Chegou: Teste do Modo Rua para NuCommunity!

Achei bem legal esse “modo rua”. Até o momento, a única crítica que tenho em relação a ela é: ter que deixar a localização ativada o tempo todo para que a função funcione plenamente (inclusive o próprio aplicativo pede para deixar a localização ativada).

A localização é algo que consume muita bateria se deixar ativada durante um longo tempo. E ainda uso fone de ouvido bluetooth, aí que a bateria já era. Com a localização desativada, ela ainda dura bastante.

Só costumo ativar a localização na hora de chamar um carro por aplicativo ou consultar o maps caso eu não conheça o local que estou indo.

Agora ter que deixar a localização ativada o tempo todo para que essa função funcione de maneira adequada, não gostei.

9 curtidas
8 curtidas

Situação difícil, deixar a localização ativada o tempo todo consome muita energia.

8 curtidas

@Tatiana_Sampaio, ainda não aparece no meu aplicativo, é possível me habilitar?

4 curtidas

@Tatiana_Sampaio Hoje tentei realizar uma transferência via Pix - conectado na minha rede Wi-Fi segura - e diz que a “Ação está protegia pelo Modo Rua”. Está ocorrendo alguma instabilidade?

5 curtidas

Também passei por isso alguns dias atrás! Aproveitando que você levantou essa bola, fui fazer uma transferência via Pix dentro de casa e ficou aparecendo o aviso solicitando o reconhecimento facial, assim que fiz apareceu que “Estava processando” e nada aconteceu, a solução que fiz foi desativar o modo rua, transferir e ativar novamente. :slightly_frowning_face:

11 curtidas

Falei com o pessoal do chat, realmente parece ser um bug na função. Não queria ter que desativar, mas será necessário. Vou esperar sair alguma atualização.

7 curtidas

Como esta em fase de teste acredito que as instabilidade ocorra de modo frequente, mas também e bom que assim as pessoas vão mandando os feedback para melhoria da função. E uma boa função de segurança!

9 curtidas

Instalei a versão beta do app Nubank para o iPhone usando o TestFlight na esperança de ter algo diferente quanto a essa questão do wifi seguro não desbloquear automaticamente o modo rua, e por enquanto, informo que “it’s not happening”. Vamos torcer!

4 curtidas

Oi @gilmars!

• Para editar a opção “Proteções” você consegue fazer isso se estiver conectado no seu wifi e também estiver com seu GPS ligado.
  • Para editar a opção “Rede wifi segura”, você tem que desligar o Modo Rua, escolher uma nova rede e voltar a ligar o Modo Rua novamente
8 curtidas

@Dougrax , você está com seu GPS ligado? A gente só consegue identificar a rede na qual você está conectado se você tiver com o GPS ligado, isso é uma limitação dos sistema operacionais

5 curtidas

Opa @Mr.Xis , já tá no nosso radar! :eyes:
Essa funcionalidade de adicionar mais de uma rede tem sido bastante demandada por vocês e em breve voltamos com novidades sobre esse assunto! :slight_smile:

8 curtidas

Oi @Itamar !
Só pra gente investigar aqui… quando você foi fazer essa transferência você também estava com o seu GPS ligado? Devido à uma limitação dos sistemas operacionais, somente assim a gente consegue identificar a rede wifi na qual você está conectado.

Sobre a questão do contato de confiança, realmente ainda não estamos levando isso em consideração, mas em breve também implementaremos essa melhoria

6 curtidas

Por enquanto sim, @rdrctrl , visto que o fato de estar conectado à uma rede wifi é o proxy que utilizamos pra identificar se você está em casa ou não

5 curtidas

@dee.ogo , verifica depois se você está conectado à sua rede wifi, com o GPS ligado e também com a localização precisa autorizada. Se mesmo assim ainda continuar tendo problemas, manda seu relato pra gente pelo forms que a gente vai investigar :slight_smile:

6 curtidas

Olá @Tatiana_Sampaio :rose:

GPS ligado! :white_check_mark:

Entendi! :white_check_mark:
Aguardando :white_check_mark:

:metal::metal::metal::metal:

7 curtidas

Claro @Felipe_Petry ! Você já preencheu o nosso forms?
Vou adicionar você e te mando uma mensagem quando você puder testar! :slight_smile:

7 curtidas

Oi @brezegue , infelizmente isso é uma limitação dos sistemas operacionais… eles só nos passam a informação da rede wifi na qual você está conectado se você estiver com o GPS ligado

8 curtidas

Oi @caioluiz7500 , poxa, que pena essa questão da bateria :frowning:
Infelizmente, isso é uma limitação do sistema operacional. Eles só nos passam a informação de qual rede você está conectado se você tiver com o GPS ligado

8 curtidas

@Astronis , não notamos nada de errado por aqui. Me ajuda com uma coisa?
Você estava com o GPS ativo e também compartilhou a localização precisa com a gente no momento da ativação da feature?
Se tá tudo certinho conforme orientei aí em cima, você consegue mandar esse feedback via forms? Que daí a gente investiga com mais calma o que pode ter acontecido

8 curtidas