Conta do Nubank bloqueada, o que fazer?

Olá! :wave:

O Nubank normalmente entra em contato quando ocorre o bloqueio de conta.

Verifique a Caixa de Entrada ou Spam do seu e-mail.

Se não recebeu, envie um e-mail para:

meajuda@nubank.com.br

que logo mais eles entrarão em contato com você.

Vale também a leitura: Por que minha conta do Nubank foi bloqueada? - Fala, Nubank

Boa sorte na solução do seu problema e conta pra gente quando tiver um retorno!

15 curtidas

Lamento que esteja passando por isso, após esses 2 dias o Nu vai entrar em contato com você via e-mail com o parecer do caso, vale acompanhar a Caixa de Entrada ou de Spam do e-mail.

9 curtidas

Depois conta pra gente se resolveu :pray:

11 curtidas

Fala, pessoal! Ontem recebi um e-mail explicando a mesma coisa que falei acima e dizendo que havia sido liberado o acesso. Fiz os procedimentos solicitados no email, apaguei o app, baixei novamente, tentei a primeira vez e… erro. Tentei uma segunda e finalmente foi para a tela de reconhecimento facial. Enviou a imagem e disse que estava tudo certo, mas VOLTOU PRA A TELA DE ADICIONAR CPF. Bizarro. Mas, tentei mais uma vez, código novamente, imagem e foi. Atualizei a tela, entrou na conta.

Eu achei muito preocupante o que houve. Isso de “alerta de segurança”, bloquear meu acesso, não me avisar e não me dar as condições de acessar minha conta novamente, bloqueando meu dinheiro é assustador. Depois do bloqueio, que eu não faço ideia do porquê, o Nubank tem condições de solicitar informações de segurança, como fazem (envio de código para o e-mail, envio da captura facial, e-mail, senha, até adicionar o envio de uma foto minha com algum documento meu ou algo do tipo). Mas, mesmo assim, EU que tive que entrar em contato por telefone (e, olhem, foi difícil!), a atendente confirmou todas as minhas informações e mesmo assim me pediu DOIS dias… isso é assustador! Numa emergência, eu fico à mercê do banco avaliar se sou eu mesmo que estou acessando. Resolveram aproximadamente 12h depois do meu contato, o que não justifica.

A atendente ainda me disse “Eu posso te passar o saldo que você tem na sua conta e seu cartão está funcionando” - isso me deixou tão chateado, porque eu tenho conta PF, conta PJ, dinheiro investido, quero movimentar minha conta, pix, transferência, e a ajuda que a atendente ofereceu foi dizer quanto tem na minha conta?! Eu uso o Nubank há 5 ou 6 anos e isso que aconteceu ontem me assustou demais. Eu já saquei o dinheiro investido e enviei para o Banco do Brasil e vou tentar usar apenas um banco físico, infelizmente. Alterar minha conta PJ de recebimento. Não quero passar pelo que passei ontem. Mas obrigado aos moderadores pela ajudar.

Cada um com suas experiências, eu quero é distância de bancões. Casos de bloqueio sempre existiram em contas digitais e sempre vão existir, mesmo porque o objetivo é proteger o saldo do próprio cliente; o que se pode e deve fazer é abrir uma conta reserva em outro banco digital, com eu faço.

Minha conta esta bloqueada a 15 dias com meu dinheiro, so tao me enrolando pelo e-mail, oq devo fazer?

1 curtida

Qual foi a última atualização? Deram um prazo após você repassar as informações que possam ter pedido? Se já passou do prazo que informam e tá sem respostas, então te indicaria a ouvidoria como o último recurso, mas imaginando o cenário que citei.

11 curtidas

Ja sim

Isso,eles me pediram os dados pra encaminhar meu dinheiro e ai confirmaram no dia seguinte e pediram 7 dias úteis venceu o prazo e eles encaminho outro email pedindo novamente os dados,nem me enformaram nd

2 curtidas

Certo! Nesse caso os 7 dias úteis desconsidera fim de semana e os feriados, mesmo assim já passou do tempo, correto? Normalmente quando recebe duplicados é porque aconteceu múltiplas tentativas de contato e isso acaba gerando desencontro de informação, tente enviar os dados para esse novo e-mail que recebeu e aguarde os 7 dias de novo pra ver se receber. Caso não, contate a Ouvidoria.

8 curtidas

Fico na torcida que seja resolvido, o @ranielreis passou todas as dicas, vai atualizando a gente se resolver :pray:

9 curtidas

Isso no desespero acabei mandando muitos e-mails,mas eles tinha confirmado os dados ate mandaram um email dizendo que a transferência foi efetuada e tinha 7 dias uteis lra finalizar passou 9 dias e nada

1 curtida

Sim,estou falando com q
Advogada ja

Ah sim! Então nesse caso é por isso que recebeu novos e-mail com pedido de uma conta pra transferir, porque normalmente é assim e acaba tendo desencontro de informação mesmo. No e-mail que te mandaram falando que confirmou envia um novo falando que não recebeu nenhum valor pra averiguarem o que ocorreu.

Fiz essas perguntas mesmo só pra entender o contexto, depois vai atualizando a gente após essa tentativa se deu tudo certo.

6 curtidas

O primeiro atendimento eventualmente causa um pouco de confusão, e como o prazo já extrapolou, tente a ouvidoria.

image

4 curtidas

Sinceramente essa nubank está um lixo , bloqueando a conta com saldo… Agente manda msg eles não sabem nem explicar, já é a segunda vez que eles bloqueia me conta, vou entrar com ação judicial contra isso, pq é muita falta de empatia tbm, já virou foi palhaça aí vem falar que é por motivos de segurança, que segurança? Não posso usar a conta pra nada, bloquearam minha conta com meu salário, não podemos recebe nenhuma transferência eles bloqueam secagem demais com nós clientes. Indignada com esse banco

2 curtidas

Seria interessante questionar o Nubank mesmo que pela a ouvidoria pra entender a causa desses bloqueios, você recebe muita transferência pela conta? Porque não é comum bloquear tantas vezes ao receber transferência

13 curtidas

Olá @Thaina_Ferreira1. O nubank não bloqueia sem motivo. Sugiro dar uma olhada nos termos de bloqueio e cancelamento e analisar se alguma prática não está levando a isso.

3 curtidas

Eu sempre usei essa conta para receber meu salário, e para pagar minhas contas sempre usei, mais de uns meses para cá ela vem bloqueando. O pior e que agente manda msg e eles não dão retorno

Se ela me responder com mais detalhes, o motivo do bloqueio, eu tento ajudar…

O erro na mensagem está no bloqueando conta com saldo sem mostrar o print ou a explicação por email.


Repito.

O Nubank não bloqueia sem motivo e quando o faz, ele avisa por e-mail o motivo.

4 curtidas