Conta do Nubank bloqueada, o que fazer?

Você tem que providenciar uma solução com urgência, pois empréstimos e dívidas mesmo que renegociadas levam bastante tempo para liquidar por completo e além de tudo restringe a sua autonomia financeira.

1 curtida

Com certeza.

2 curtidas

Esse personagem tem milhões de seguidores em consequência disso muitos deles reclamam de acordo a sugestão do perfil do Instagram, por esse motivo que aparecem tantas reclamações na comunidade.

Quanto ao influencer provavelmente é uma pessoa que movimenta bastante a conta em decorrência de suas parcerias pagas, o que pode levar a uma transação/transferência atípica em que o sistema por prevenção bloqueia a conta.

Nesse caso ele tem o suporte jurídico que logo soluciona o processo, mas os outros clientes comuns não tem essa celeridade nem jurídica nem em relação a conta perante a instituição financeira.

5 curtidas

Fiquei sabendo desse caso mesmo.

2 curtidas

O motivo não ficou claro para te responder com exatidão.

Mas pense consigo mesmo a respeito das ações dos influenciadores digitais, eles tem a capacidade de colocar qualquer um em situações complicadas por causa da pressão que sofrem para manter o engajamento no hype.

3 curtidas

Com certeza. Daí quem sofre são os seguidores que são mais fracos. :grimacing:

2 curtidas

Hoje é rifa de $0,05

Essas casa de apostas.

A pessoa confia e faz algo com a conta pra um CNPJ fraudulento e o dispositivo de segurança faz suspensão preventiva, aí vem a enxurrada de fãs :laughing:

3 curtidas

Isso está acontecendo em todos os bancos digitais, sobretudo por causa da ferramenta MED que o BC criou. Logicamente que o Nubank fica em maior evidência, pois possui mais clientes que todos os outros bancos digitais reunidos.

2 curtidas

E isto já foi feito, porém este mês o dinheiro ainda precisava ficar no Nubank, de qualquer maneira isso não justifica o banco seguir com práticas abusivas e isto não deveria ser tolerado / passar pano para isso.

O Nubank já desbloqueou minha conta na sexta feira, em 24h, nem precisei seguir com o processo, porém agora eles estão ignorando minha solicitação para realizar a revisão do contrato.

Para os outros que estão passando pelo mesmo problema, que fique bem claro que essa prática do Nubank é ABUSIVA e está em total desacordo com o CDC, mesmo que exista essa cláusula no contrato, ela será nula, o banco não pode bloquear sua conta e não fornecer meios de validação para o desbloqueio e simplesmente te ignorar, isso é ilegal e não se deve passar pano para isso!

A primeira coisa a ser feita é simplesmente tentar entrar em contato com o banco via o email, bloqueio de conta só tem tratativa por email, o pessoal do chat do Nubank pode ajudar fornecendo esse email.

Se estiver demorando muito e o dinheiro é necessário naquele momento, infelizmente a única maneira é contratar um advogado e entrar com uma ação judicial solicitando o desbloqueio da conta (eu informei a eles que faria isso no email que eu mandei, eu já tinha um advogado cuidando do caso, detalhei todo o processo informando artigos e procedimentos, não sei se isso teve algum efeito na rapidez com que desbloquearam a conta);

Concluindo: se o Nubank bloqueou sua conta e está te ignorando, não adianta falar com eles pelo chat, ligar, mandar email expressando a revolta, eles só vão ignorar e seguir os procedimentos internos deles, a única maneira de resolver “rápido” é ajuizando.

2 curtidas

Eu to com o mesmo problema, com dinheiro preso

1 curtida

Quero saber porque minha conta foi bloqueada do nada

1 curtida

Olá! Questões envolvendo o bloqueio de conta é tratado mediante o contato via e-mail. Peço que dê uma olhada em seu e-mail para ver se o Nubank entrou em contato com você. Caso não localize, entre em contato pelo e-mail meajuda@nubank.com.br :handshake:

13 curtidas

Leia: Como funcionam cancelamentos e bloqueios na conta do Nubank

1 curtida

Sugiro que diga as instruções dos colegas acima, lembrando que essa é uma Comunidade de Clientes do Nubank, que disponibiliza um tempinho para, quando e se possível orientar outros clientes mais novos na solução de dúvidas.

3 curtidas

Você precisa fazer essa pergunta para o próprio Nubank, pois aqui ninguém vai saber o real motivo do seu bloqueio de conta.

3 curtidas

Gostaria de saber por que minha conta está bloqueada

1 curtida

Olá! Questões envolvendo bloqueio de conta são tratados mediante contato via e-mail, peço que verifique a sua Caixa de Entrada ou de Spam para ver se entraram em contato com você com os próximos passos. Caso não encontre nenhuma contato, envie um e-mail para meajuda@nubank.com.br para que repassem os próximos passos e uma orientação a respeito do bloqueio.

24 curtidas

Deve ter recebido um email, caso não encontre procure na caixa de spam como deve proceder agora.

Somos clientes e não há atendimento por aqui, assuntos relacionados a cancelamentos e bloqueios é pelo email meajuda@nubank.com.br

12 curtidas

Nem perde tempo entrando em contato, eles simplesmente não dão o motivo do bloqueio.
Estou com todo meu dinheiro bloqueado desde dezembro.

3 curtidas