Cobrança antiga

Acabei de falar com o chat e expliquei, de forma detalhada, o ocorrido. A equipe reconhece que existe um alto número de clientes afetados, afirmando ser um problema técnico, e vai tratar o caso de forma transparente.
Não fui instruído a reclamar a transação, ou abrir contestação. Apenas aguardar.
O problema ocorreu por um problema do Nubank, e será tratado pelo próprio.
Sugiro que vocês expliquem com detalhes a cobrança da transação incorreta, para que a equipe técnica valide se entra no caso da última sexta, se sim, não há motivos para alarde, o Nubank resolverá.
No meu caso, estou tranquilo pois a fatura só vai vencer mês que vem, então tenho prazo de sobra até que resolvam, mas reconheço que aqueles que tiveram o problema já na fatura com vencimento próximo, a situação se complica. Nesse caso, o papo com o chat precisa ser diferente.

2 curtidas

Primeiramente, tenta a ouvidoria(fiz isso recentemente), após isso vc pode acessar o site do Procon do seu estado e formalizar uma reclamação online, também pode fazer isso pelo Bacen, https://www.bcb.gov.br/meubc/registrar_reclamacao

Após isso caso não haja uma resolução aí teria que acionar a justiça, recomendaria acionar o pequenas causas(JEC) da sua cidade.

A princípio recebi a mesma instrução, mas não fizeram nada. Após insistência concederam um crédito em confiança e abriram disputa. O mesmo ocorreu com outros clientes.

Caso nada aconteça também com o seu caso, insista na reclamação.

1 curtida

Atualizando meu caso aqui com vocês. Entrei em contato com o atendimento da Nubank e o atendente foi muito atencioso quanto ao caso. Recebi um crédito de confiança, sendo que no meu caso o valor já havia sido pago, então abateu de certa forma o valor nesta parcela da fatura. Não resolveu 100%, mas já foi uma resposta positiva pelo menos.

4 curtidas

Exato

E com essa base de 100 milhões de clientes qualquer bug repercute de uma maneira muito grande.

7 curtidas

Também venho enfrentando esse problema, fui cobrado por uma compra efetuada em agosto e que uma das parcelas já está na fatura atual. Entrei em contato na sexta feira quando ocorreu a cobrança e tive a mesma resposta que outras pessoas relataram aqui. Hoje entrei em contato novamente e a resposta segue a mesma, pedem desculpas pois a equipe de tecnologia está empenhada em ajudar os mais de 100 milhões de clientes… Chega a ser palhaçada isso. Nubank ser o quinto maior banco e ter mais de 100 milhões de clientes traz deveres que devem ser cumpridos e esse tipo de resposta não é o mais indicado. Tá difícil passar pano pro roxinho, só mais uma decepção com o banco.

3 curtidas

Pessoal, quem já entrou em contato com o chat e não teve o problema resolvido, manda e-mail pra ouvidoria!

ouvidoria@nubank.com.br

2 curtidas

Eu estava olhando as reclamações no Reclame Aqui sobre essas cobranças duplicadas e é impressão minha ou o Nubank simplesmente não está respondendo as reclamações referentes a esse acontecimento?

Algum de vcs abriu reclamação no Reclame Aqui? Se sim, houve alguma resposta?

Eu não achei… vi que outras reclamações feitas depois dessas foram respondidas, mas me pareceu que as reclamações sobre essa situação estão sendo ignoradas.

Sim, aconteceu algo parecido comigo também. Chamei no chat e só disseram q iam verificar. Contestei a compra e a nubank disse q ia analisar junto a loja. Poxa tao sabendo é um bug ao inves de resolverem logo. Pelo menos enquanto nao se resolve nao vou ter q pagar pq esta em credito de confianca na fatura. Mas esta me gerando uma expectativa desnecessaria

1 curtida

Isso que está me causando um mega desconforto também.

Fiz uma compra no dia 12 de maio e parcelei em 10 vezes. Estou pagando em novembro a parcela numero 6/10, porém, veio cobrando novamente o valor da parcela em outra linha!

3 curtidas

Bom dia, entre em contato com Nubank pelo Chat do App para que possam investigar internamente o que ocorreu, assim vão orientar o que será feito para resolver ao clicar aqui.

Nos últimos dias alguns clientes relataram na comunidade alguns problemas semelhantes de cobrança antiga aparecendo na fatura atual, então vale conversar com o suporte.

10 curtidas

Bem vindo ao grupo rs

2 curtidas

Fui no chat dia 11/11 e relatei a situação, fui orientado a fazer a contestação da parcela e assim o fiz com prazo de 3 dias para analise. Hoje 12/12 responderam e me foi dado um “crédito de confiança”, nome usado pelo nubank na fatura, referente ao valor cobrado em duplicidade que provisoriamente resolve o problema, disseram que tem o prazo de 100 dias para a análise e que se a contestação for válida o credito será definitivo, caso contrario retorna a cobrança do valor.
Como tenho certeza do erro do Nubank e acredito que eles tambem sabem que o do erro deles, acredito não vão cobrar novamente e que no meu caso o problema deve estar resolvido.
Relato para que quiser seguir os mesmos passos.

3 curtidas

Aconteceu comigo também! Entrei em contato com a empresa cobradora e disseram que não tem mais o que cobrar pois o parcelamento já foi encerrado; Com o Nubank eu abri a contestação.
Agora é aguardar as coisas se resolverem

2 curtidas

Claramente é erro interno do Nubank

O que ando estranhando é que o próprio Nubank sabe desse erro(admite que sabe) e além de não estar corrigindo coletivamente esse erro estão dando como uma solução a abertura de contestação da cobrança duplicada. :man_shrugging::man_shrugging::man_shrugging::man_shrugging:

Eles vão contestar algo que foi gerado erroneamente pelo próprio sistema deles. :+1:

Olhem uma de muitas reclamações no Reclame Aqui e me digam se tem cabimento o Nubank querer dar como solução a abertura de contestação da cobrança duplicada, que ao que me consta está sendo a solução padrão para esses casos(gerando junto um crédito em confiança).

Uma das diversas reclamações, olha que situação delicada e complicada:

Reclamação aberta em 08/11/2024 às 10:18, e sem resposta.

https://www.reclameaqui.com.br/nubank/valor-duplicado_pXo-mD8Pz0Qst5gj/

1 curtida

Atualizando.
Acabei de receber uma notificação de estorno do lançamento incorreto em minha fatura.
Como informei anteriormente, não tomei nenhuma ação além de falar com os atendentes via chat. Não abri contestação.
Caso resolvido.

5 curtidas

Também acabei de receber uma notificação de estorno, depois de uma semana problema resolvido.

5 curtidas

Edit
Hoje recebi o estorno definitivo da compra duplicada, encerrando assim o problema em pouco menos de uma semana!

6 curtidas