Conta do Nubank bloqueada, o que fazer?

1 curtida

Encerramento unilateral de conta bancária

última modificação: 09/11/2021 17:37

Tema atualizado em 28/10/2021.

A instituição bancária não pode rescindir, unilateralmente, contrato de conta-corrente por desinteresse comercial ou sem justo motivo, ainda que notifique previamente o consumidor, sob pena de prática abusiva e configuração de dano moral.

Trecho da ementa

“(…) 2.1. A ruptura abrupta de contratos de conta corrente, sem motivo justo, ainda que notificada, não pode ser considerada como legítima, diante da natureza relacional e cativa da avença, da regular movimentação financeira e das expectativas criadas nos consumidores quanto à continuidade do serviço, configurando abuso de direito (CC, art. 187; CDC, art. 39, II e IX).”

Acórdão 1222936, 07008109520198070001, Relator: ALFEU MACHADO, Sexta Turma Cível, data de julgamento: 11/12/2019, publicado no DJE: 23/1/2020.

Toda vez que envio um email ele e rejeitado.

Prezados Senhores

Hoje tive o maior prejuízo que a minha empresa poderia ter . as 15:12hrs do dia 27/11/2023 hoje, mais precisamente , o Banco Nubank resolveu bloquear por segurança a conta PJ após anos de conta . Sendo esse ano já a 3ª vez deste mesmo ocorrido .
Porém nas vezes anteriores o processo foi revertido e conseguimossomos uma empresa que honrar nossos compromissos, pois somos uma empresa correta que paga em dia seus empregados e fornecedores.
Efetuamos milhares de ligações hoje dia 23/11/2023 sem sucesso , tentamos através de inúmeros emails sem sucesso , além de tentar por última instância a ouvidoria, sendo todas as tentativas sem sucesso , cada vez mais descaso e mais prejuizo, pois haviam pagamentos que deveriam ter sido efetuados até as 17hrs do dia de hoje .
Até que as 17:25 tivemos a surpresa que se o cliente que é prejudicado de todas as formas e reclama ao Nubank ele tem a sua conta e produtos como cartões excluídos irreversivelmente. ( conforme print a baixo) . Sim isso mesmo , não pode reclamar não, você tem que ter o seu dinheiro bloqueado indevidamente por medida de segurança , após anos de conta aberta e sempre efetuando as mesmas transações .
E após ter o valor da conta empresarial bloqueado por segurança deles , de enviar po email da centra nubank (Meajuda@nubank.com) cnpj, rg ,cnh e todos documentos e ter a conta e produtos excluídos , recebo um outro email às 18:39 que então haviam confirmado minha identidade e que estava tudo liberado . Só que não. O DINHEIRO da conta da empresa R$ 16000,00 mil reais que era para pagamento de compromissos da empresa continuam bloqueados e vão ficar até 10 dias ( é para risos ou choro)
Eu que dê um jeito de conseguir esse valor que não é pouco e suado e honrado , Já o Nubank causou o maior prejuízo a uma pessoa que trabalha muito e foi para o hospital com a pressão quase enfartando . O Nubank hoje teve o maior descaso ao cliente empreendedor . Ou seja o prejuízo de hoje é e será incalculável.

2 curtidas

Se já é a 3ª vez que acontece, você já deve saber quais os canais de contato e que é necessário aguardar os prazos informados. Crias postagem aqui não ajudará em nada com o desbloqueio de sua conta. Sinto informar, tenha um bom dia. :relieved:

2 curtidas

Em verdade prezado Edson, esqueceu que o banco deve cumprir com as regras do Banco Central bem como o Código Civil brasileiro e código de defesa do consumidor? No mínimo antes de sair postando besteira deva ter empatia pelas pessoas sem pensar em conquistar visibilidade por suas respostas bizonhas na comunidade do Nubank e que desrespeitem as leis. Por sorte o cliente foi orientado corretamente.

