Central Fake de Atendimento ao cliente 4020-0185

Estou recebendo há mais de um mês ligações identicas porém atendo e bloqueio o número mas em seguida recebo mais ligações de números similares. Já estou cansada de bloquear os números e mesmo assim ainda receber ligações. Deveria ter uma forma de cessar.

2 curtidas

Olá @Vivianeck, seja bem-vinda à NuCommunity! :slightly_smiling_face:

Realmente isso é muito chato. Se o seu celular for sistema Android, veja se a função “Alô Protegido” já está disponível para você. Isso vai ajudar a bloquear esses números indesejáveis.

Outra opção, é você fazer o cadastro no site “Não me perturbe”, que dá uma boa amenizada nesses números.

Se preferir, você consegue baixar o app. Espero ter ajudado! :pray:t3:

5 curtidas

Busquei o “Alô protegido” mas meu aparelho é IOS. Vou ver esse Não Me Perturbe. Obrigada pela dica

4 curtidas

Atendi 4 ligações de supostos “gerentes de contas” do Nubank me alertando sobre compras bloqueadas em meu cartão. Não entendo porque eles desligam quando peço para liberarem a transação hahaha!

2 curtidas

@Vivianeck e @Anderson este começo de ano os golpistas estão trabalhando muito para colocar os golpes em ação, com isso este aumento de ligações, envio de emails e whatsapp estão em pleno funcionamento.

Todo cuidado é pouco!

4 curtidas

Realmente, para IOS ainda não liberaram. Também sigo aguardando!

Por nada, disponha! :slightly_smiling_face::pray:t3:

6 curtidas

Eles querem pagar as contas de janeiro com nosso dinheiro :no_good_man:

Verdade @ClaudioSilvaDigital Temos que ficar ligados 100% do tempo. Um descuido e já era! :money_with_wings:

:rofl: :rofl: :rofl: Boa tática @Anderson

Obrigado pela ótima dica @ThiagoMoura Vou baixar para testar. :pray:

4 curtidas

Esse Não Me Pertube não foi tanto efetivo para mim, mas dá pra você usar contra o banco ou operadora quando fala que já pediu para cessar as ligações.

3 curtidas

recebi agora pouco uma ligação desse número dizendo que tinha uma compra em analse no valor de 1.200,00 das casas bahia, nao passei nenhuma informação

5 curtidas

Fez bem, @Sarah_Lourenco_Rapos. Pois se trata de um golpe.

A propósito, seja bem-vinda à NuCommunity!

5 curtidas

Olá @Sarah_Lourenco_Rapos seja muito bem vinda por aqui. Fez bem em não passar nenhuma informação :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5:, pois esta ligação é sem dúvidas de golpistas!

2 curtidas

Ligações eu nem atendo mais de números desconhecidos…

Mas de vez em quando rola SMS :upside_down_face:

4 curtidas

Recebi uma ligação ontem do número 1140200185, citando que eu confirmasse uma compra nasa Casas Bahia no valor de 1 250,00, mas não fiz nenhuma compra. Então ouvi as opções da ligação e percebi que era golpe.

1 curtida

Aproveitando que esses relatos tem sido comuns, queria partilhar o tópico do amigo @MaxC onde tem uma chuva de dicas tanto para proteger os dados e até dicas sobre essas chamadas indesejáveis que tem ocorrido, vale super a pena tirar um tempo pra ler o tópico e os comentários. :purple_heart:

4 curtidas

Só hoje eu recebi duas ligações desse número com a mesma história de compra efetuada / pix agendado.

O que fiz foi enrolar o golpista, assim seguramos eles na linha e não estão aplicando golpes em pessoas mais vulneráveis.

3 curtidas

Olá @Leandronf! Bem-vindo à NuCommunity! :handshake:

É sempre bom quando conseguimos mostrar que somos bem mais espertos que eles mas, infelizmente, muitos ainda caem nesses golpes. Se você puder, denuncie esse número no Canal de Fraude do Nubank!

Canal de Fraude Nubank - Pagina Inicial

6 curtidas

Poxa! Muito obrigada, eu não caí nesse golpe por causa dessa postagem!

3 curtidas

Olha que sensacional, salva no último momento! Ótimo que buscou a tempo. Inclusive, seja bem-vinda a comunidade! Já fica o convite pra participar e acompanhar a nossa NuCommunity que sempre há alguém compartilhando tentativas de golpes para ficarmos ligados e nos proteger, fique à vontade. :handshake:

3 curtidas

Muito obrigada!

4 curtidas

Acabei de receber ao abrir o app.

3 curtidas