Concessão do Cartão Ultravioleta: Um Chamado à Claridade

Caros membros da NuCommunity,

Venho hoje trazer à tona uma questão que tem gerado incerteza e questionamentos dentro da nossa comunidade: a falta de transparência nos critérios de concessão do tão cobiçado Cartão Ultravioleta do Nubank. Enquanto outros bancos digitais prontamente divulgam os requisitos para obtenção de seus cartões de alta categoria, o Nubank mantém um véu de mistério sobre o processo de seleção para o Ultravioleta.

Esta falta de clareza é preocupante por várias razões. Em primeiro lugar, a transparência é um princípio fundamental para qualquer instituição financeira, especialmente quando se trata de produtos e serviços que impactam diretamente a vida financeira dos clientes. A ausência de divulgação dos critérios de concessão não apenas prejudica a confiança dos clientes, mas também pode levantar questões sobre a equidade do processo.

Além disso, a falta de transparência pode estar limitando o potencial de atração de novos clientes de alta renda para o Nubank. Enquanto outros bancos digitais divulgam abertamente seus critérios, a opacidade em torno do Cartão Ultravioleta pode estar afastando aqueles que estão em busca de um cartão de crédito de elite, mas desejam saber claramente quais são os requisitos para obtê-lo.

É importante ressaltar que a concessão aparentemente aleatória do Cartão Ultravioleta, como mencionado por alguns membros da comunidade, é motivo de preocupação adicional. Se o processo de seleção não segue critérios claros e objetivos, isso levanta questões sobre a equidade e a justiça do sistema.

Ademais, é de conhecimento comum que o princípio da transparência é previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Como defensores desse princípio e comprometidos com a construção de uma relação de confiança com nossos clientes, é imperativo que o Nubank reavalie sua postura em relação à divulgação dos critérios de concessão do Cartão Ultravioleta.

Portanto, faço este apelo à liderança do Nubank e à equipe responsável pela gestão do Cartão Ultravioleta: que reconsiderem a política de falta de transparência e passem a divulgar claramente os critérios de obtenção deste produto. Não apenas isso fortalecerá a confiança dos clientes existentes, mas também abrirá as portas para novas oportunidades de negócios e demonstrará seu compromisso com a equidade e a justiça em suas práticas.

Vamos juntos trabalhar para construir um ambiente financeiro mais transparente e inclusivo para todos.

15 curtidas

Então, o Ultravioleta é a nova experiência exclusiva especialmente criada para atender as necessidades do cliente de alta renda.

Para ter acesso ao Nubank Ultravioleta não há a necessidade de comprovação de renda mínima, mas é realizada uma análise de crédito para disponibilizar o Cartão Black e os demais produtos e serviços exclusivos da nova experiência.

Essa análise é feita de maneira automática no momento do seu cadastro como novo cliente e também mensalmente para quem já é cliente Nubank.

Assim que o convite para se tornar Ultravioleta é liberado, o aviso é feito por uma mensagem dentro do aplicativo e também por email.

Simples assim!

N Possibilidades

5 curtidas

As instituições não são obrigadas a oferecer cartão de crédito
Partindo desse princípio, as políticas de crédito das instituições bancárias para concessão do cartão de crédito Básico ou Diferenciado atenderá critérios internos da instituição e, apesar de desejáveis, não há a obrigatoriedade de informar quais são esses critérios.
(Fonte: Banco Central do Brasil)

17 curtidas

Eu já resolvi o problema. Coloquei a conta do Nubank somente para fazer transferencias. Estou utilizando-a muito pouco, tanto que, cancelei o cartão físico. A propagando do cartão UV é somente uma isca. Gastei um tempo ampliando o uso do banco, na expectativa de obter o cartão. Depois me disseram que o algoritimo é quem seleciona os clientes e os critérios de seleção são secretos. Como tenho outros bancos que me oferecem excelentes serviços, simplesmente baixei todas as posições de curto prazo da Nuconta e Nuinvest e levei para o B.Brasil. Não gasto mais tempo fazendo o papel ridículo de implorar por um cartão. Se o banco não me ofereceu é porque não sou um cliente lucrativo, simples assim.

5 curtidas

Pra mim os critérios estão super transparentes. O banco já informou, seguimento de alta renda. Alta renda é quem paga 100 mil por mês de cartão de crédito somente na padaria. Simples assim.

1 curtida

Importante lembrar disso pra evitar frustrações :pray:

12 curtidas

Acho que esse ano o NUBANK está até mais transparente quanto ao UV. Dê uma lida nessa matéria.

10 curtidas

O ultravioleta é o top dos tops. :handshake::grin::+1::purple_heart:

7 curtidas

Olá Pessoal,
Quem nunca ouviu “Você não é todo mundo” que atire a primeira pedra, apesar de eu também querer entender as regras do jogo para jogar limpo e conquistar o UV, acabei conquistando sem saber até hoje.
O UV deve ser igual consórcio premiado, uns pagam até a última parcela e nunca é contemplado outros pagam 1 parcela e já sai para ele. kkk
Mas acho que a estratégia deles é interessante, pois se colocar critérios fácil vai haver uma cobrança massiva solicitando o cartão, e isso demandaria um custo alto de uma vez só e muita cobrança por parte dos desatentos que se observar aqui no fórum é o que mais tem gente que fez alguma coisa errada no sentido de uso do cartão e vem tentar resolver aqui.
Só digo uma coisa, não vá com muita sede ao pote, a água pode estar suja na hora que for beber.
Deixa rolar o que for para ser será.

5 curtidas

É mais ou menos isso mesmo kkkk

N Possibilidades

3 curtidas

Acredito que eles não informam porque o algoritmo que desenvolveram “deu certo”. É meio que um segredo industrial, para os concorrentes não copiarem. Daí deixam esse “mistério”. Boa parte do sistema do NuBank é automatizado, foi sempre um diferencial deles.

2 curtidas

Uma hora vem :purple_heart:

5 curtidas

Estou na expectativa! :sunglasses:

N Possibilidades

4 curtidas

Quando chegar já prepara várias fotinhas :purple_heart:

5 curtidas

O Nu até liberou o cartão para quantidade importante de interessados nessa comunidade ultimamente.

2 curtidas

Deu uma animada na galera!! :crossed_fingers:t2:

2 curtidas

Vamos conseguir! :smile:

N Possibilidades

3 curtidas

Pela percepção que tive, o Nubank abriu a torneira do Ultravioleta!

N Possibilidades

3 curtidas

E que muitos clientes possam conseguir :purple_heart:

6 curtidas

É verdade, falta transparência e seria interessante ao consumidor ter acesso a informação da obtenção, se esta fosse obrigatória. Mas não é, infelizmente

Mas tem uns 100 tópicos iguais e até agora não houve muita mudança na transparência.

Acredito que o foco atual é a alta renda e para não perder a base de renda menor que sonha com o UV, eles evitam divulgar os critérios.

O foco atual de clientes é:
Grupo 1: >12000 por mês
Grupo 2: 6000-12000 por mês

Se atingir os critérios, faça a portabilidade do salário e aguarde um tempo.

1 curtida