2 curtidas

O Nubank esta sempre tendo problemas com clientes por conta de procedimentos como este, se tornando cada vez menos confiável. Ao invés de ter respostas baseadas em lei , se apegam a mensagem robotizadas como se fosse resolver as questões nas quais devem ser tratadas com total seriedade , se colocando no lugar do cliente e não da empresa.

3 curtidas

Seja prudente, rapaz, ninguém pode ficar refém de uma única instituição bancária, guarde uma margem do seu lucro em outra conta para eventualidades como essa. Esses processos são normais em variados bancos, temos que estar preparados e ser cautelosos nesses tempos tecnológicos.

1 curtida

Não me faça rir:

image

3x e vc ta no mesmo banco ainda,
Se sua conta e de movimentação, qualquer outro banco te serve.

Fica sofrendo atoa com bloqueios.
As vezes c6 e 99pay tbm bloqueiam

Nao escolha eles nao​:rofl::rofl:.

Vi no banco central eu tenho uns 13 instituições juntando corretoras.
Umas 4 deixo meus trocados,se der pal em 1,uso outra

2 curtidas

Entre quinta e sexta (23 e 24/11) minha conta foi bloqueada (sem motivo aparente) alegando identificar novo dispositivo que precisava ser autorizado. Desde então tentei o reconhecimento facial que NUNCA funciona, me levou ao chat algumas vezes e em uma dessas tentativas liberaram para enviar foto minha segurando documento, que ficou em análise de sexta (24/11) até ontem (27/11)!!! E no fim? A análise ainda foi reprovada! Agora, voltei para a estaca zero com o bendito reconhecimento facial + chat… Heeeeelp! Fim de mês e o único dinheirinho que me sobrou está bloqueado no nubank kkkrying :smiling_face_with_tear: :smiling_face_with_tear: :smiling_face_with_tear:

1 curtida

Bom dia @rayenne_ribeiro

Tente solucionar o problema entrando em contato com a ouvidoria.

0800 887 0463

ouvidoria@nubank.com.br
Atende em dias úteis das 9h às 18h (horário de São Paulo/SP).

14 curtidas

Obrigadaaa

8 curtidas

Tem que tomar cuidado, pode seer alguém tentando acessar sua conta de outro aparelho.

outra coisa tambem que sempre nao fuciona e o modo rua pelo menos no meu caso quase sempre estou na minha rede segura e o modo rua sempre ativo

2 curtidas

Ao que se mostra o nobre causídico, presumiu que os fatos narrados pelo reclamante são a expressão da verdade, se olvidando em que todo fato comporta duas ou mais versões.

Uma leitura ávida em processos com transito em julgado, onde o NU figure como parte, em casos assemelhados, trará maior clareza e discernimento sobre o tema.

2 curtidas

Desdo dia 08/11/2023 estou com o meu dinheiro bloqueado no Nubank e até agora nada se resolveu. Me pediram para esperar 10 dias corridos eu esperei depois me pediram para esperar 7 dias úteis e eu esperei já encerrou o prazo e o meu dinheiro continua bloqueado.

1 curtida

Olá @Ketlynn1 sinto muito por essa situação e espero que se resolva logo.

Todo o processo envolvendo bloqueios ou cancelamentos é feito pelo e-mail meajuda@nubank.com.br e envolve aguardar os prazos informados.

Caso já tenha passado do prazo você tem a opção de contatar a ouvidoria. Vou deixar os contatos aqui embaixo:

Ouvidoria

0800 887 0463

ouvidoria@nubank.com.br

Atendimento em dias úteis das 9h às 18h.

14 curtidas

@Ketlynn1

Seja bem-vindo a nossa comunidade
Torço pela solução da sua questão.

2 curtidas

Minha cinta foi bloqueada deis do dia 4 de novembro com 15 mil , ganhei na plataforma , automaticamente quando caiu a nunbank bloqueou , chegou uma msg que pra min mandar conta pá devolução hoje e o último dia que pediram mais até Agora nada ,