Chateado :(

Pelo que sei, os boletos são uma forma de depositarmos na nossa própria conta (já que não conseguimos fazê-lo em dinheiro em espécie). Acho que é porque o boleto não é identificado.

Aqui em casa, somos 3 pessoas. Dividimos todas as contas da casa e como estão em meu nome (que sou a matriarca :joy:). Quando meu genro e minha filha recebem os salários deles, transferem o valor Das contas para a minha e eu faço os pagamentos. Faço isso desde novembro, quando abr minha NuConta e nunca tive problemas. Por boleto nunca fiz.
Bom saber disso.

3 curtidas

Eu achei isso muito estranho, no contrato diz para avisar no caso de “transferências e pagamentos” de alto valor e não de “recebimentos”…

2 curtidas

A verdade que esse modo de não poder enviar boleto para terceiros engessa todo o processo. Isso torna a Nuconta imobilizada perto das concorrentes no mercado. Se é uma conta de pagamentos, o boleto enviado para terceiros é uma forma que se enquadra dentro das “normas de pagamentos em geral”. Não vejo isso como um martírio para a empresa. Acredito que a Nubank deveria rever isso e abrir mão de certas sanções…

5 curtidas

O Boleto e usado exclusivamente para Depósito Pessoal na NuConta. Por mais que muitos aqui usem para cobrança, não e essa a intenção dessa ferramenta.

Lembrando que cada boleto gerado tem um custo para o Nubank e não e repassado para o cliente. Se usasse para cobrança. Os 15 boletos mensais não seriam suficientes. E o custo seria bem mais, tendo que provavelmente, ser repassado para o cliente.

4 curtidas

Para esses casos uso minha conta GERENCIANET, que é gratuita e me permite emitir quantos boletos precisar e só pago uma pequena taxa por boleto recebido. É possível vincular a plataforma a sua conta NUBANK e, desta forma, fazer as transferências diretamente da sua conta GERENCIANET para sua conta NUBANK, evitando a situação que você descreveu.

Essa função de cobrança nada mais é do que enviar os dados de sua NuConta para o recebimento de um TED (agora DOC também). Se a outra pessoa também tiver a NuConta facilita. Isso eles é permitido e eles até incentivam.

Agora gerar um boleto para outra pessoa não pode mesmo. O Nubank entende que o boleto será pago por você, para depósito pessoal em sua conta :wink:

6 curtidas

Gerar boleto para enviar para uma cobrança de terceiros é uma forma de pagamento. Isso independe de qualquer situação. Se a conta é de pagamentos não se pode fazer pagamentos? Meio ridículo isso!

A restrição do Nubank só deixa a coisa mais engessada…ou seja piorada em relação as demais no mercado. Temos opçõe si que são show de bola. Não tem essa “frescura”, ou restrições de uso.

A verdade é só uma…a Nuconta tá fincando para trás…muito mimimi hein. (só minha opinião)

6 curtidas

@anon71282473, os boletos gerados são 15, gratuitos para depósito na NuConta.

Suponhamos, que os boletos sejam sem limites ou aumentados, para a tal cobrança de terceiros.

Os usuários:

  • Pagaria um valor X para isso;
  • Nubank arcaria com todos os custos;
  • Percebi que não é tão viavél assim.

0 votantes

2 curtidas

A questão não é gratuidade dos boletos, mas a forma como eles são tratados. Eu me identifiquei com o colega ai em cima @Pedro_Sousa. Eu tenho pessoas pra me pagar e não posso gerar o boleto e enviar pra eles porque isso a Nuconta não permite…ue…perdeu então o sentido da coisa! É conta de pagamento mas não posso enviar boletos pra pagamento…entendeu?! Matou o processo pô…se o boleto serve apenas pra mim fazer o pagamento então a melhor opção para sua pergunta seria que se tornou inviável…

Tem gente com o dinheiro em mãos…mas ai chego e falo…Faz uma TED…logo a pessoa reclama…vou ter que depositar o dinheiro e fazer a TED? Olha como ficou mais trabalhoso…

Uma conta em que só eu posso gerar boleto e só eu posso pagar não é viável, simples! Tenho 8 pessoas pra receber e não posso mandar boletos…porque se o Nubank descobre começa a lamúria… :sweat:

Não vamos ser torcedor de instituição! Mas hoje o Banco Inter é o mais procurado por causa disso mesmo. Ele é completo e não tem essas restrições! Lá a conta é pra pagamentos e recebimentos. Não tem essas regras que engessa a coisa. :orange_heart:

Não adianta aumentar quantidades de boletos se não pode enviar pra terceiros…quantidade não é nada com regras de restrição. Você pode ter um milhão de boletos disponível…mas se você pode gera-los acabou…perdeu o sentido.

8 curtidas

Sim exato, a geração de Boletos é apenas para fins de Depósito do próprio Titular.

Eu ainda acho que essa sim é a questão, os 15 boletos gratuitos são válidos e não repassados para os clientes, pois possuem a ferramenta de depósito do Titular na NuConta. Qualquer coisa fora disso, acarretaria mais custos ao Nubank, por exemplo, liberar essa ferramenta para pagamento. Muitos aqui, usam esses 15 boletos para cobranças, isso é óbvio. Mas o que vejo é que muitos pedem: Alteração de Vencimento, Nome nos Boletos entre outras coisas, que estão fora do real sentido do Boleto na NuConta.

Entendo o seu lado sobre, não poder gerar para fins de cobrança. Mas é a regra da Instituição para uma Conta de Pagamentos, pois isso atrela ao Nubank, não poder fazer ‘‘Cobrança’’ através de Boleto.

