Como ter o ultravioleta?

você por um acaso entrou em contato com eles e depois com a ouvidoria pedindo tais coisas ?
informando a lei ?

porque ta bem claro ali tambem “sempre que solicitadas”

eu não sei, mas tambem nunca solicitei e nunca achei necessario.

OK não quer me fornecer o UV agora tudo bem, vou usando outras opções.

Sim, @Everton_J_da_Silva . Essa é a “melhor” parte: tive o trabalho de fazer uma petição fundamentada e respeitosa, mas recebi uma resposta padrão (e, imagino, automática) que nem tratava do assunto da petição (o e-mail de resposta do Nubank aborda aumento de limite, algo que nem menciono no texto). Eu gosto do Nubank e só estou tendo esse trabalho porque imagino que seria interessante para a instituição ser mais transparente quanto ao uso de seus processos “automáticos”, inclusive criando, como sugeri, um comitê para supervisionar o trabalho. Aliás, no e-mail de resposta o Nubank confessa: “…processo de análise ser automático…”. Se não conseguir resolver internamente, pretendo levar a causa adiante, no BACEN, Ministério da Justiça (Sec. de Defesa do Consumidor), Promotoria de Defesa do Consumidor e até propor uma ação individual. Enfim, se você conhece alguém no Nubank, peço que chame a atenção para esse detalhe. Isso ainda dá um bom marketing para a instituição. Criar um comitê assim seria inovador. Eu acompanho possíveis conflitos entre a legislação e a inteligência artificial no mundo e sei que essa área de decisão de instituições financeiras ainda vai dar muita “dor de cabeça”, exatamente pela falta de transparência.
Obrigado!

2 curtidas

Mandar um email com uma petiçãoo não é o mesm oque solciitar entende ?

entra em contato com atendimento via chat, ou telefone
explica o caso, pega o numero de protocolo .

Argumenta com baase na lei, verifica se ela se aplica ao caso, e se mesmo assim não se sentir satisfeito com a resposta procura a ouvidoria com posse do numero do protocolo.

esquece petição, abaixo assinado e qualquer outra coisasa do tipo, eu acho que não vai levar a lugar nenhum.

Eu entendo que o UV é um cartão Black, sei também que, se eu entrar pela porta de um banco físico tradicional não serei atendido como a maioria do público que possui um cartão assim. Juro a vocês que se um dia eu conseguir um UV vou zerar o game :smiling_imp:

4 curtidas

A galera tá com tempo livre mesmo, né ?!

3 curtidas

Estou na luta com meus amigos guerreiros para conseguir o roxinho de metal todo mês essa análise de crédito e uma batalha estamos perdendo muitas mas estamos firmes nessa guerra

6 curtidas

Se eu não tiver enganado, para conseguir, um dos processos tem que ter pelo menos uns R$50.000 na conta, é isso mesmo?

2 curtidas

@Adrianofer esse é um dos critérios para a isenção da mensalidade

14 curtidas

Verdade isso mesmo!

3 curtidas

Não há critério algum, são feitas análises de tempos em tempos na conta. Há uma anuidade que se paga R$ 49/mê e para isenção você deve ter o montante de R$ 50.000 e pode estar distribuído entre o nubank ou investido na corretora Nuinvest ou a soma de suas três faturas anteriores somar R$ 15.000 dando uma média de gasto mensal de R$ 5.000 no crédito.

Obs. Como é feita a tal análise de tempos em tempos é um enorme mistério pois, se tem análise e não libera algum critério tem.

7 curtidas

Essa é a pergunta! Se a questão é engajamento, com certeza eles estão engajando um mo te de gente a falar deles e de seus produtos. Mas sobre o ultravioleta, ou qualquer pagamento no credito, ?será que vale mesmo a pena*? Ou será que é melhor pagar a vista no pix?

