As principais operadoras tem espelhamento de e-Sim hoje em dia, tanto Vivo, Tim e Claro tem o programa Sync que é principalmente útil para colocar seu número no Galaxy e Apple Watch. Entretanto, todas tem restrição, pelo o que vi Vivo, Tim e Claro tem que pagar adicional por mês, além do plano.
Se o Nubank no futuro chegar a lançar sem cobrança adicional, vai ser um diferencial, porque hoje em dia é salgado manter o número em mais e-Sim ao mesmo tempo.
Além de precisar pagar quase 30 reais a mais, os planos pré, controle e easy não permitem o serviço. Somente os planos pós que partem a partir de 130 reais
Acredito que isso deve vim com o tempo, pessoal! O produto NuCel está em fase de testes; é ainda um neném. A ideia do Nubank, nesse primeiro momento, é testar o produto e entender como ele irá funcionar na prática. Melhorias com certeza devem chegar com o passar do tempo e com os feedbacks/necessidades dos clientes. Por isso a importância da comunidade, devemos mesmo expressar nossas necessidades e feedbacks. Vamos que vamos!
Também acredito que seja um projeto inicial que primeiramente visa atrair um nicho específico, já que se trata de uma instituição financeira e não uma empresa de telecomunicações. Mas por enquanto os preços estão “NuCéu” para atrair o público em geral.
Acredito que eles vão baratear os planos futuramente pois ainda está em fase inicial de testes e conforme ele for ganhando espaço, irão surgir planos mais acessíveis.
quais esses aparelhos que não tem mais chip físico vendidos no Brasil sem ser aparelhos top de linha? Desconsidere os importados seja Apple, etc.
A partir do momento em que os aparelhos intermediários para baixo (aparelhos simples) não aceitarem chip físico isto fará sentido e vai demorar alguns anos, pelo menos aqui na realidade do Brasil. Por enquanto o chip físico é uma necessidade para a grande maioria dos aparelhos vendidos no Brasil.
Se é tão necessidade pq as Empresas estão retirando o slot da maioria dos aparelhos, inclusive os de entrada e intermediários? Antes muitos vinham com 2, 3, 4 slots, hoje você encontra apenas com um, e como eu disse a tendência é que isso chegue a 0 em um curto espaço de tempo.
Eu não falo isso por fonte ‘‘vozes da minha cabeça’’ eu mesmo já tive que me adaptar, comprei um celular intermediário que vinha apenas com um slot de chip físico, tive que ir na loja para transformar meu outro físico em e-Sim.
Todo esse movimento do NuCel me fez ir ver quanto eu estou de fato pagando no meu plano,
Era TIM Beta ai cancelei, comeecei pagar mais barato, aumentou, ameacei fazer portabilidade e abaixou de novo, ai fui ver agora ja ta 40 e poucos reais . la vai eu ameaçar portabilidade para abaixar o preço de novo.
Se o Nubank de fato sempre atualizar o plano e sempre garantir que vamos ter o menor preço (nos planos ofertados por eles) ja tem uma grande vantagem.
Mesma coisa com minha mãe, começou pagando 40 R$ e quase 1 ano depois tava em 62 reais. Conversei com ela e trouxe para Vivo Easy que pra mim é um dos planos mais imbatíveis da atualidade, hoje em dia eu assino de 2 a 4 meses e cancelo, só fico usando a internet cumulativa até esgotar e aí assino de novo.
Hoje em dia acumulei 20 GB e cancelei o plano, agora uso internet sem pagar nada até esgotar com o Whatsapp ilimitado, pela conta que fiz com meu uso médio só vou assinar de novo daqui 4 meses que deve tá perto de finalizar e fico nesse ciclo de só pagar 2 ou 3 vezes no ano, me poupa uma graninha em planos.
Nesse caso sim para não ficar com renovação automática todos os meses, assim só volto a assinar quando tá perto de 1 GB pra pegar os 6 GB de volta, algo similar no Nubank seria legal.