Não é questão de ser isso, é questão de entender as Limitações que a Empresa possui por ser uma Conta de Pagamentos e não uma Conta Corrente, é muito mais simples do que parece.

Fiquei chateado por que iria voltar para me antigo banco, mas aí conversei com um amigo que é investidor e ele me apresentou o banco inter, transferi todo meu dinheiro da nuconta pra lá, eu estava procurando um banco, onde eu pudesse fazer transferências sem pagar nada, por que as vezes chegava a pagar 500 reais so com ted e manutenção de conta, achei que a nuconta ia resolver tudo isso, mas percebi que ela é tipo um porquinho so pra guardar dinheiro, ja no banco inter só nessa semana passada transferi 15 mil reias e recebi de varia empresas e não tive nenhum problema, como eu pago fornecedores de outros estados e recebo deles tambem preciso sempre de um banco que possa me da esse apoio… mas como muitos sabem o nubank ainda não é um banco, talvez por isso tantas barreiras, ainda mais que eu tinha mais de 10 mil reais em conta e não tenho a função debito no meu cartão, no inter não tive problemas com isso, ainda não tenho cartão, mas ja sei que funciona como debito e ainda me deram 4,500,00 de limite no cartão de credito

8 curtidas

Tópico extretamemtente interessante. Eu não sabia de todas essas restrições da Nuconta e dos boletos de depósito. Sou designer freelancer e muitas vezes também preciso receber pagamentos de clientes, nunca imaginaria que não posso usar os boletos pra isso. Acho que é a primeira vez que eu fico chateado com o Nubank. Espero que eles sejam mais brandos com relação a isso.

6 curtidas

Bom, pra mim não adiantou nada ter 15 boletos gratuitos se não posso repassar a terceiros…pode ser 300 gratuitos que não resolveria meu problema.

Enquanto a Nuconta não perder esse status de conta de pagamentos e ser uma conta pra movimentação de depósitos acredito não ser interessante para a maioria. Pelo menos pra mim não foi interessante! Então encerrar a conta em um grande banco pra viver da Nuconta seria um retrocesso…

Eh…enquanto tiver essas “limitações” acredito não ser uma conta completa e por isso no mercado há melhores. A Nuconta é apenas um cofrinho para guardar um dinheirinho…ou seja uma conta poupança…

:call_me_hand:t2:

3 curtidas

Quando eu abri a Nuconta não sabia desse tanto de restrição que engessa a coisa. Então no meu caso não funcionou como queria. Também vou abrir uma conta no Banco Inter :orange_heart:que hoje é o mais completo e sem essas restrições toda.

Como disse, a Nuconta é apenas um cofrinho. Uma conta poupança com uma apresentação lindíssima de conta de pagamentos. Não oferece esse suporte que tanto queremos que é conta de depósito atrelado ao gratuito.

Pra ser sincero nem sei se continuo com a Nuconta…minha vontade hoje é de encerrar. Mas vamos ver…:disappointed:

Acredito que esse ramo digital ainda vai ser o “boom” do momento. Vem outras empresas com novos serviços (vide C6 Bank) e nova tecnologia…e pra quem não dançar conforme a música…acaba saindo mais cedo do game.

4 curtidas

Efetivamente, o tópico é muito interessante. Depois de ler sobre a inconformidade sobre as limitações quanto ao envio de boletos para terceiros me ocorre que pode haver uma outra questão mais delicada que, talvez por pudor, não está bem explícita por parte da instituição.
Vejamos: qual a origem do dinheiro depositado por DOC ou TED? Ora, o depósito já está identificado. E por dezenas ou centenas de boletos de titularidade do emitente? Ora; sem origem que, por sua natureza, poderá não ser lícita.
Então, se a conduta do cliente não parecer adequada ou segura, o Nubank não é obrigado a manter a contratação.
(Art. 12 da Resolução BACEN/CMN nº 2025/1993, com a redação dada pela Resolução
BACEN/CMN nº 2.747/2000)

6 curtidas

Amigo, não tem porque ficar chateado com uma Instituição que deixa claro que Oferece o Produto: Conta de Pagamento, e não Conta Corrente, não acha?

No final, nós mesmos acabamos nos iludindo, achando que temos tudo na palma das mãos, sem ao menos ler o contrato. Ou pesquisar o que é uma Fintech.

Cobramos tanto do Nubank, mas a maioria não sabe de suas limitações.

Hoje, é impossível você trabalhar somente com o Nubank, não deve existir uma pessoa (Se tiver apareça) que não faça uma dobradinha com um banco físico, ou digital.

Quando o Nubank virar banco, ai sim, poderemos cobrar muitas coisas, por enquanto, como Fintech, ele ainda faz bem mais do que o esperado, tanto que foi eleito o melhor.

É isso. Não é ‘‘puxar sardinha’’ é ser sensato.

Falta muito? Falta, mas na limitação, é o que está se oferecendo.

5 curtidas

Sim @anon71282473, mas é isso que as pessoas não entendem, diferenciar.

Busque o melhor pra você, é assim que deve ser, mas não quer dizer que a Instituição seja obrigada a ter tudo o que você deseja, a concorrência está ai para isso. Quem oferecer mais, leva :slight_smile:

2 curtidas

Nossa, que tenso!

Ali diz que se “avisar” você pode…
Acho que é por conta de ainda não ser uma conta pj e por conta dos boletos não serem identificados…
Eu sempre uso para depositar para mim mesma. Se alguém já “avisou”, pode nos contar como foi?

Isso tudo se resolveria se pudéssemos identificar os boletos…