Conta PJ para ONGs

Oi, Mário! Estou tentando viabilizar essa conta PJ para um ONG de proteção aos animais, principlamente para fazer a cobrança contínua de doações via emissão de boletos. Você tem uma experiência assim com o PagBank? Eles te permitem emitir boletos mensais, fixando a data de vencimento e informando o CNPJ do Pagador? Enquanto o Nubank não se mexe, precisamos encontrar alternativas. A cachorrada precisa comer! Obrigado.

4 curtidas

Olá @Herbert_Meregali saúde e paz :pray:t3:

Verdade, precisamos urgente de alternativas e o NuBank ainda não disponibilizou nada pra nós :disappointed_relieved:

Eu estou gostando da experiência com o PagSeguro, acho ela quase completa pra mim, só falta o cartão de crédito q tá demorando sair :roll_eyes:

Lá eu posso emitir boletos de cobrança sim, com os dados ou de PJ ou de PF, não sei se existe uma função para emitir boletos recorrentes, seria isso​:interrobang: Eu tenho um limite de emissão de boletos num período de 30 dias de 60 boletos ou um valor de R$ 30.000,00 q pra mim é mais q o suficiente e vc pode escolher a data de vencimento de cada boleto sim :+1:t3: Bom seria vc tirar a dúvida diretamente com eles, eu uso esse número aqui 0800 728 2174 e é só escolher a opção 1 umas 3 vezes pra falar com um humano, pra me comunicar com eles ou o chat no aplicativo, agora eles cobram R$ 3,99 por boleto pago.

Agora ontem eu pesquisando sobre alguma fintechs q permita abrir conta para ONG/OSC encontrei o Cora e liguei pra lá, eles permitem tbm, mas, pena q ainda não tenham o cartão de crédito ainda, estão iniciando, até o final do ano eles terão o cartão de débito, eu já baixei o aplicativo e vou abrir uma conta por lá é tudo grátis mesmo, sim, eles me informaram q os boletos são grátis, então, vou experimentar, pois, só entendemos uma coisa realmente, praticando, né verdade :grin:

Bem, espero q essas dicas sirvam pra vc e sua ONG/OSC tbm e se precisar de algum link de indicação me avisa q te mando :+1:t3:

Um abraço e até breve :raising_hand_man:t4:

1 curtida

Olá @Herbert_Meregali saúde e paz :pray:t3:

Abri a conta na Cora e estou testando faz uma semana e é show de bola para cobranças por boleto, tudo grátis mesmo, tanto pra emitir como por boleto pago, tudo 0800 :heart_eyes: creio q vc deva testar :+1:t3: melhor q o PagSeguro q cobra R$ 3,99 por boleto pago, pra quem emite muitos boletos de cobrança é uma mão na roda :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

1 curtida

CORA Não tem conta nem Cartão de credito e debito ainda …

1 curtida

Olá @Ze_Alves saúde e paz :pray:t3:

Depende, se vc quiser fazer uma transferência de outro banco pra ela, realmente, ainda ela não recebe, mas, se vc quiser fazer uma transferência, TED, dela pra qualquer outro banco vc consegue :+1:t3: e quando vc conclui aparece os dados da conta, então, existe uma agência e conta, só falta regulamentar pra receber TEDs :+1:t3:
Mas, ao meu ver ela serve direitinho para o nosso amigo @Herbert_Meregali como tbm está servindo pra mim :grin::clap:t3::clap:t3::clap:t3: pra receber por boletos, tanto mensalidades, como vendas de produtos :+1:t3:

O q vc consegue fazer com ela:

  • Emitir e receber por boletos ilimitados e grátis em tudo :+1:t3:
  • Fazer TEDs ilimitadas e grátis pra qualquer banco :+1:t3:
  • Pagar contas, água, luz, boletos, etc.

