Conta bloqueada por conta de 3 boletos pagos

Sério que você está se gabando de pagar taxa? :thinking:

E se você acha de extrema importância ter um gerente “disponível” (:roll_eyes:) pra você, com certeza você não é o público alvo de contas digitais.

:man_shrugging:

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@Genario Acredito que esse caso não adianta denunciar para bancen não. Vale a pena todas pessoas que estão tendo suas contas bloqueadas indevidamente, “NOTIFICAR” aqui, e no reclame aqui.
Para que demais pessoas que pensarem em ser consumidores do Nubank, terem noção que a empresa tem esse tipo de problema, e a forma como ela trata esses problemas.
TER PROBLEMAS TODOS BANCOS E INSTITUIÇÕES POSSUEM.
A FORMA COMO RESOLVEM OU NÃO RESOLVEM É QUE FAZ A DIFERENÇA.
E nesse quesito diferença, nubank está uma maravilha. Só que não!!! SQN.

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Como assim não adianta reclamar no Bacen?
O banco central é quem fiscaliza todas as instituições financeiras do Brasil camarada. Ou vc espera que postando aqui na comunidade ou no reclame aqui vai resolver?
Agora se vc pretende ficar em evidência postando na comunidade e no reclame aqui pra todos verem, tudo bem, é um direito seu. Agora se todos que tiveram as contas bloqueadas fizerem uma denuncia no Bacen, o Nubank vai se tocar e procurar atenuar esse problema que os clientes estão passando. Só comunidade e reclame aqui não resolve amigo. Boa sorte

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@Genario Eu quis dizer que alguns casos não resolve. Assim como também no próprio procon. Precisando em alguns casos recorrer ao judiciário.
Acho louvável sua dica de reclamar junto ao bancen. Da mesma forma acho importante sim “notificar” aqui. E principalmente no “reclame aqui” dependendo de uma empresa e as reclamações que possuir no reclame aqui, nem compro.

Acho totalmente válido o pessoal que tiverem suas contas bloqueadas ( aparentemente indevidamente) acho louvável sim reclamarem junto ao bancen.
Inclusive acho que já deveria inclusive ser notificada para esclarecimentos.
Uma instituição financeira não pode simplesmente utilizar de um algorítimo generalizado para fazer bloqueios de contas não.
E acredite, não sou de ficar só de “mimimi” como dizem em comunidade não.
Nunca exitei em solucionar problemas no judiciário quando achei necessário.
Obrigado pelo “Boa sorte” amigo.
E obrigado também pela sugestão referente ao bacen. É totalmente válida.

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Acho que adianta man, apesar do bloqueio ser “normal”, a demora e dificuldade no retorno para o cliente deve ser informada ao BACEN. E também no reclame aqui e consumidor.gov.

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Olá @Alicia_Mendes seja bem vinda a Nucommunity , Por que minha conta foi bloqueada? Saiba o motivo
. Boa sorte , espero que normalize sua conta logo

Você procurar o judiciário também é válido!
Mas nesse caso é mais prá requerer uma indenização. Mas o problema é desbloquear sua conta logo, então no judiciário vc vai ter que procurar um advogado,e tudo isso leva tempo. Se procurar o juizado civil é outra demora. Então amigo, o Bacen neste caso é a solução mais rápida. Acredite, já tive problemas com bancos, e todas as vezes procurei o Bacen. Assim que fiz a denuncia, no outro dia o dito banco no instante ligou pra mim pra resolver o problema. E em todos os casos nem precisei ir na agência. Boa sorte

Com todo respeito, mas parece-me que o conjunto de operações é passível de gerar questionamentos. Não é possível transferir direto do Caixa Tem para uma outra conta na Caixa? Qual a razão de passar pela conta Nubank? E depois 3 depósitos fracionados que poderiam ser apenas 1. E como foi dito, a conta estava parada e de repente começou a passar dinheiro por ela. E não como destino, mas apenas como passagem
Sim, o objetivo foi movimentar a conta, gerar transações, conforme relatado.
Mas, de novo, o nosso noticiário o tempo todo mostra situações de lavagem de dinheiro e corrupção onde o fracionamento de depósitos, a transferência por múltiplas contas, criando um emaranhado de operações, para dificultar um posterior rastreamento, são práticas padrão.
Eu sei que aqui foi na melhor das intenções, como também foi a do cidadão que ajuda os parentes no recebimento de dinheiro em sua conta, mas são formas também usadas por quem quer fazer coisa errada. Como diferenciar, apenas olhando o CPF e a transação, o certo do errado?
O alarme disparou e o consequente pedido de explicações. E entendo que será liberado após as verificações, mas levará uns dias.

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Sério que você está se gabando de pagar taxa? :thinking:

E se você acha de extrema importância ter um gerente “disponível” (:roll_eyes:) pra você, com certeza você não é o público alvo de contas digitais.

:man_shrugging:
[/quote]

Mais uma vez minhas palavras são deturpadas aqui, em nenhum momento eu disse que ( gosto de pagar taxa ( GABANDO ), mas vou explicar o que eu ( tentei ) dizer!!!

