Conta bloqueada por conta de 3 boletos pagos

Mas amiga, eu fiz um comentário em relação sobre bloqueio de conta. Nos bancos tradicionais isso dificilmente acontece. O Nubank bloqueia a conta só por vc estar movimentando

2 curtidas

Não se aplica também. Minha mãe foi correntista do Banco do Brasil por mais de quarenta anos, tinha um limite de dar inveja em muita gente, aplicações, cliente exclusiva e tudo mais. Um belo dia, uma pequena inconsistência com o Imposto de Renda (que foi esclarecido mediante defesa administrativa), o Banco do Brasil cancelou todos os produtos sem nem avisar. Um belo dia ela passou o cartão credito e estava bloqueado. Débito, bloqueado. Emissão de cheque, bloqueado. Resposta do Gerente (que se formou com ela na graduação e era responsável pela conta há 30 anos): sinto muito, não podemos fazer nada.

Pergunta se ela ainda passa na calçada do BB ou se está insatisfeita com o Nubank :joy:

3 curtidas

Também achava, porém no Reclame AQUI, você consegue pesquisar nas reclamações dos bancos, coloque “bloqueio” e vai aparecer diversas situações como essa:
Data: 22/09/2020

3 curtidas

Meu Deus! Vc sendo prejudicada pelo Nubank, e ainda continua defendendo o mesmo, não dá pra entender o ser humano. Boa sorte pra vc tá bom

Oi? Eu estou sendo prejudicada pelo Nubank onde, amigo? Nunca tive nenhum problema com a instituição, pelo contrário, sou excepcionalmente bem atendidas por eles. Só tive problemas com bancos tradicionais :face_with_raised_eyebrow:

Acho que você não entendeu nada do que disse ou me confundiu com outra pessoa. Volte três casas e tente novamente.

2 curtidas

Realmente, me confundi! Foi outra pessoa sim, peço desculpas
Mas não defenda instituições bancárias,elas são cheias de problemas. Boa sorte pra vc

1 curtida

Tive a conta bloqueada no Itaú e resolvi com uma ligação e e-mail enviado ao devido setor, não tive maiores problemas a não ser o susto.

Bloquearam minha conta também no Inter e sem estresse, uma ligação, alguns dados confirmados e documentos também enviados por e-mail e tudo resolvido, esse me pediu 48 horas, mas na data estipulada recebi uma ligação de alguém de lá se desculpando pelo ocorrido e aquelas coisas todas. Daí em diante nunca mais passei por isso em nenhum banco.

Volto a enfatizar, o problema não é o bloqueio, pois pode acontecer em qualquer banco, o problema é como tudo vai se resolver.

2 curtidas

Em 12 anos de conta em bancão meu gerente só sabia me ligar pra vender seguro e título de capitalização. Resolver problema que é bom nada. Então agora minha conta é gratuita e qualquer centavo de taxa que eu pago lá eu acho caro.

Atendimento por atendimento, prefiro o do Nubank. Esse pelo menos já me ligou proativamente para falar de uma compra indevida no meu cartão. Com 3 anos de conta fui bem melhor atendido do que com 12 no outro. E isso porque eu pagava.

Mas essa é a minha opinião. Cada um sabe onde o calo aperta.

Bom dia, com relação a sua esposa, ela precisa urgentemente trocar de agencia/banco.
O Sr. disse que teve conta nos bancões por 12 anos, e sua experiencia foi ruim???
Ok eu tenho 55 anos de idade e só de conta no ITAÚ já se vão ( 37 anos ) ininterruptos, o Sr. sabe o que são 37 anos???
E durante esse tempo todo sabe qual foi o nível de problemas que eu tive??? ( 0,00 ).
Portanto, existem ( banco e BANCOS ) EXISTEM ( gerentes e GERENTES ) posso dizer que sou um sortudo pois nunca tive problemas ( GRAÇAS A DEUS ) e que continue sempre assim.
Acho que agora respondi o porque não me importo em pagar taxas ( desde que eu seja bem atendido claro ).