O q ainda não consegue:

  • Cartão (em breve)
  • Depositar por TEDs (em breve)

Agora só preciso de um cartão de crédito, aonde irei conseguir :interrobang::thinking: o tempo dirá :grin::+1:t3:

1 curtida

E, então, Nubank?
A causa é justa e nobre, a demanda, imensa e todos os lados sairiam lucrando.
O que falta?
Acho que um posicionamento (até pra não ficarmos no escuro) seria interessante…
Comenta aí, vai…

4 curtidas

boa tarde!
assim como as ong’s também se encaixam as igrejas, temos várias igrejas no paraná e algumas cidades pequenas no interior, onde ficamos reféns apenas do banco do governo, que tem muitas taxas e péssimo atendimento, onde se gasta meio dia para fazer um depósito, uma conta nubank seria a solução ideal, como já citado nos comentários acima, muitas vezes temos que usar cartões pessoais para algumas coisas e isso é péssimo para a transparência do administrativo.
Pelo que sei, os bancos não liberam contas para ong’s por que como não tem fins lucrativos eles não tem nenhuma garantia de pagamento de empréstimos e cartões o que se torna um risco alto, mas mesmo sem estas funções já nos ajudariam muito

4 curtidas

Sou diretora executiva de uma organização do terceiro setor e também estou em busca de uma conta digital para nossa organização. Lendo todos os comentários me surpreende o fato do Nubank não dar uma posição quanto a essa solicitação. É frustrante ler que podemos construir a melhoria de um serviço de forma conjunta se nem ao menos uma resposta, positiva ou negativa, recebemos. Descaso que recebemos como em qualquer outro banco que não está disposto a se adequar às particularidades do terceiro setor. Complicado!

5 curtidas

Saudações a todos!
Hoje eu também liguei para a Nubank para perguntar o motivo da não aprovação do CNPJ de nosso instituto.
No meu entender, a mudança de paradigma criado pelos bancos sobre as Instituições do terceiro setor pode atrair mais colaboradores.
A justificativa que foi colocada em pauta sobre essa “proibição” de abertura de conta é pelo fato da diretoria ter um curto mandato.
Vamos clarear o assunto, mesmo que a diretoria venha a se substituída, a gestão contábil continua a mesma. Se existe a captação de recurso e a ajuda vem por meio da iniciativa privada em forma de doações ou pessoa física, gerará uma grande movimentação de caixa, pois esta ajuda irá abastecer os projetos. Isso já não seria atrativo para o banco?
Me confraternizo com os colegas acima e me coloco a disposição de contribuir com esclarecimentos.
Algumas referências que possam ajudar a debater este assunto:

Uma em cada seis organizações não conseguiu abrir conta bancária nos últimos 12 meses

Respostas pesquisa abertura de contas correntes 3º setor

7 curtidas

Retomando o assunto relacionado a abertura de conta para ONG’S.
Desejo saber se exite em alguma clausula de proibição de uma Associação de caráter privado para abertura de uma conta…
Se existe, poderia indicar?
Minha critica é construtiva. Se até hoje nenhum banco se manifestou a respeito disso, se eu fosse um banco, com toda “enxergaria” uma oportunidade nisso.
Como sitei anteriormente, me coloco a disposição para ajudar a solucionar este entrave.
As Associações movimentam com constância o dinheiro e quando não necessário, pode-se aplicar em algum fundo para rendimento. Isso não seria atrativo? Sugiro rever alguns conceitos…

:wink:

5 curtidas

Hey nubankers,

Acabei caindo nesta publicação por pesquisar sobre o tema.

Também estou a frente da administração de uma associação de direitos digitais e aqui estão alguns dos bancos que abrimos contas ou que sabemos que abrem contas para associações e que funcionam:

PagBank/PagSeguro
Conta Simples
Cora
Banco BPP
Mercado Pago
PJ Bank

Atenção a alguns bancos que possuem políticas claras de que não abrem contas para organizações sem fins lucrativos, o Banco Inter, é um desses bancos.

Para quem deseja abrir contas em bancos tradicionais, recomendo conhecer as cooperativas bancárias de crédito como o Sicoob ou Sicredi, são seguros e possuem taxas bem baixas, normalmente não isentam ninguém de tarifas, mas praticam taxas abaixo do cobrado pelo mercado.

Na minha visão e experiência de 2 anos atuando nesse segmento, as contas e o atendimento de bancos tradicionais não são desenhados e nem pensados para as organizações sem fins lucrativos. E nós temos que nos dar o favor de não abrir contas e nem ter o relacionamento com esses bancos sempre que possível, pois eles estão cheios de problema devido não estarem acompanhando todo o progresso tecnológico e as mudanças na sociedade e nos negócios.

