Comprei outra viagem pelo Nubank , porém só a minha, a dos meus pais tive que comprar direto na cia aérea, pelo seguinte motivo: não tem opção de reembolso em caso de cancelamento
Meus avós estão bem velhinhos e caso ocorra algum imprevisto meus pais teriam que desistir da viagem para cuidar deles. Por isso comprei a passagem deles direto na Latam com a opção de 100% de reembolso.
Eu sei que adicionar todas as flexibilidades de cada cia aérea é impraticável, mas o Nubank poderia criar algum tipo de “seguro desistência”. Facilita demais pra quem quer comprar passagens com muita antecedência ou sabendo que pode haver imprevistos.
Obs.: A confirmação do meu vôo nunca chegou por e-mail, solicitei reenvio várias vezes. Tive que entrar no site da TAP, com o código que felizmente o Nubank oferece, e consegui ter acesso aos detalhes da viagem e reenviar a confirmação.
muito obrigada pelo seu feedback! Pode me mandar por msg direta mais informações quanto a sua compra? Por exemplo, destino/saída, dia da compra, dia da viagem, e até mesmo o email que vc realizou sua compra?
Iniciei o planejamento de uma viagem para o final do ano e testei o processo de busca por vôos no NuViagens. À título de contexto para a comparação, tenho o costume de usar o Google Flights.
Alguns pontos que observei:
Essa seção do aplicativo parece ser webview e, por vezes, notei uma diferença na experiência de uso ao comparar com o restante do aplicativo. Seja pelo processo de loading entre as páginas, a falta de algumas animações ou mesmo quebras de layout.
Senti falta de 2 recursos que amo no GF: Datas e Gráfico de Preços. Eles me ajudam a encontrar os melhores dias para ida e volta, sem a necessidade de toda vez ter que refazer a pesquisa e testar combinações.
Ao escolher um vôo de ida, não consigo cancelá-lo estando na página de seleção do vôo de volta. Um dismiss no box Partida para resolveria.
Ao selecionar um vôo de ida com determinada companhia aérea, as opções de vôos de volta serão apenas com a mesma cia.
Ao adicionar um viajante e ir em Assistência requerida, as opções somente aparecem ao colocar o dedo no checkbox. Do contrário, não são exibidas. Também ocorre uma quebra de layout com o title ao fazer o scroll down dentro do pop-over.
Colocar 3 campos para nome do viajante, é um pouco confuso. Poderia ser apenas Nome completo ou Nome e Último sobrenome (padrão em companhias aéreas).
O preenchimento do formulário de viajante também poderia ser melhorado: falta um indicador de qual campo estou, há alguns jumps na tela, quebras de layout com o scroll e com o botão voltar. Sem falar que alguma dessas informações, o próprio Nubank já possui. Então poderia ocorrer apenas um preenchimento automático em alguns dos campos.
Por vezes saí do aplicativo para realizar alguma outra ação e quando retornava, o processo da pesquisa era encerrado e precisava reiniciá-lo. Salvar o planejamento de viagens, bem como o monitoramento automático de preços viriam a calhar nessa hora.
Já mencionaram aqui na Comunidade também, mas a falta de retorno em NuCoins também me soa como um downside.
Enfim, essas são algumas das coisas que reparei na experiência do NuViagens e que poderiam ser melhoradas. A ideia do serviço é muito bacana e ele já conta com funcionalidades bem interessantes como a indicação de até quando reservar o vôo (para evitar uma subida nos valores) e proteção contra a variação do preço. Ficam aqui apenas sugestões para posterior avaliação do time.
Rapaz (@mladeira ) … E num é que fiquei todo feliz quando apareceu uma msg dizendo para eu fazer a assinatura do MAX sem anuidade por ser cliente Ultravioleta. Pensei que já tivessem chegando as novidades para mim. Ai quando fui fazer a assinatura, deu errado. Fui conversar com a atendente e ela disseram que não aparecia para ela essa assinatura ativa para mim. E deram um prazo de 5 dias úteis para uma equipe verificar o porquê de eu ter recebido a mensagem sem estar ativo para mim. =/
Banho de água fria…
Oi @GJLNZ1, a NuViagen, está em fase de teste ainda, como bem disse o @RafaelH.
É um produto muito novo e foi colocado para o uso real para que se colete o máximo possível de feedback e que se verifique erros que não são pegos nos testes durante o desenvolvimento.
Eu precisei fazer uma reserva de hospedagem para o final deste mês… mais de 10 anos utilizando a mesma plataforma de reserva e hospedagem e, simplesmente esqueci do NuViagens… vai ficar para a próxima;
Depois fiz uma simulação e acomodações equivalentes a que reservei estavam com preço levemente melhores (inferiores).