Central Fake de Atendimento ao cliente 4020-0185

Legal! Vi antes de ontem ao abrir o app :slight_smile:

Já recebi duas ligações do número 011 4020-0185 alegando compras no Casa Bahia. Não dei trela. Entrando no Google vi que colocaram esse número como sendo da “Central do Nubank”.

Acho um absurdo que a segurança desse banco não faça nada. Imaginem os coitados que acreditarem?

Eles podem mascarar qualquer número e ligar como se fosse da central de atendimento de qualquer empresa. O Nubank e nenhum outro banco tem poder sobre isso, creio que apenas a Anatel e operadoras poderia fazer algo nesse sentido.

Olá @Armando_Garcia_Marti bem vindo à comunidade de clientes.

O Nubank se preocupa com a segurança mas não dá pra vigiar toda internet, todas operadoras de telefone, todos os meios de contato com o cliente (email, carta,…). Eu mesmo já recebi dezenas de ligações, emails e whatsapp.

O Nu criou desde inovações no app, quanto comunicações sobre golpes e segurança. Aqui mesmo na Comunidade há diversos relatos como o seu. Cada um fazendo a sua parte acredito que os golpistas sosseguem.

2 curtidas

O GOLPISTA continua , ligou para mim ontem 07/02/2024 as 14:15 hrs , com a mesma história. Tem que fazer boletim de ocorrência. contra o telefone 055 11 4020-0185 .
Conheço muita gente que recebeu esta loigação , pessoas incclusive que nem conta NUBANK , tem. Um absurdo desde 2023, e o NUBANK , não fez NADA???

Acabei de receber ligacao deste número também!

Acabei de receber uma ligação assim. Desliguei e liguei novamente e cai na Central da Nubank. Não passei nenhum dado como senha e nem fiz nenhuma transação. Mas quando retornei pediua confirmação no aplicativo da Nubank, da mesma forma que é feito quando ligamos para central 0800. E recebi no meu email o protocolo da ligação. Liguei para a central 0800 que tem atras do cartão e me confirmaram que falei com a central do Nubank anteriormente. Então fiquei super na dúvida sobre o numero em questão, já que no blog vi que ele é usado para regiões metropolitanas. Agora estou sem saber se realmente falei com a central ou não.

Boas-vindas à NuCommunity, @Isabelly_Francoise!

Obrigado por compartilhar com a gente, você pode entrar em contato com o Nubank através do chat do App para averiguar também caso esteja com desconfiança

1 curtida

acabei de receber a ligação desse mesmo numero, e liguei de volta de outro telefone para ver quem atendia, tem uma gravação falando que é do nubank.
ai desliguei o telefone. e direciona para um atendente.
se esse numero realmente não for do nubank precisa ser feito um boletim de ocorrencia de fraude.

Oi @Isabelly_Francoise bom que agora temos o recurso Chamada verificada pra confirmar essas ligações.

Como a fraude não se concretizou acredito que não seja possível fazer BO. Mas com certeza é importante denunciar no Canal do Nubank:

1 curtida

Recentemente o Nubank lançou o Alô protegido também que vale dar uma olhada se tá disponível no seu App através do vídeo abaixo tem o passo a passo

2 curtidas

Entenda que a ligação que você recebeu não partiu do número que aparece no seu celular, os criminosos utilizam um mecanismo que máscara de onde partiu a ligação e utilizam o número oficial do Nubank pra enganar.

Nubank não realiza chamadas para clientes, só em casos específicos e previamente acordado.

5 curtidas

Isso mesmo :pray:

4 curtidas

Eu nem atendo muito menos faço qualquer diálogo com esses fakes, tudo vejo pelo aplicativo se tiver algo ou cobrança com certeza vai estar lá.

Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo hoje.