Todo comerciante paga uma taxa de aproximadamente 3% para uso das maquininhas e bandeiras de cartão. Se vc pedir desconto pra pagar a vista eles geralmente dão, de 3 a 5%. Vc pode inclusive propor. “Você me dá 2% de desconto se eu pagar a vista no pix”? Testa lá e avisa a gente aqui. 2% já é o dobro do ultravioleta. Em geral eu ganho de 3 a 5% de desconto pra pagar a vista no pix. Eu peço até na padaria, supermercado, etc. Quando não dão, eu pago no crédito (o que é ruim pro comerciante, pois o dinheiro demora mais a cair na conta dele e ele ainda paga as taxas).
Mas agora tem que ponderar a questão do ganho de Nuconhas. Fazer contas para o nivel que cada um se encontra. Nivel 6 e 7, para o valor atual da nuconha de 0,095 cents certamente vale mais a pena pagar no credito do que pedir 3% a 5% de desconto pra pagar a vista. Pra quem ta no nivel 5 ou abaixo, vale mais a pena tentar ganhar o desconto pra pagar no pix e comprar nuconha com o valor ganho de desconto (caso seja nuconheiro). Enfim, nada na vida financeira faz sentido se não for matematicamente bem estudado.

9 curtidas

Nossa incrível seu demonstrativo, não consegui marcar citação alguma, seu texto todo simplesmente brilhante. Sem falar das novas expressões que escreveu, me diverti muito.

Obrigado, ou seguir como descreveu.

4 curtidas

Você só esqueceu de levar em consideração o rendimento de 200% do cdi sobre o cashback !

2 curtidas

Um sonho, um desejo :face_holding_back_tears::sob:

3 curtidas

É, se vc deixar o seu cashback de 1% rendendo a 200% do cdi, depois de uns 7 anos talvez vc chegue no equivalente a ganhar 3% de desconto. Isso se o cdi não baixar.

5 curtidas

Acho muita burrice não priorizar os clientes que já tem, principalmente aqueles com bastante tempo e recursos na conta e que pagam em dia… Mas tudo quanto é empresa tende a repetir essa “desestratégia”.

5 curtidas

Bizarro.

Mais um aqui na expectativa de ter a liberação do tão desejado UV :purple_circle:.

Pensando um pouco no que o pessoal comentou aí em cima, vejo que muitas frustrações/reclamações/desabafos :sweat_smile: têm origem na falta de reciprocidade do relacionamento com o banco - ou seja, falta um feedback para o cliente saber onde ele poderia “melhorar”.

Afinal de contas, é um produto de crédito e é muito provável que isso depende de como o nubank percebe essa relação. Seja pelo perfil do cliente ou seja por uma questão estratégica do produto (precisa ser lucrativo, ter uma “pegada” de marketing para atrair clientes, etc.)

Noto que o pessoal que quer o cartão (eu incluído, tá? :laughing:) está se esforçando em concentrar gastos no nubank, liberando dados, etc. mas sem ter a certeza de que isso efetivamente irá gerar algum resultado.

Notei há pouco tempo que apareceu no app, na aba para aumento do limite do cartão, uma página que fornece indicadores que poderiam estar afetando a oferta de um limite maior. Penso que, se tivéssemos algo semelhante para os “tiers” dos cartões, a galera estaria menos frustrada.

Bom, no fim do dia pode ser que não seja nada disso e o banco esteja seguindo a diretriz de liberação gradativa e randômica/sorteada - já que há clientes novos recebendo antes de clientes antigos -, seguindo algum parâmetro de quantidade máxima a ser liberada por mês por questões econômicas.

Enfim, fato é que o desejo para ter um uv já se tornou lendário :rofl:. Sério, não me lembro de ver pessoas tão entusiasmadas/emocionadas discutindo a liberação de um cartão de crédito antes do Nubank.

Continuo firme e forte na minha espera, hahaha. Sigam firmes, um dia ele chega …

7 curtidas

Conseguiu?
Alias, você sabe como pedir 2a via do cartão? O meu está muito velho.

Bom dia, no meu caso apareceu a opção do UV, porem tava aguardando terminar de pagar a fatura do outro cartão para aceitar o UV, mas eu não sabia que a opção ia sumir, agora não consigo mais o UV :frowning:

5 curtidas