Conta bloqueada sem aviso

Se eu vender um carro por ex? Nao vou poder colocar o dinheiro no banco pq eh uma movimentação atípica?

Se eu quiser comprar um carro, terei meu saldo bloqueado pq gastei além do normal?

Sei lá, parece que agente nao pode fazer nada, não pode ter grandes aquisições e nem verbas

3 curtidas

Pode fazer sim, só precisa informar antes o banco.

Em alguns bancos vc possui limite de movimentações diárias e se for fazer algo de maior valor precisa agendar com o o banco, o nubank não tem este limite de operação mas um valor fora dos padrões precisa de aviso e talvez até de comprovação para que seja comprovado que não é de origem ilícita.

Como estamos no país onde ocorrem o maior numero de golpes de fraudes , as contas digitais são as mais visadas para este tipo de golpe então os critérios de segurança são bem maiores e qualquer indicador de possível movimentação de dinheiro " estranho na conta" pode ser averiguado.

13 curtidas

Exemplo fora de contexto. Obrigado @William_Peixoto por esclarecer!

3 curtidas

Todos os meses deposito dinheiro de outras pessoas na minha conta e pago boletos, contas de consumo e outros compromissos que não são meus.
A transação é legal, é visto como movimentação normal da conta.
Nunca tive problemas com as transações.
Os valores consomem uma margem razoável do meu salário.

É não é ilegal, mas pode ser questionado por segurança.
Será questionado a origem ou destino dos recursos.
Voce comprou ou vendeu o carro, tem documentos comprovando isso, não precisa temer, se for bloqueado, será liberado assim que for esclarecido.

4 curtidas

Eu passei por isso bem longe da minha cidade. Viajei pra comprar um carro…
Minha NuConta eu até movimento bastante, mas transferi o $ pro meu marido… E acabei esquecendo meu celular (ainda bem q transferi antes) hehe

O recomendável é que avisemos o Nubank um dia antes da transação.

E meu marido avisou… Então 500 km longe de casa, só ele com celular, foi fazer o pagamento do carro… Movimentação atípica, ele mexe pouco… E não foi permitida a transação.

Porém, ligamos no 0800, informamos novamente o caso, eles pediram fotos dele segurando documento. Pediu documento da pessoa que receberia a transferência…

E em meia hora a mais deu certo…
Sinceramente… :purple_heart: Me senti bem mais segura com essa investigação deles, pra autorizar a transferencia

9 curtidas

Uma coisa que eu não entendo. Se caso a pessoa fique com o bloqueio permanente pois teve inconsistências nos dados que enviou, o dinheiro vai pra onde? A Nubank transfere para uma outra conta da pessoa e depois bane ela permanentemente dos seus serviços?

2 curtidas

Ótimo relato @Luchesy_Viana!

Depende, se o Nubank não consegue identificar se a pessoa é ela quem diz ser, o dinheiro fica travado até o titular aparecer, afinal liberar o valor para uma pessoa que não diz ser quem é, é fraude. É o caso de contas laranjas.

Já quem se identifica, mas descumpriu o contrato, exemplo clássico é usar a conta Pessoa Física, com finalidade de Pessoa Jurídica, os produtos são cancelados, em alguns casos o Nubank pode dar uma segunda chance, e o valor é depositado para uma conta em que a pessoa é titular, fornecida por ela durante o atendimento.

6 curtidas

Editado…

Bacana Julian você se posiciona de tal forma com a situação que nos faz crer realmente que a empresa não está nenhum pouco preocupada com processos e que essa prática de bloquear e o cliente ter que avisar sempre é algo normal, será que Bradesco e outras instituições usam desta prática ?
Estou com o mesmo problema a mais de 1 mês e não tenho solução, já fui em todos os canais e em todos não encontro ninguém capaz de resolver, quando não sabem oque fazer falam que está resolvido e permanece o bloqueio em meu App para pagamentos e transferência, engraçado que enquanto não tinha um valor expressivo na conta essa ação de bloqueio não ocorria, o jeito é entrar com processo mesmo e fazer a empresa pagar pelo transtorno gerado.

4 curtidas

Não é bem assim. Minha conta foi bloqueada e tentei entrar em contato pelo chat, daí informam que deve ser mandado e-mail, daí mandamos email e da sempre um erro, não funciona enviar e-mail para o meajuda@nubank.com.br. Daí tentei no chat novamente, mas não me pediram os documentos pra comprovar. Simplesmente dizem que não sabem responder nada, já que a conta foi bloqueada e que eu mandasse email ou ligasse no 0800… vou ainda tentar resolver ligando, mas isso já faz dias. E tinha mais de 400,00 na conta e não consigo mais acessar meu dinheiro. :thinking:

2 curtidas

@Stephanie_Ibiapina

Entra em contato com a Ouvidoria e relata o que está acontecendo. Caso não resolver, abre reclamação no Banco Central.

Ouvidoria

Já conversou conosco e mesmo assim não
conseguiu resolver o que precisava? Nossa
Ouvidoria pode avaliar seu caso.

Atendemos em dias úteis das 9h às 18h
(horário de São Paulo/SP).

Banco Central:

2 curtidas

Como você está com problemas pra resolver usando os canais oficiais da empresa, recomendo tentar registrar reclamação no Banco Central contra o Nubank.

3 curtidas

Se eu tiver que avisar qdo for fazer uma compra, uso outro cartão na maior tranquilidade. Concorrência existe pra isso.

2 curtidas

Tentem registrar uma reclamação contra o Nubank pelo site do Banco Central.

Qualquer documento que o Nubank solicitou você anexa junto a reclamação, assim como print do app impossibilitando o uso da conta.

https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/registrar_reclamacao

Se possível, dá um feedback pra gente se resolveu ou qual foi a resposta deles, que podemos ver outro caminho.

6 curtidas

Mas o @Julian_Lopes é apenas um cliente do Nubank, ele não é funcionário, e a colocação dele é um dica, que pode evitar o bloqueio da conta caso haja movimentação atípica.

8 curtidas

O que é uma transação de alto valor?

Uma transação de alto valor poder ser uma transação bem acima dos valores que vc costuma deposita normalmente

3 curtidas

Ei @Thiago_P, uma transação que seja atípica à movimentação média. Daí vai depender de cada cliente, como bem o @Edvan_Cds comentou acima! :blush:

7 curtidas

Bom dia @Alysson_Tavares_ECON!
Olha, eu já tive a minha conta bloqueada e posso te explicar melhor como funciona: toda a comunicação é realizada por email, quando eu sofri com isso, na hora que o app me notificou do bloqueio o e-mail chegou e por lá enviei os documentos. Depois de 2 dias úteis responderam e desbloquearam. Muita gente se perde nos emails, ou não estão acostumadas com o fluxo, e por isso a comunicação no caso de bloqueio se perde, mas é uma conta digital, e não a de um bancão que você liga para seu gerente liberar a transação.

Na verdade, o certo é avisar antes para evitar que o bloqueio ocorra.

8 curtidas

Exatamente e isso não é bem exclusivo do nubank, aconteceu de eu querer sacar 1,000 reais em uma manhã no caixa eletrônico da caixa econômica, foi negado, aparecia a mensagem informando essa questão de segurança e que eu so poderia sacar ate X valor. É chato é, mas é bom também, se o banco ta vendo que você não tem aquele habito, acho bacana a iniciativa de bloquear quando achar algo suspeito, até pq bandido tem mania de pegar o dos outros e querer torrar.

4 curtidas