Conta bloqueadas

Ahh sim, obrigado por explicar :slightly_smiling_face: bom, basicamente o que digo aqui é o que o meu antigo banco fez uma vez e achei muito legal (a propósito uma das poucas coisas boas que fizeram rs) quando fiz uma transferência de valor alto eles me ligaram , perguntaram se era eu mesmo quem estava fazendo a operação, pediram pra confirmar alguns dados pra eu provar que eu era eu e aí autorizaram, minha sugestão era que o Nubank fizesse isso ou até melhor que isso

Friso que minha sugestão não é tirar a etapa de segurança :sweat_smile:, mas apenas melhorá-la, talvez algum dia

Isso não faria sentido no caso de suspeita de uma operação ilícita.
O objetivo é justamente impedir o acesso aos recursos.

2 curtidas

É o que eu disse, qualquer pessoa com a sua carteira consegue esses dados fácil.

4 curtidas

Bom, nenhum sistema é 100% seguro, mas seria uma segurança a mais e há outras formas de autenticação também, eu citei apenas um exemplo, outro método: já me foi solicitado no meu atual banco digital qual empresa eu trabalhei em 2012, essa é uma informação bem sigilosa, se me roubassem a carteira a pessoa ainda assim não saberia dessa informação

1 curtida

Se a pessoa não acertar todos os dados, aí pode bloquear a conta

Outro método: qual a resposta da pergunta de segurança? Só você sabe a resposta.
Enfim, se há métodos mais eficazes e inteligentes e que proporcionem mais controle por que não implantar? Melhor que simplesmente bloquear a conta , o Nubank pode fazer melhor que isso, mesmo porque se fosse um sistema ineficaz e ilógico as outras instituições, não somente financeiras, não o utilizariam.

3 curtidas

Acho que processo é bom e esta correto mas pelos relatos acho que as vezes falta agilidade no prazo ou as pessoas nao tentam resolver de cara e fica aguardando liberar

1 curtida

Há uma placa que diz: “Transite livremente, mas não corra, o chão é escorregadio.”
A pessoa ignora o aviso e corre, escorrega e sofre danos, o culpado é o dono do espaço?

Para garantir a segurança do próprio cliente.

Se estava satisfeito por que ele virou “antigo”?

A Nubank não te obriga a ser cliente deles, não colocam uma arma na cabeça de nenhum inocente e obrigam a assinar o contrato. A pessoa diligente tem autonomia e dever de ler o contrato e seus termos de uso, e apenas se concordar com tudo, assinar o contrato. Se assinou ele se coloca sob a lei do contrato e tem total responsabilidade sobre seus atos, caso descumpra algo preestabelecido.

1 curtida

Não estava satisfeito, por isso virou antigo. Não há mistério nisso.

Há formas mais inteligentes de fazer isso, formas que citei anteriormente.

1 curtida

Então basicamente você diz que é contra qualquer melhoria? Não se pode melhorar um processo?

1 curtida

Esses bloqueios são muito relativos, muitos relatos aqui são pq as pessoas infringiram o contrato, e alguns são por segurança e as informações que os clientes relatam são muito superficiais.

Eu mesmo já entrei no chat e perguntei qual seria a definição de atípica, eles me informaram que é para usar a conta normalmente e que não precisa informar nada, achei estranha no contrato fala A e o chat fala B, então tenho para mim que se um dia bloquear envio os documentos e deixa resolver e ainda envio o print do histórico do chat.

E eu sempre que vou receber um valor diferente no mês atualizo a renda mensal no app é um forma de “avisar” a instituição que vai entrar mais dinheiro na conta.

A Nubank é a única conta que eu tenho, gosta de centralizar todas as minhas operações, não gosto de banco( peguei um ranço da porta giratória, trauma da infância, toda vez minha mãe ia com a bolsa cheia de moeda e ainda reclamava com o segurança), não sou contra o bloqueio preventivo, e sou a favor de não explicarem como evitar os bloqueios, pois nunca vi ensinar ladrão a como abrir a porta da sua casa.

3 curtidas

Exato, complicado isso, por isso propus uma melhoria no processo, torná-lo mais eficiente e inteligente, apenas isso.

1 curtida

Aqui a melhoria para mim é cumprir os prazos e ser mais rápido, não vai ser igual a um banco tradicional por ser totalmente digital, mas só de cumprir o prazo seria bom.

2 curtidas

Boa, agilidade é uma melhoria, tornar mais ágil.

2 curtidas

Pode haver várias formas de fazer isso, mas não é a forma que a Nubank trabalha atualmente. E isso está claramente exposto no contrato, ninguém é obrigado a aceitar, se aceitou é por que concordou. :man_shrugging:t2:

Pode sim e deve sempre melhorar, mas enquanto isso não acontece, temos duas escolhas, o popularmente falado entre as massas: “atura ou surta”. Traduzindo, aceita como está sendo feito, sugira algumas melhorias sustentáveis e aguarde por elas ou surta e procura uma que lhe satisfaça seus desejos. :man_shrugging:t2: Não tem muito o que ser feito, isso nunca será um desrespeito, apenas a forma de trabalhar da empresa, mas caso haja, há órgãos fiscalizadores que cuidam disso.

Se tem e não aplica, então não está tão compromissado assim com a segurança de seus clientes como diz estar, visto que não são coisas complicadas de serem implementadas.

Sinto uma certa agressividade em suas palavras, espero estar enganado, enfim, é como eu disse anteriormente, é apenas uma sugestão de melhoria, a comunidade está aqui para isso também, o Nubank não é perfeito como outras instituições também não o são, acho bacana construirmos juntos uma instituição que seja a melhor possível, ter uma boa relação cliente-instituição, não estou e nem estava esbravejando, brigando com o Nubank nem com ningúem, mas apenas dando uma sugestão de melhoria, enquanto elas não chegam, vamos elencando as melhores sugestões.

2 curtidas

Inclusive muitas sugestões de melhorias que foram ditas aqui na comunidade foram implementadas, a propósito eu já tive uma sugestão que foi implementada ao app e até recebi uma carta do Nubank por isso.

2 curtidas

Então acredito que é saudável dar sugestões de melhorias, elas podem até não ser aplicadas, mas de toda forma é válido a contribuição e a intenção.

2 curtidas

Atalhos, mudança no layout ou downgrade de opções que já existiam, são fáceis de serem aplicadas. Um novo sistema de segurança, não. E não é por que seu sistema é diferente dos outros bancos que ela é menos ou mais segura que um deles.

De maneira alguma, as palavras escritas não conseguem expressar nossa entonação, então pôde parecer rude, mas minha intenção foi ser franco e sincero.

Sim, claro. É que de início o seu comentário foi uma exigência e transpareceu que estava declarando culpa da Nubank sobre o caso do Thiago, o que descordei veemente. Porém, depois que mudou o tom e realmente deu uma sugestão, não comentei nada sobre isso, por que é seu direito o fazer.

Estamos aqui para somar, continue dando suas sugestões e parabéns! :wink: :+1:t2:

Corretíssimo!