por isso uma pessoa precavida jamais pode deixar suas financias em uma unica instituicao seja ela qual for
Concordo, porém isso nem sempre é possível em momentos de renegociação de dívida onde outras contas estão comprometidas e a estratégia é sempre deixar o dinheiro numa conta “segura” até regularizar as pendências, inclusive depois dessa situação toda eu até desisti de portar o salário para a conta do Nubank.
Ontem li uma reportagem parecida; Logo fui no site reclame aqui para ver se é veridico; Mano do céu! Centenas de comentários, reclamações de contas sendo bloqueadas. Se eu continuasse lendo os comentários, acredito que eu estaria até agora lendo, pois são muitos e a maioria de 1h atrás, 1 dia atrás, todos bem recentes; Tirei minhas chaves pix de lá e meus ativos. Agora não sei onde fico, pois também não confio nos vizinhos. Tou com medo até da caixa eco federal. Enfim. #MEDONU
Mas pense pelo outro lado também @Everton-jack (claro que tem as exceções) mas imagine se sua esposa leva um golpe do pix, imediatamente ela liga para o banco e o banco age rápido bloqueando as duas contas até ver o que realmente aconteceu, daí o golpista com a conta bloqueada não vai conseguir movimentar o dinheiro e sua esposa terá o dinheiro dela de volta. Isso gera transtorno? Sim. Mas o Nubank não tem como saber quem é golpista, vítima ou malandro.
Falou tudo.
Intendo perfeitamente @pedrodvargas, mas só acho estranho, pois minha esposa é a cliente, quem denuncia as vezes nem é, ela tem conta há uns 4 anos ou mais, conta PJ no Nubank. Acho certo bloquear msm, mas a Nubank tinha q dar a oportunidade dos clientes fazerem sua defesa e contraditório, pois se o cliente mostrar a verdade/provas, não haveria a necessidade de ficar 10 dias com a conta bloqueada, sem resposta alguma do Nubank, igual muitos falam, tem contas pra pagar, tem filhos e etc…
E pelo q eu vi, QLQR UM DE NÓS, estamos sujeito a esse bloqueio, então como clientes temos q nos unir pra q o Nubank reveja seu conceito e amolde a pesquisar seu cliente, dando a chance de mostrar as provas, do q dar ouvidos a muitos até msm vagabundos/golpistas.
No caso da contestação do Pix (acionamento do MED), o procedimento que o Nubank veicula no seu blog dá a entender que:
- O valor bloqueado é somente o valor correspondente à transação contestada;
- É feita uma análise manual e cuidadosa pelo time do Nubank, que pode levar até sete dias, no sentido de verificar se a alegação de fraude (de quem solicitou o MED) é legítima;
- Na confirmação da fraude, o valor bloqueado volta para quem contestou; caso a fraude seja descartada, fica com quem recebeu e é liberado.
O linguajar adotado no post ainda dá a entender que, para efetivar a devolução, é necessário haver a confirmação da fraude, ou seja, se os elementos forem inconclusivos eu entendo que a balança pende a favor de quem recebeu o Pix.
Agora, é sempre sensível comentar esses casos de bloqueio, pois a gente nunca sabe as circunstâncias com clareza. Não sei dizer o quanto o post está atualizado com os mecanismos de segurança e a regulação vigentes, se algo relevante mudou de lá pra cá; ou se essas contestações de Pix disparam outras suspeitas de fraude que justifiquem o bloqueio total da conta (e não somente do valor da transação contestada)…
Se um único acionamento do MED já estiver, sozinho, levando ao bloqueio total da conta que teve a transação contestada, eu acho que seria realmente a implementação de uma política muito ruim, pois a pessoa de boa fé fica justamente muito vulnerável a essas contestações duvidosas, e acaba tendo problemas de liquidez muito maiores do que o valor da transação original, um transtorno enorme.
Imagino (espero!!!) que não seja esse o caso, e que o bloqueio total das contas ocorra somente em situações de suspeita devidamente fundamentada, e que exista sempre um filtro humano nessa tomada de decisão.
o NU BANK BLOQUEOU MINHA CONTA TODA NÃO TENHO ACESSO A NADA ,A PESSOA CONTESTOU UM PIX DE DEZ REAIS, E CONSEGUIU O VALOR DE VOLTA, ESTOU SENDO TRATADO COMO UM GOLPISTA, NÃO TIVE NEM CHANCE DE ME EXPLICAR. SERÁ QUE VOU TER PROBLEMAS MAIORES, EU VENDO PELA INTERNET, ENTÃO NÃO SEI QUEM SÃO MEUS CLIENTES. TEM 1500 REAIS NA MINHA CONTA, O NU BANK VAI ME DEVOLVER NESSE PRAZO DE 10 DIAS, OU VOU FICAR SEM MEU DINHEIRO E AINDA TAXADO COMO GOLPISTA…
O MED certamente está pegando pessoas inocentes, sobretudo as que vendem informalmente. Já está na hora de um abaixo-assinado para extinguir isso, se uma ferramenta para proteger algumas pessoas prejudica outras, o seu benefício é nulo.
meu medo é ser taxado pela policia ou sei lá como criminoso
Se caso dever algum imposto, primeiro de tudo vc terá a chance de regularizar fica tranquilo,
Se fosse assim quem errasse na declaração de IRPF ja iria preso sem retificacao🤣
o nubank pode pedir minha declaração imposto de renda , pra liberar os 1500 que eles prederam, pq sou vendedor informal.
Talvez nao,e talvez sim
E mesmo que tu nao tiver irpf ,
e cpf estiver limpo,o maximo que vao fazer e tu caçar outro banco.
E menos trabalho pra eles,so cancelar voce ,e tu seguir seu caminho.
Fique tranquilo doutoro deolano🤣
Oi @Edson_Bezerra, há alguns dias fiz uma postagem falando disso também. É uma suspeita minha também.
Abaixo coloco o link da postagem:
Sinto muito que esteja passando por isso, mas só o atendimento ao cliente pode te ajudar. É bom fazer transações bancárias somente com pessoas de confiança. Infelizmente às vezes as pessoas agem de má fé. Aí a culpa não é do banco. Segurança é preciso. Espero que resolva seu problema.
olha AMÉM (RISOS)
Lamento pelo seu infortúnio, porém na Comunidade, também somos clientes do NU.
Questões envolvendo bloqueio preventivo de conta é tratados pelo e-mail meajuda@nubank.com.br
Esses bloqueios são preventivos, não precisa perder o sono por isso. Apenas aguarde o tempo necessário para que o seu caso seja analisado. Caso julgarem que você esteja errado vão apenas encerrar sua conta e enviar seu dinheiro para outra que você informar.
Eu achei uma lca boa no BB,e tem agência na minha cidade,esse negócio de email enrrosca demais em casos de inspecao anti fraude.
Pelo menos vou poder conversar cara a cara com gerente,sobre qualquer coisa que constar na conta
E o depoisito do BB e diferenciado,e o dinheiro e solto, e a maquina engole ele e conta:rofl:,cai rapidinho na conta.