central de Relacionamentos e Contas Nubank. A voz era idêntica das uras convencionais de bancos privados. Eu respeitei a apresentação e ouvi que "uma compra, realizada nas Casas Bahia, será descontado do meu cartão de crédito, e que se eu tivesse feito tal compra digitasse o número 1, se não tivesse feito tal compra teclasse o número 2, então teclei o número 2 e fui direcionada a um rapaz que atendeu e perguntou o que eu desejava e, prontamente, eu disse que havia recebido chamada deste número que se apresentava como Cebtral de Ralacionamentos e Contas Nubank. Ele nem titubiou e desligou o telefone.

1 curtida

Hoje também passei pelo mesmo transtorno, recebi um código de acesso no email vindo da nubank e já desconfiei, a tarde recebi a ligação desse número, meu celular tem identificação de chamadas spams e denunciadas, logo, mostrou o alerta e o mais engraçado era o nome que apareceu Diley Godoy. Bom, não atendi a ligação mas joguei o número no Google e vi esse comentário…só pode ter alguém passando as informações bancárias, o melhor é a denúncia.

1 curtida

Acabei de receber a mesma ligação desse mesmo número. mesma história, até o discurso é igual.

Fiquem atentos, mesmo com o Alô Protegido ainda continuo recebi a ligação desse número, é meio óbvio que se a Nubank for contestar alguma compra ela vai bloquear pelo APP e não ligar.

Mas mesmo assim sempre bom deixar registrado para que ninguém caia nesse golpe.

3 curtidas

Seja bem-vindo à comunidade @Daniellll ! É sempre bom compartilhar mesmo. Se desejar você também pode fazer uma denúncia no Canal de Denúncias do Nubank. :handshake:

3 curtidas

Boa @Daniellll (Daniel) obrigado por compartilhar conosco. Seja bem vindo a nossa Comunidade :facepunch:t5: :facepunch:t5:

1 curtida

Recebi essa ligação também.

2 curtidas

É golpe!

3 curtidas

Estão utilizando bastante esse tipo de golpe. É importante ficarmos bem atentos.

A propósito, seja bem-vindo à NuCommunity! :handshake:

4 curtidas

Acabei de receber uma ligação parecida, mas veio do numero 11 5646-8030
É golpe, e sofisticado. Atenção!

4 curtidas

Bem-vindo à comunidade @renasma !

Valeu por avisar a comunidade. Se possível, denuncie no Canal de Denúncias do Nubank.

2 curtidas

mesma coisa.
tentiva de golpe com este numero.
favor se posicionar juridicamente contra, nubank.
ta chovendo de gente relatando isso!

1 curtida

O Nubank possui uma central para que os clientes possam levar os golpes se passando pela instituição, assim meios legais podem ser tomados, já que esses golpistas miram tanto no roxinho que torna impossível resolver todos de imediato, vou deixar o link abaixo que ensina como denunciar. Inclusive, seja bem-vinda! :handshake:

4 curtidas

Todo santo dia recebo ligação desse número. O Pior que isso me fez ver que em caso de fraude eu estou desamparado total pelo Nubank, quando recebi essa ligação tentei contato pelo APP e demorou muito apra um atendente dizer que o Nubank não faz contatos por telefone.
Me preocupa muito ficar falando com um robo um bom tempo antes de falar com uma ser humano via aplicativo. Por via das dúvidas estou avaliando cancelar minha conta ou deixar o cartão bloqueado indefinidamente.

Você tem o Alô Protegido ativado? O serviço já está disponível para celulares Android.
Ativar o Alô Protegido

Infelizmente os bandidos usam números diferentes e mascaram para se parecer com o do Nubank.

2 curtidas

Eu percebi que as ligações de 0800 falso cessaram, mas ainda estão insistem nas ligações, várias pessoas que conheço recebendo, eu mesmo foram duas semana passada

3 curtidas

É verdade @ree . Será que foi depois daquelas medidas da Anatel para coibir o uso de 0800 pelos golpistas? Agora parece que estão usando números convencionais e mascarando para se parecer com o do Nubank e de outras instituições. Eles vão se reinventando ou voltando para métodos antigos. Enquanto houver pessoas caindo nesses golpes eles não vão desistir do “lucro fácil”.

3 curtidas

Recebo umas 4 ligações dessa por dia, e não adianta bloquear pq na próxima ligam de um numero diferente. Tá insuportável.

1 curtida

Teve um tempo que me ligavam diariamente, mas como nunca dei bola, pararam; acho que me eliminaram da lista. :rofl:

1 curtida