Exato. Estou tendo uma experiência melhor com contas digitais nos últimos 3 anos do que com contas de bancões nos últimos 12.

Concordo. Achei o atendimento bem mais ou menos. Faremos a troca assim que possível.

Considere-se uma pessoa de sorte, pois essa não é a realidade que costumamos ver por aí. Aproveite, pois o senhor está melhor que a maioria dos brasileiros nesse quesito.

3 curtidas

Que bom que sua experiência esses anos todos tem sido positivas, você é realmente um privilegiado. Infelizmente, não é a realidade das maior parte da população. E é pensando nesse público que as fintechs e as contas digitais existem.

Tem nicho de mercado para todos, basta saber explorar.

4 curtidas

Sigo esse código de dividir a renda, no entanto eu divido em 6. kkkkkkkkkkkk
Pode parecer exagero, mas em questão de cartão de crédito prefiro nubank e neon. Tenho o Next para colocar dinheiro na conta e transferir para as demais, sem mencionar que tenho o suporte do Bradesco. Tenho a conta internacional do BS2 e tenho o Inter, para investimentos e por fim o C6, como principal.

1 curtida

13505 dias, aproximadamente, sem contar os anos bissextos.

3 curtidas

Muito interessante essa conversa sobre “experiências” com bancos. Eu particularmente nunca tive problemas com “bancões” em mais de 30 anos como correntista, mas cada caso é um caso.

Agora, uma coisa o pessoal precisa aprender de uma vez por todas: não adianta ficar “pedindo penico” pra gerente, SAC, etc. Tem que reclamar nas “instituições reguladoras”. Qualquer banco tem meta pra isso e eles borram de medo quando as reclamações aumentam, porque cabeças rolam lá dentro.

Então, está com problema com banco? Reclame no BACEN.
Está com problema com uma operadora? Reclame na ANATEL.
E assim por diante.
E para todas as opções acima, reclame também no consumidor.gov.br, um serviço que - surpreendentemente - funciona muito bem.

5 curtidas

É uma possibilidade, mas não uma regra.

É mais comum que voce possa imaginar, apenas não é divulgado

Sim, o órgao fiscalizador pode intermediar o problema, mas será apenas um protocolo improcedente sem a devida reclamação não resolvida junto a instituição . Será tratado, mas não será contabilizado pelo órgao
Uma vez que a instituição não resolveu o problema de forma adequada, uma reclamação junto ao órgao fiscalizador poderá ser considerada procedente e vai ser contabilizado no indice de reclamação procedente, o qual a instituição não tem interesse e fazer parte das estatisticas.

Isso pode ser um problema para o gerente de relacionamento, central de atendimento e outras áreas dependendo do volume

Bingo! Eles não tem uma comunidade onde tudo é falado. Se a gente quiser saber, tem que pesquisar no Reclame Aqui, no meio de um monte de outras reclamações.

Eu já tive problema com o Santander, que só foi resolvido no Juizado Especial. Foram 2 ações. Seis meses a 1a audiência, em um caso os advogados do banco aceitaram pagar mas no outro houve recurso. Estavam erradíssimos mas os advogados não aceitaram. Mais 5 meses até resolver.

3 curtidas

Isso! :clap:

2 curtidas

Não, de qualquer forma será contabilizado.

E tem dois detalhes importantes: existe um prazo para a instituição responder, e você pode não concordar com a solução e manter o protocolo aberto, o que geralmente os deixa loucos.

É bem mais do que somente estas áreas. Superintendentes perdem meta e consequentemente RV, área de auditoria pega no pé, etc.

1 curtida

Boa tarde, vim informar a todos que a minha conta foi desbloqueada hoje 01/10/2020 às 11:58 da manhã.
Depois de inúmeras ligações e vários e-mails enviados.
Irei demorar um bom tempo para conseguir confiar novamente.

6 curtidas

Obrigado pelo retorno @Alicia_Mendes.

Ainda bem que td se resolveu! :clap:

:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

Nada, eu quem agradeço pelo auxilio.

2 curtidas