Conta bloqueadas

Discordo, existem muitas camadas que desconhecemos no detalhe. Os relatos que aparecem por aqui são superficiais. Apenas a instituição pode decidir (dependendo do caso) quais documentos precisa confirmar. A melhor recomendação é que o cliente entre em contato com o Nubank e siga os passos indicados. :wink:

3 curtidas

Ah sim, você está certo quanto a isso, há outros fatores como por exemplo pessoas usando a conta pra fins de comércio, aí teria que ser uma conta PJ, mas eu estava me referindo a uso correto sabe? Por exemplo, eu quero fazer uma transferência de valor alto, de forma que não infrinja o uso correto da conta, nesse caso basta checar se é a pessoa mesma quem está realizando a operação.

1 curtida

O uso do chat não seria uma forma tecnológica válida? :thinking:

4 curtidas

Um dos motivos pelo qual eu encerrei minha a conta de 10 anos no antigo banco foi pra ter liberdade, mas se eu tenho que ficar sempre avisando quando for fazer uma movimentação atípica então não estou no controle do meu dinheiro, como diz o lema do Nubank.

1 curtida

Mas você está pedindo permissão, está tendo que avisar “olha vou fazer uma transação atípica” isso tira o controle da sua mão

1 curtida

O Nubank podeira te mandar uma mensagem “Eu fulano, é você mesmo quem está fazendo essa transação?” “Sim, sou eu” “Beleza fulano, vamos autorizar”
Agora eles vem e bloqueiam de cara…

1 curtida

O Nubank podeira te mandar uma mensagem “Eu fulano, é você mesmo quem está fazendo essa transação?” “Sim, sou eu” “Beleza fulano, vamos autorizar”

Mas esse é o exemplo clássico que o celular pode estar nas mãos de outra pessoa. Não sou a favor não. E já sabemos que o Nubank também não ligaria por segurança. :grimacing:

2 curtidas

Sim, sim, se o celular estiver nas mãos de outra pessoa ela não poderá confirmar seus dados:
“Fulano diga sua data de nascimento, diga deu CPF, diga isso, diga aquilo” pronto

1 curtida

Eu não vejo como um pedido de permissão, vejo como um comunicado. Se você se antecipar (seja lendo o contrato, seja avisando no chat), as chances de ser surpreendido reduzem muito.

Qualquer golpista com sua carteira ou com um cadastro seu em qualquer site tem esses dados.

3 curtidas

De fato, mas é só que você tem que ficar comunicando sabe, particularmente pra mim isso é um incômodo, tira o controle de mim, minha liberdade, de a pessoa estiver fazendo uso correto da conta, seria o caso apenas de confirmar a identidade da pessoa, se o celular estiver nas mãos de outra pessoa ela não poderá confirmar seus dados e aí o Nubank bloqueia

As instituições financeiras são responsáveis pelos valores que estão depositados ali, é uma responsabilidade muito grande lidar com o dinheiro alheio, todo tipo de procedimento para conferir uma camada extra de segurança deveria ser vista como boa prestação do serviço, não como burocracia.

Entre um pequeno incômodo, um procedimento que posso fazer com o celular de qualquer lugar a qualquer momento e uma etapa extra de segurança para evitar o bloqueio e uso indevido da minha conta, fico com a segunda opção.

2 curtidas

Concordo, toda segurança é bem vinda, não sugiro aqui tirar essa verificação de segurança, mas torná-la mais eficiente e inteligente. Ao invés de bloquear a conta do nada, primeiro faz uma verificação pra ver se é a própria pessoa quem está realizando a operação, isso pra quem faz uso correto da conta

Pois é, mas esse tipo de verificação, feita por contato telefônico como estamos acostumados, demanda uma grande equipe de atendentes que precisam de equipamento, salário, encargos trabalhistas, treinamento. Eu entendo o anseio por mais liberdade atrelada a mais segurança e concordo, mas esse tipo de melhoria demanda tempo e dinheiro.

É complicado exigir do Nubank o mesmo comportamento e aparato técnico de empresas que estão no mercado há 50 ou 100 anos. Melhorias hão de vir, mas enquanto essa transformação não ocorre, o mínimo que o usuário pode fazer para se resguardar é seguir as diretrizes do contrato que ele aceitou no momento de abertura da conta.

4 curtidas

Ah sim, você está certinha quanto a isso, se não me engano recentemente o Nubank contratou uma empresa terceirizada pra fazer atendimentos, mas creio que ainda não é o suficiente pra atender a demanda, apesar que não são milhares e milhares de pessoas que ele suas contas bloqueadas em um único dia, enfim, um dia almejo que o Nubank aprimore seu sistema, deixando-o mais eficiente e inteligente

Se você trocou um relacionamento de 10 anos com bancão pelo Nubank, meu amigo, você fez errado (ainda mais em tempos de “serviços essenciais”, pois poderia ter mantido a conta sem pagar tarifas). Entendo sua angústia de se sentir de certa forma ameaçado por esses bloqueios do Nubank, mas não se troca uma conta-corrente de banco tradicional por uma conta de pagamento de fintech – se complementa. O Nubank está evoluindo? Está, mas ninguém garante que a instituição se tornará um banco, muito menos que irá satisfazer todas as necessidades de todo mundo. Respeito quem decidiu mergulhar de cabeça no Nubank, mas aí é por conta e risco de cada um. A questão é que não há justificativa plausível para isso.

Eu concordo com você, realmente não é uma troca apropriada, mas meu caso é atípico: eu ODEIO o meu antigo banco rsrsrs sofri demais com eles, muito mesmo. Eu não uso o Nubank como conta principal, é uma conta secundária porque é como você disse, ainda é um fintech, é limitada, aí que entra a conta que tenho em outro banco digital. Mas fica a sugestão de melhoria, é possível melhorar essa etapa de segurança, torná-la mais eficiente e inteligente, mas que é frustrante é, pelo menos eu ficaria muito frustrado se minha conta fosse bloqueada assim, no mesmo dia eu encerraria

Creio que seja um aviso tipo , você em casa nao chega e sai , você avisa vou ao mercado vou ao banco e nao pede permissão

Não é apenas uma questão de confirmação de identidade, mas também de procedência dos valores.
Isso é uma regulamentação do Bacen, não tem muito o que fazer.

4 curtidas

Desculpa @LuckPass :sweat_smile: eu não entendi o que você quis dizer rsrs como assim procedência de valores ? Por favor poderia explanar sobre? :sweat_smile:

Segundo a regulamentação do Bacen, as instituições financeiras devem manter políticas de combate a fraude e lavagem de dinheiro. Desse modo, o bloqueio não é apenas para proteger o usuário, mas também o sistema. Ou seja, é preciso confirmação de que a transação fora dos padrões não é ilícita.

1 curtida