Cobrança antiga

Pessoal eu entrei em contato com o chat da nubank ontem que funciona 24 horas. Eu havia reportado os valores indevidos. O atendente me concedeu um credito na fatura e disse que iniciaram um processo de disputa pelo valor duplicado com o estabelecimento. Por hora, resolveu meu problema os valores foram retirados, porém ainda esta em analise. Já se passou bastante tempo, não acredito que a nubank irá se pronunciar e corrigir coletivamente todos esses problemas, ao que me parece vai analisar cada caso. Então aconselho a quem foi prejudicado a procurar seus direitos e cobrarem também.

4 curtidas

É… acho que já vou mandar um email para eles então.

Complicado hein Nubank.

Fiquei desempregado e não consigo pagar minha fatura do cartão e o juros só sobe o que eu faço se não consigo emprego

2 curtidas

Sinto muito pela sua situação, tenta pedir ajuda a amigos e familiares.

Ou negocia a fatura junto com o Nubank na espera de conseguir alguma fonte de renda.

Pessoal como está a situação hoje? Alguém já conseguiu resolver? A minha ainda está constando o valor duplicado

2 curtidas

Por enquanto nada aqui também, não resolveram ainda.

Pretendo mandar um email para eles ainda hoje solicitando a remoção da cobrança indevida novamente.

1 curtida

Pessoal, eu entrei em contato hoje com o suporte e eles me informaram que a minha situação já estava sob análise e me deram um crédito de confiança para que eu não precisasse pagar o valor duplicado enquanto não saísse o estorno oficial.
Aconselho a vocês a entrarem em contato com o suporte (entrei ontem e hoje de novo) para resolução dos seus casos

2 curtidas

Essa madrugada foi longa para o pessoal de TI. Além das cobranças duplicadas, vários relatos de correntistas sacando até R$ 1000 sem ter saldo na conta…

3 curtidas

Mandei o email com a reclamação novamente, veremos o que vão responder.

Entrei em contato agora às 17:35 no chat e consegui resolver, lançaram o crédito contestando o débito incorreto.

2 curtidas

Responderam o meu e-mail:

Resposta deve estar sendo padrão para todos, acredito eu.

Acho muito errado de não assumirem o erro, isso me causa um mega desconforto.

Infelizmente é isso mesmo, respondi ao e-mail de resposta deles contestando esse processo de disputa, mostrando com argumentos e provas(links e anexos) que a falha, o erro/bug, aconteceu por parte do Nubank e não pela parte da empresa que aparece com o nome na cobrança desse valor indevido e de nada adiantou, mandaram outro e-mail genérico explicando como funciona a contestação/disputa deles.

Ainda informando nesse e-mail o tempo médio para finalizar a contestação/disputa:

Realmente tudo indica que eles só vão corrigir esse erro causado pelo próprio Nubank de quem reclamar e insistir na reclamação.

Um monte de clientes pelo visto irão tomar prejuízo, muitos nem sequer devem ter percebido esse erro e vai acabar ficando por isso mesmo. O correto seria a identificação do erro e a correção coletiva.

Decepcionado mais uma vez com o Nubank.

1 curtida

É a comunicação padrão. Agora essa falha em duplicação de lançamento de compras é algo muito sério. Muitas pessoas vão judicializar isso.

3 curtidas

E com toda a razão.

1 curtida

Acho muito sério também, @marcosSantonio.
Essas coisas acabam arranhando a imagem da instituição.

5 curtidas

Vocês conseguiram resolver? Entrei em contato com eles pelo chat, daí pediram para abrir uma disputa. Fiz isso, abri a disputa. Só que a compra foi feita no mês de julho, daí logo recebi um e-mail dizendo que eles (o Nubank) não podiam fazer nada pois já havia passado 90 dias desde a compra. Isso é muita sacanagem. Até agora não tiraram a compra da minha fatura. Agora entendo porque há tantas críticas em relação ao Nubank.

2 curtidas

Estou passando pela mesma situação, em contato com o Nubank me informaram que seria resolvido, porém até o momento nenhuma resolução do caso. No meu caso foram 2 cobranças indevidas, atrapalhou meu orçamento mensal. Entrarei em contato novamente com a instituição pra ter uma resposta sobre o andamento da situação.

1 curtida

Aqui foi resolvido parcialmente, a disputa foi aberta pelo próprio Nubank e deram um crédito de confiança.

Mesmo assim acho que a solução está errada pelos motivos que já postei anteriormente, eles tinham é que deletar essa cobrança indevida e não abrir disputa.

Recomendo mandar um email para o Nubank, não resolvendo, entra em contato com a ouvidoria, ainda não resolvendo, aciona o bacen ou se preferir a justiça.

Mesmo eles tendo aberto esse processo de disputa acabei mandando um e-mail para a ouvidoria.

1 curtida

Que doideira tudo isso. Acabei de conferir a minha fatura e também tem pagamento duplicado. No atendimento disseram pra eu reportar a compra e assim fiz. Fica difícil ter confiança tendo esse tipo de problema

2 curtidas

Bom dia pessoal, alguém sabe como fazer uma denuncia formal ao PROCON ou outro órgão regulamentador. Tem muitas pessoas afetadas por essa situação e o nubank não está dando a devida assistência, acho que se um numero grande de pessoas formalizassem uma denuncia a gente teria outra postura.

1 curtida