5 curtidas

#Conta PJ Associação e ONGs Já @EquipeNuCommu

4 curtidas

Olá @barrosgeraldo saúde e paz :pray:t3: seja bem-vindo a NuCommunity, q bom q vc está compartilhando aqui sua experiência, para q nós desse seguimento, possa reinvindicar e usufruir dessa revolução tecnológica tbm :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Vc tem o cartão de crédito de alguma dessas contas :interrobang:

Eu tenho contas no:

PagBank/PagSeguro
Cora
Mercado Pago

Mas, não tenho um cartão de crédito, q é o produto q mais preciso no momento para minha ONG e o único desses três q disponiza este produto é o PagBank, no meu ver o mais completo, mas, q não está disponível pra todos os clientes, eles fazem uma análise interna pra poder disponibilizar a opção de pedir o cartão pelo aplicativo e no meu caso, ainda não fui contemplado :disappointed_relieved:

Não conheço os outros três citados por vc, nos diz aí tua experiência com eles :+1:t3:

Nas minhas pesquisas, encontrei mais esses dois :point_down:t3:

UZZIPAY (com uma proposta ecológica)
Linker

Mas, não fornecem o cartão de crédito :disappointed:

Tem tbm o Neon e o banco Inter abre conta pra PJ para ONG/OSC, mas, tem q ser pelo site ou num aplicativo próprio, conforme o blog deles, no item 6 diz pra quais tipos de PJ :point_down:t3:

https://www.contacomagente.com.br/index.php/conta-digital-pj/amp/

Mas, são burocráticos, nesse ponto, gostei da Cora, q é prática, o único problema é q não tem cartão de crédito ainda :disappointed:

Mas, vamos continuar reinvidicando essa inclusão, desburocratização e liberdade financeira para as ONGs/OSCs tbm :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Abraços Nu e até breve :raising_hand_man:t4:

1 curtida

Oi,

Não, atualmente nenhum deles fornece cartão de crédito.

O PagBank tem o cartão pré pago, a Conta Simples você pode pedir vários cartões de débito e o Banco BPP você pode solicitar cartões pré pagos também.

A Neon e o Banco Inter não abrem contas para associações privadas.

1 curtida

A minha esperança é no PagSeguro, eles já tem o cartão de crédito, mas, estão liberando aos poucos, no aplicativo de alguns clientes, os q aumentam as chances de terem a opção, são para aqueles clientes quem faz portabilidade de salário e aplica nos CDBs, o cartão da conta eu tenho e o pré pago não me interessa :+1:t3:

Vc clicou no link q mandei do blog do Banco Inter :interrobang: Lá diz q abre :+1:t3:

Então, o Banco Inter nesse post diz que abre, mas eles responderam uma vez uma pessoa no Facebook que perguntou sobre isso, e informaram que somente organizações com fins de lucros são aprovadas na conta PJ deles.

1 curtida

Estranho :thinking: @barrosgeraldo pq no blog deles afirma q sim, agora tem q ser pelo site ou noutro aplicativo diferente do PF e MEI, eu não tenho conta lá, mas, achei muito burocrático, nesse ponto, amei a Cora, muito prática e sem bancocracia, pena q ainda não tem o cartão de crédito :disappointed:

1 curtida

Cora Pagamento é boa com Cartão de Debito agora …

2 curtidas

Saudação a todos!
Se toparem, podemos fazer um “Abaixo Assinado” dos que desejam abrir conta e desejam uma explicação mais consistente sobre o porque da negativa em abrir conta das OSIP, pois os argumentos colocados não me convenceram.
Outro detalhe, pretendo fazer uma listinha negra dos bancos que não explicaram e não atenderam as solicitações.
Não sei se todos sabem, mais muitos bancos tem a opção de doação em seus aplicativos. Não é hierônico isso? As Associações sem fins lucrativos fazem parte dessa lista de entidades que recebem doação. No caso, o banco doa para quem?
Já havia citado anteriormente, o banco acaba sendo o maior beneficiado das movimentações das OCIP´S. Muitas vezes o valor doado fica parado meses na conta. O banco ganha com a aplicação.

1 curtida

Não precisa. Se estiver pensando no Nubank, ainda não temos uma negativa. As contas PJ foram iniciadas tem pouco tempo e sabemos que em breve irão expandir! :crossed_fingers:

1 curtida