Achei bem legal esse “modo rua”. Até o momento, a única crítica que tenho em relação a ela é: ter que deixar a localização ativada o tempo todo para que a função funcione plenamente (inclusive o próprio aplicativo pede para deixar a localização ativada).
A localização é algo que consume muita bateria se deixar ativada durante um longo tempo. E ainda uso fone de ouvido bluetooth, aí que a bateria já era. Com a localização desativada, ela ainda dura bastante.
Só costumo ativar a localização na hora de chamar um carro por aplicativo ou consultar o maps caso eu não conheça o local que estou indo.
Agora ter que deixar a localização ativada o tempo todo para que essa função funcione de maneira adequada, não gostei.
@Tatiana_Sampaio Hoje tentei realizar uma transferência via Pix - conectado na minha rede Wi-Fi segura - e diz que a “Ação está protegia pelo Modo Rua”. Está ocorrendo alguma instabilidade?
Também passei por isso alguns dias atrás! Aproveitando que você levantou essa bola, fui fazer uma transferência via Pix dentro de casa e ficou aparecendo o aviso solicitando o reconhecimento facial, assim que fiz apareceu que “Estava processando” e nada aconteceu, a solução que fiz foi desativar o modo rua, transferir e ativar novamente.
Falei com o pessoal do chat, realmente parece ser um bug na função. Não queria ter que desativar, mas será necessário. Vou esperar sair alguma atualização.
Como esta em fase de teste acredito que as instabilidade ocorra de modo frequente, mas também e bom que assim as pessoas vão mandando os feedback para melhoria da função. E uma boa função de segurança!
Instalei a versão beta do app Nubank para o iPhone usando o TestFlight na esperança de ter algo diferente quanto a essa questão do wifi seguro não desbloquear automaticamente o modo rua, e por enquanto, informo que “it’s not happening”. Vamos torcer!
@Dougrax , você está com seu GPS ligado? A gente só consegue identificar a rede na qual você está conectado se você tiver com o GPS ligado, isso é uma limitação dos sistema operacionais
Opa @Mr.Xis , já tá no nosso radar!
Essa funcionalidade de adicionar mais de uma rede tem sido bastante demandada por vocês e em breve voltamos com novidades sobre esse assunto!
Oi @Itamar !
Só pra gente investigar aqui… quando você foi fazer essa transferência você também estava com o seu GPS ligado? Devido à uma limitação dos sistemas operacionais, somente assim a gente consegue identificar a rede wifi na qual você está conectado.
Sobre a questão do contato de confiança, realmente ainda não estamos levando isso em consideração, mas em breve também implementaremos essa melhoria
@dee.ogo , verifica depois se você está conectado à sua rede wifi, com o GPS ligado e também com a localização precisa autorizada. Se mesmo assim ainda continuar tendo problemas, manda seu relato pra gente pelo forms que a gente vai investigar
Oi @brezegue , infelizmente isso é uma limitação dos sistemas operacionais… eles só nos passam a informação da rede wifi na qual você está conectado se você estiver com o GPS ligado
Oi @caioluiz7500 , poxa, que pena essa questão da bateria
Infelizmente, isso é uma limitação do sistema operacional. Eles só nos passam a informação de qual rede você está conectado se você tiver com o GPS ligado
@Astronis , não notamos nada de errado por aqui. Me ajuda com uma coisa?
Você estava com o GPS ativo e também compartilhou a localização precisa com a gente no momento da ativação da feature?
Se tá tudo certinho conforme orientei aí em cima, você consegue mandar esse feedback via forms? Que daí a gente investiga com mais calma o que pode ter acontecido