1º Sim acho de extrema importância ter um ( gerente sentado em uma cadeira para me atender )
2º Em nenhum momento eu disse que ( gosto de pagar taxas aos bancões ) mas se para ter um pouco mais de tranquilidade ( será… ) eu prefiro pagar taxa e ter um cara que me liga dizendo ( olha tem um cheque sendo sacado na boca do caixa onde sua assinatura está um pouco diferente posso paga-lo??? foi você que o emitiu??? ) isso se chama segurança )
3º Sr. gerente estou aqui na concessionaria ( tal ) e estou dando uma entrada de ( X ) valor através de uma ( TED ) na compra de um veículo e pagando a diferença com meu cartão de crédito ok!!!

Acho que fui claro agora.

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Na verdade isso é para “enganar” o sistema.
O dinheiro liberado no Caixa Tem só é liberado para transferência depois de 1 mês ± (tem a data certa de acordo com seu nascimento), a única opção imediata é o pagamento de contas, boletos.
Então, você engana o sistema fazendo o pagamento de um boleto de depósito do NuBank.
Teoricamente a caixa pode a qualquer momento bloquear o pagamento de boletos do NuBank e de qualquer carteira digital, por considerar a operação fora de suas regras e ninguém vai poder reclamar.

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@escritosdoj já que precisas fazer todas essas movimentações de terceiros, eu aconselharia abrir a conta PJ, pois o intuito dela é justamente o de receber valores/pagamentos/transferências… :wink:

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Olá @Alicia_Mendes, sinto por sua situação.

Minha sugestão, com base em tudo que já vi por aqui:

Depois disso é esperar. Pode levar dias ou semanas, segundo os relatos.

Depois que você estiver com seu dinheiro em mãos, resolva se vai acionar juridicamente.

É isso. Boa sorte.

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Por isso tenho meu dinheiro seguro em um banco tradicional, onde qualquer movimentação diferenciada eles me avisam, e não simplesmente bloqueiam meu valor e retém meu dinheiro por dias. Tudo que eu feito na minha conta por segurança eu tomo conhecimento, justifico e em seguida estou a usando novamente. Sem essa de não poder receber depósitos/transferências de outras pessoas, a conta é minha e eu sou responsável por ela, lógico que com a devida fiscalização do banco, está no meu contrato.

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Até porque um gerente sentado na mesa ou em outra coisa seria meio estranho. tenor (4)

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Oi, muito obrigada. Amo o meu nome rsrsr

Olá, bom dia. Já fiz quase todas as sugestões que você me deu, muito obrigada.
Agora quando ligo nos canais de atendimento e digo que é bloqueio de conta os atendentes desligam :neutral_face:

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Concordo com você e se eu imaginasse que isso poderia vir a acontecer jamais faria, o deposito não pode ser feito em um só boleto pois o limite de recebimento era de R$ 1.500,00 por boleto.
Eu só gostaria que tivessem mais rapidez em resolver, pois agora simplesmente estou com meu dinheiro preso esperando o universo conspirar a favor e alguem solucionar o problema. E que problema!!!
Não desejo essa situação a ninguem.

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Será que meu gerente vive sentado ou em pé :thinking: Nem sei, faz anos que não vou numa agência :joy::joy::joy::joy:

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Entendo. Alguns clientes buscam isso e eu não tiro a sua razão. Mas eu acho totalmente dispensável.

Eu continuo achando dispensável. Minha esposa abriu uma dessas contas “segmentadas” no começo do ano. No Internet Banking aparece que o gerente fulano é o gerente exclusivo da conta dela e aparecem todos os contatos.

Só que não há atendimento diferenciado nenhum. O “gerente exclusivo” sequer responde e-mails com dúvidas simples. Se essa conta não oferecesse outras vantagens que compensam ela já teria encerrado. Pois atendimento exclusivo ela não tem, é igual a todas as outras contas gratuitas de bancões.

Em 12 anos de conta em bancão meu gerente só sabia me ligar pra vender seguro e título de capitalização. Resolver problema que é bom nada. Então agora minha conta é gratuita e qualquer centavo de taxa que eu pago lá eu acho caro.

Atendimento por atendimento, prefiro o do Nubank. Esse pelo menos já me ligou proativamente para falar de uma compra indevida no meu cartão. Com 3 anos de conta fui bem melhor atendido do que com 12 no outro. E isso porque eu pagava.

Mas essa é a minha opinião. Cada um sabe onde o calo aperta.

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Os 2 primeiros boletos foram pagos pelo caixa Tem,
Considerando que o FGTS é seu, nenhuma irregularidade fazer isso.
Após o crédito em conta, houve transferencia para conta CEF, sua ou terceiros, nada de irregular.
No dia seguinte 3 boletos que somam R$ 3.000,00, a questão é, parte destes valores sao originarios do FGTS transferido anteriormente para CEF? Se sim, é passivel de bloqueio, o sistema entende que voce está fazendo “carrossel”, ou seja,transferindo o valor de uma conta para outra apenas para simular movimentação, essa pratica é irregular.
Caso os novos valores não tenham relação com o recurso anterior e voce puder justificar a origem, nenhuma penalidade será aplicada.

De qualquer forma, bloqueios preventivos, são feitos para sua segurança

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