Desafio do Monge Tibetano

Vou compartilhar como eu saí de 28% de gordura corporal pra 15%.
De 83kg à 71kg em 3 meses.
Um breve relato aqui pra quem estiver desanimado, sem rumo, talvez enfrentando uma depressão. Você pode vencer tudo isso se seguir estes passos.

1. Busque desconforto (banho gelado todo dia após acordar)
Pra quê isso? Quais os benefícios? Benefícios Banho gelado

  • Alguns minutos de banho gelado colaboram para a liberação de endorfina no cérebro, amenizando os altos níveis de cortisol do organismo.
  • O banho gelado melhora a circulação do sangue
  • Ele ajuda a estimular o sistema imunológico
  • Acelera o metabolismo
  • Eleva o bom humor
  • É um bom estimulante pela manhã pois aumenta a Noradrenalina
  • Calejamento mental

2. Faça exercícios todo dia, comece com uma caminhada, faça flexões em casa, agachamento com apenas o peso do seu corpo.

3. Tome um banho de sol de 30 minutos todos os dias.

4. Não tome café ou evite tomar café após as 14h.

5. Tenha uma boa dieta, pesquise sobre dieta cetogênica, essa dieta e o banho gelado foram os maiores responsáveis por eu conseguir sair de obeso à enxergar a vida com outros olhos. Hoje consigo ficar até 5 dias em jejum e sentir realmente o gosto das coisas.

6. Durma bem, com um quarto bem escuro, de preferência, não deixe aparelhos celulares no quarto à noite e seria bom usar um óculos que proteja seus olhos da luz azul todo dia depois das 18h até a hora que você for dormir.

7. NO FAP

8. Sem álcool

Os americanos chamam isso de Monk Mode, cada um chama à sua maneira, mas basicamente é você resetar seus níveis de Dopamina para que você tenha mais disposição e foco nos seus objetivos.

Se você conhece ou já ouviu falar, comenta aí. E pra quem já fez, deu resultado pra você também? Topa fazer este desafio e tentar mudar o rumo da sua vida?

Eu já estou há 128 dias com este estilo de vida e minha vida mudou radicalmente. Espero que isso possa ajudar alguém aqui na Comunidade.

16 curtidas

Boa dica, mas difícil, tenho que confessar.

:white_check_mark:

Não faço

:eyes:

:white_check_mark:

:white_check_mark:

9 curtidas

@soares.jm

você já faz metade, implemente estas outras coisas no seu dia à dia.
Escreva desta mesma maneira em uma agenda e vá seguindo seu progresso.

Um dia de cada vez, inicie seu dia vencendo com um banho gelado (este realmente é muito difícil começar, porém é o mais benéfico).

E vá pra cima que você verá os resultados, ficará impressionado com o quão rápido eles virão, basta começar.

8 curtidas

Vou tentar

6 curtidas

O que é nofap? :thinking:

5 curtidas

eu ri demaiss aqui agora. hahahaha

google te fala. :sweat_smile: :sweat_smile:

3 curtidas

Aqui me pegou, pense num homem que gosta de café kkkkkk

Gostei das dicas @Thiago_Lima89, vou procurar fazer. Obg :hugs::hugs::hugs::hugs::hugs:

6 curtidas

2 curtidas

Ótimo tópico, Thiago! Olha só @souzasuzana, tava corretíssima na recomendação, melhora também a disposição pra ter um dia muito produtivo, desde que aderi tem ajudado bastante a chegar no final do dia sem tá uma múmia de cansaço. :clap:t4::joy:

6 curtidas

Parabéns e obrigado pelas ótimas dicas @Thiago_Lima89

Comecei a fazer academia em 2013 mas com a pandemia voltei a uma rotina sedentária. Mas quero voltar a treinar logo, logo.

5 curtidas

@Kleber_Vieira1

Dois, eu sou viciado e por isso mesmo é bom deixar de tomar café. Pelo menos por um mês.

Aí você vê como seu corpo responde, seu sono responde…

3 curtidas

Obrigado Max.

Aconteceu isso comigo também e pra eu voltar de vez e com força total, eu comecei com uma rotina leve de jejum intermitente.

3 refeições por dia, sem lanche e sem café da manhã. Cardio em jejum. Comida só depois do meio dia.
Aí depois fui progredindo em tudo…

Incrível como o corpo e mente se adaptam.

5 curtidas

Todo mundo malha pra ficar bonito pelado. Não vem com essa de saúde pra cá não. Alguém deposita cinco mil na minha conta é questão de saúde mental

Parei aqui.

Sem cafe nem começo meu dia.
que bom que deu certo pra voce pelo menos.

8 curtidas

9 curtidas

você já faz o banho gelado ?

Hoje o meu foi às 7 da manhã, mas não estava tão frio… o bom mesmo é nos dias bem frios hehehe

1 curtida

isso é vício meu amigo, eu sei como é. Tente tirar por 14 dias…

Melhorará seu humor consideravelmente, seu sono agradecerá.

Sim, faz pouco tempo, a Suzana tinha me indicado os benefícios do banho gelado, sempre fui do banho quente, mas passei a notar que quando chegava por volta de 12h estava só o pó, então topei esse desafio de banho gelado ao menos de manhã e notei uma melhoria significativa após esse tempo, a disposição para a correria do dia deu uma melhorada e de certa forma percebi que minha imunidade também, já que a gripe pós acordar diminuiu bastante. :pray:t4:

7 curtidas

Mas no caso, o banho gelado é igual a foto do artigo que você compartilhou, com gelo mesmo? Ou é água fria do chuveiro?

4 curtidas

@MaxC é banho gelado mesmo.

O próximo passo seria imersão no gelo, aí é quando você já se sente “confortável” com o banho gelado e quer um desafio maior ainda.

Mas o banho gelado já irá te trazer enormes benefícios…

2 curtidas