Olá, @Hugo_Cesar e @ree!
Tudo bem?
Hugo, vimos a sua interação nesse tópico e gostaríamos de esclarecer alguns pontos.
O Nubank, enquanto meio de pagamento, realmente não tem o poder de cancelar ou estornar o valor de uma compra para o cliente. Essa ação é realizada somente pelo próprio estabelecimento, onde foi realizada originalmente a transação.
Quando, por algum motivo, você tem algum problema com o produto/serviço contratado e não consegue chegar em uma solução com o estabelecimento, o Nubank pode intervir mediante a abertura de uma disputa, também chamada de Chargeback. No entanto, para isso, é necessário reunir algumas comprovantes e evidências do caso, para que possamos dar início ao processo.
É importante informar que cada caso é tratado de uma forma singular, por isso, não há um padrão de documentações específicas que são necessárias para abertura da disputa. Sendo assim, é fundamental que sejam enviados para nós, os documentos que contenham todas as informações solicitadas, de acordo com a sua situação, entende?
Como cada caso é tratado de uma maneira específica, o ideal é realmente manter o contato pelos nossos canais de atendimento, em especial por e-mail, onde a equipe responsável poderá te dar mais informações e verificar os comprovantes enviados.
Sugerimos que mantenha o contato com nossa equipe por lá, tudo bem?
Abraços!