Movi a discussão para cá pois aquele tópico é exclusivo para feedbacks.
Nunca viu? Vixi amigo, isso já é uma realidade há um bom tempo!
Quando alguém manda um e-mail de phishing e o usuário executa um programa malicioso sem saber, podemos falar que o computador “pegou um vírus”, certo?
Esse exemplo que você citou é a mesma coisa. O usuário faz uma busca na Play Store e baixa um app malicioso se passando pelo original. Pronto, o celular também “pegou um vírus”.
Eu não poderia esperar menos de um profissional de TI, valeu por compartilhar um pouco do seu know-how conosco, excelente explanação, obrigado. @endydealmeida!
os Ransomware ( tipo de malware que sequestra o computador da vítima e cobra um valor em dinheiro pelo resgate) estão cada vez mais tentando nos prejudicar. Eu recebi isso aqui no meu email. Tomem muuuuuito cuidado.
Nesta imagem, vejam o FALSO domÍnio é nubank.sounu.com.br
Boas dicas, já vi muitas correntes de WhatsApp com informações falsas sobre o Nubank e até outros bancos, é essencial ficar alerta pra não cair nesses golpes.
Umas dica para não cair em golpes:
Quando receber ligação, e solicitar seus dados, não fornecer não, fala que irá pega número do site da empresa e ligar lá pra saber sobre oque se trata.
e cuidado, estão mascarando o número da empresa, que quando ligam aparecem o mesmo numero da empresa.
Nunca fornecer número de cartão para quem te ligou, e nem seus dados. Fique atentos.