Conta bloqueada sem aviso

O algoritmo monitora padrões de comportamento.
Não existe um valor especifico.
O perfil é definido para cada cliente, varias variaveis são levadas em consideração

Transações de alto valor, sequenciais (Qualquer valor) com repetição de cartão/conta

Considere as situações

  • Cenario 1
    Cliente tem saldo acumulado de R$ 20.000,00.
    Este patrimonio foi construido em 24 meses
    O cliente resolve comprar um carro à vista no valor de R$ 18.000,00
    Ao tentar efetuar a transferencia/pagamento o sistema pode considerar transação fora do perfil e fazer um bloqueio preventivo
    O Cenario inverso pode ocorrer com o vendedor ao receber o montante, ele não tem perfil para esta operação, pode ser bloqueado
    Em ambos os casos, o que ocorreu? Documento do veiculo, do comprador e vendedor , comunicado de venda emitido junto ao Detran podem ser solicitados

  • Cenario 2
    Cliente tem movimentação média mensal de R$ 25.000,00
    Ao realizar ou receber uma transferencia/pagamento de R$ 18.000,00 o sistema pode entender que não há irregularidades e autorizar a transação.
    O mesmo cliente pode ser total ou parcialmente bloqueado se a transação envolver um cliente que não tem mesmo perfil ou alguma outra variável que acione o gatilho antifraude.

  • Cenario 3
    Uma pizzaria faz uma transação de R$ 10.000,00
    Maquina, cartao e conta do lojista e cliente pode ser imediatamente bloqueada
    Neste caso, qual o sentido de uma transação de R$ 10.000,00 em uma pizzaria?
    O que foi vendido? A Transação está correta? Tem NF dos produtos/serviços negociados?

Bloqueios preventivos são desconfortaveis para o cliente e para a instituição, mas são necessarios para esclarecer certas dúvidas e prevenir incidentes.
Em muitos casos a ação deve ser imediata, aguardar o cliente entrar em contato é uma das práticas da instituição, não´é ilegal.
Por liberalidade a instituição pode fazer contato com o cliente nos telefones cadastrados para colher algumas informações.

13 curtidas

Não tenho tempo pra escutar tudo que já escuto aqui na comunidade, e não tenho a comunidade como obrigação, entro, saio, comento e participo do que eu quiser, sem compromisso, minha obrigação com o Nubank é de apenas pagar minhas faturas, e isso eu faço :wink:

6 curtidas

Desculpe, isso é um tanto contraditório. Porque a partir do momento que você clica naquela caixinha de “Declaro que li os termos de uso e concordo”, você está declarando que concorda com os procedimentos da empresa para monitoramento e segurança do seu dinheiro.

Não tiro seu direito de questionar e criticar um procedimento que julga inadequado. Mas me parece ilógico (e, novamente, contraditório) manter seu dinheiro sob a tutela de uma instituição na qual você não confia e não concorda com os procedimentos de segurança. É algo que foge da minha compreensão, realmente :neutral_face:

16 curtidas

Agora vai chover defensores até virar uma balbúrdia e o tópico ser excluído, truque velho do pessoal aqui :joy::joy:

3 curtidas

Você sequer entendeu que a colocação dela sobre a leitura de contrato não foi diretamente pra você e ainda vai querer ler e explicar um contrato pra ela? :thinking: :thinking: :thinking:
A colocação da @Vittoria_Cunha foi: " se as pessoas lessem o contrato." A parte em que ela te menciona é justamente concordando com uma colocação sua.

11 curtidas

De boa, você entendeu tudo :+1:

2 curtidas

Chegou mais um kkkkkk. Ela que vem por contrato pra uma pessoa que já leu esse contrato trezentas vezes. Manda a próxima ae.

2 curtidas

Quase todos os que você aparece para comentar. Quanta coincidência!

7 curtidas

Não @gpaulinno, a parte do contrato era para o outro rapaz com quem eu estava debatendo. Eu lhe marquei por concordar com a sua proposição de que a resolução do problema do bloqueio deva ser ágil para evitar prejuízo ao consumidor.

Take it easy :blush:

11 curtidas

E os defensores são “quase” sempre os mesmos, alias, está diminuindo, melhor, alguns nomes estão mudando :joy::joy::joy:

1 curtida

Vou desenhar pra seu melhor entendimento @gpaulinno:
Screenshot_5

  • Nessa parte ela cita uma parte do comentário do usuário e argumenta que as pessoas não fazem a leitura do contrato, atente para o fato de que em nenhum momento ela te menciona.
    Screenshot_6
  • Nessa segunda parte ela concorda com o seu argumento sobre a agilidade para solucionar o desbloqueio do cartão.

Acho que ficou bem claro né?! Daqui a pouco tu entende mais de leitura e explicações de contratos do que das ferramentas da comunidade, sendo assim espero ter ajudado, tenha um excelente fim de semana.

13 curtidas

Perdeu seu tempo.

2 curtidas

Explicar um contrato pra uma bacharel em Direito, é Mansplaining que chama né? :thinking: :thinking: :thinking:

11 curtidas

Acho que é sim, :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

9 curtidas

Parabéns @Jgoncalves, sou fã das suas respostas! :clap:

7 curtidas

Resposta mais plausível para o meu questionamento em cima desse tópico.

12 curtidas

Estou procurando onde eu quis explicar, porque só encontro isso na minha resposta, não escrevi “explicar” e sim,. ler. E ainda sou eu quem não observa os tópicos :rofl::rofl:

Viram a palavrinha “ler” aí em cima???

Não sei em outras contas digitais, mas no Neon é assim tbm, tá no contrato lá q eles podem bloquear preventivamente em casos de movimentação fora do padrão e que para evitar isso é preciso “disponibilizar corretamente os documentos e avisar antes de realizar operações fora do padrão”

12 curtidas

Acredito que em breve essa vá se tornar uma cláusula padrão nos contratos de adesão das contas digitais. E quem não se sentir confortável ou não concordar com a determinação, sempre tem a opção de retornar para os bancos tradicionais.

4 curtidas

Mano gostei bastante da sua explicação

3 curtidas