Como identificar golpes que usam o nome do Nubank?

Olá @Cristiano_Carlos_Ped! Seja muito bem vindo à Comunidade Nubank! :slightly_smiling_face:

Tem algo em que possamos auxiliá-lo?

13 curtidas

Esse tópico é uma Utilidade pública vou fixar

7 curtidas

Fala galera, quero deixar registrado aqui uma experiência que aconteceu comigo há pouco.

Recebi aqui uma ligação do número 11 4003 1101, falando que era do Nubank. Confirmaram meus dados pessoais (nome, cpf, nascimento) e falaram que um Iphone 13 tinha se vinculado à minha conta e fizeram uma compra na Americanas com meu cartão que foi imediatamente bloqueado por eles. Ai pediram pra ver se minha conta tinha um aplicativo de segurança que eles indicaram, vi e não tinha, com isso pediram pra eu instalar um aplicativo de segurança do Nubank através do site (verificacaonu.online). Falei que não estava autorizado à instalar nada e daí desligaram.

Fiquem atentos à qualquer ligação suspeita.

15 curtidas

Obrigado por compartilhar com a gente, @rbarros. :handshake:

Recentemente a @Vittoria_Cunha postou um relato bem parecido com esse que tentaram com ela e felizmente em ambos os casos deu tudo certo no final.

16 curtidas

Obrigado pelo relato! Nessas situações, além de passar o alerta aqui, importante denunciar esse site para o pagina.falsa@nubank.com.br, para que o Nu possa tomar as devidas providências visando derrubar o site falso. Fiz um teste aqui e vi que ainda está de pé.

14 curtidas

Nossa ia comentar sobre isso. Ia até marcar a Vi. Mais vc foi mais rápido que a velocidade da luz :laughing::laughing:

15 curtidas

Ótimo. Não conhecia esse email. Já enviei o alerta a eles. Obrigado!!

11 curtidas

Morro de medo disso, por isso antes mesmo de fazer parte da comunidade eu já havia pesquisado a respeito do assunto e me surpreendi com a sagacidade dos meliantes. Parabéns a Nubank por instruir e informar. :blush:

6 curtidas

obg pelas dicas.

8 curtidas

Nubank não da limites aleatório.
Cuidado com proposta de terceiros

5 curtidas

O Nubank superou as expectativas, amo demais meu roxinho :smiling_face_with_three_hearts::purple_heart:

7 curtidas

Isso é muito bom! :pray:t3::slightly_smiling_face:

Seja bem-vindo à Comunidade Nubank! :purple_heart:

10 curtidas

Boas vindas obrigado por compartilhar aqui na comunidade seu amor pelo nubank , somos uma comunidade de apaixonados pelo nubank queremos trocar idéias , fazer amizades sempre com novidades e informações de tudo que há no universo nubank.

5 curtidas

Muito bom esse informativo. Infelizmente quando os golpistas vêem empresas em crescimento, tentam por meio de informações falsas, enganar as pessoas.
Esse informativo, nos ajuda a evitar cair nesses golpes.

4 curtidas

Fiquem sempre atentos! Todo cuidado é pouco!

4 curtidas

De fato, existem inúmeros casos de golpes atualmente. Pessoas sem escrúpulos que não tem o que fazer.

3 curtidas

Os últimos golpes que ouvi falar envolviam o NuBank e PicPay em anúncios de joguinhos que dizem pagar só por assistir propaganda.
Dá para ver a fraude de longe principalmente porque só tem asiático na propaganda!

2 curtidas

Dicas super importantes e valiosas para mantermos a nossa integridade.

Obrigado pelo riquíssimo tópico, @isabelap ! :clap::clap::clap:

2 curtidas

Já vi umas propagandas bem ruins de ganhar dinheiro na conta do Nubank…
A gente consegue perceber na hora que é golpe :rofl:

2 curtidas

Ontem eu quase caí no golpe do golpe.

Olha a sofisticação: ontem o telefone tocou e uma mensagem eletrônica me informa que uma compra de R$ 1.200,00 estava em análise naquele momento, e caso não fosse eu quem estivesse fazendo a compra, que digitasse o número 2 para o cancelamento da mesma. Sem pensar digitei o 2 mas a ligação caiu.
Imediatamente, entrei em contato com o Nubank pelo chat para avisar que eu não estava fazendo nenhuma compra no momento e o atendente me explicou que a ligação era fake. Mandei o número que ligou e encerramos o chamado.

5 curtidas