Pessoal eu entrei em contato com o chat da nubank ontem que funciona 24 horas. Eu havia reportado os valores indevidos. O atendente me concedeu um credito na fatura e disse que iniciaram um processo de disputa pelo valor duplicado com o estabelecimento. Por hora, resolveu meu problema os valores foram retirados, porém ainda esta em analise. Já se passou bastante tempo, não acredito que a nubank irá se pronunciar e corrigir coletivamente todos esses problemas, ao que me parece vai analisar cada caso. Então aconselho a quem foi prejudicado a procurar seus direitos e cobrarem também.
É… acho que já vou mandar um email para eles então.
Complicado hein Nubank.
Fiquei desempregado e não consigo pagar minha fatura do cartão e o juros só sobe o que eu faço se não consigo emprego
Sinto muito pela sua situação, tenta pedir ajuda a amigos e familiares.
Ou negocia a fatura junto com o Nubank na espera de conseguir alguma fonte de renda.
Pessoal como está a situação hoje? Alguém já conseguiu resolver? A minha ainda está constando o valor duplicado
Por enquanto nada aqui também, não resolveram ainda.
Pretendo mandar um email para eles ainda hoje solicitando a remoção da cobrança indevida novamente.
Pessoal, eu entrei em contato hoje com o suporte e eles me informaram que a minha situação já estava sob análise e me deram um crédito de confiança para que eu não precisasse pagar o valor duplicado enquanto não saísse o estorno oficial.
Aconselho a vocês a entrarem em contato com o suporte (entrei ontem e hoje de novo) para resolução dos seus casos
Essa madrugada foi longa para o pessoal de TI. Além das cobranças duplicadas, vários relatos de correntistas sacando até R$ 1000 sem ter saldo na conta…
Mandei o email com a reclamação novamente, veremos o que vão responder.
Entrei em contato agora às 17:35 no chat e consegui resolver, lançaram o crédito contestando o débito incorreto.
Responderam o meu e-mail:
Resposta deve estar sendo padrão para todos, acredito eu.
Acho muito errado de não assumirem o erro, isso me causa um mega desconforto.
Infelizmente é isso mesmo, respondi ao e-mail de resposta deles contestando esse processo de disputa, mostrando com argumentos e provas(links e anexos) que a falha, o erro/bug, aconteceu por parte do Nubank e não pela parte da empresa que aparece com o nome na cobrança desse valor indevido e de nada adiantou, mandaram outro e-mail genérico explicando como funciona a contestação/disputa deles.
Ainda informando nesse e-mail o tempo médio para finalizar a contestação/disputa:
Realmente tudo indica que eles só vão corrigir esse erro causado pelo próprio Nubank de quem reclamar e insistir na reclamação.
Um monte de clientes pelo visto irão tomar prejuízo, muitos nem sequer devem ter percebido esse erro e vai acabar ficando por isso mesmo. O correto seria a identificação do erro e a correção coletiva.
Decepcionado mais uma vez com o Nubank.
É a comunicação padrão. Agora essa falha em duplicação de lançamento de compras é algo muito sério. Muitas pessoas vão judicializar isso.
E com toda a razão.
Acho muito sério também, @marcosSantonio.
Essas coisas acabam arranhando a imagem da instituição.
Vocês conseguiram resolver? Entrei em contato com eles pelo chat, daí pediram para abrir uma disputa. Fiz isso, abri a disputa. Só que a compra foi feita no mês de julho, daí logo recebi um e-mail dizendo que eles (o Nubank) não podiam fazer nada pois já havia passado 90 dias desde a compra. Isso é muita sacanagem. Até agora não tiraram a compra da minha fatura. Agora entendo porque há tantas críticas em relação ao Nubank.
Estou passando pela mesma situação, em contato com o Nubank me informaram que seria resolvido, porém até o momento nenhuma resolução do caso. No meu caso foram 2 cobranças indevidas, atrapalhou meu orçamento mensal. Entrarei em contato novamente com a instituição pra ter uma resposta sobre o andamento da situação.
Aqui foi resolvido parcialmente, a disputa foi aberta pelo próprio Nubank e deram um crédito de confiança.
Mesmo assim acho que a solução está errada pelos motivos que já postei anteriormente, eles tinham é que deletar essa cobrança indevida e não abrir disputa.
Recomendo mandar um email para o Nubank, não resolvendo, entra em contato com a ouvidoria, ainda não resolvendo, aciona o bacen ou se preferir a justiça.
Mesmo eles tendo aberto esse processo de disputa acabei mandando um e-mail para a ouvidoria.
Que doideira tudo isso. Acabei de conferir a minha fatura e também tem pagamento duplicado. No atendimento disseram pra eu reportar a compra e assim fiz. Fica difícil ter confiança tendo esse tipo de problema
Bom dia pessoal, alguém sabe como fazer uma denuncia formal ao PROCON ou outro órgão regulamentador. Tem muitas pessoas afetadas por essa situação e o nubank não está dando a devida assistência, acho que se um numero grande de pessoas formalizassem uma denuncia a gente teria outra postura.