Desculpas do Nubank

Quem acha que o nubank deveria se desculpar oferecendo a quantidade de nucoins em tentativas de de compras canceladas por erro do sistema? Por exemplo, todas as compras canceladas serem efetivadas a custo zero? Acho honesto e justo!

6 curtidas

Desculpa amigo, isso nunca vai acontecer.

Ficaria muito contente apenas com o pedido de desculpas em si por parte da equipe do Nubank e nem isso acredito que vai ter.

9 curtidas

O pedido de desculpas pode até acontecer mas só em palavras mesmo meu amigo…

5 curtidas

Ah tá, vc acha q banco vai deixar de lucrar em cima dos seus clientes?? kkkkk
Acho q essa crypto deva ser a funcionalidade q está trazendo mais lucro no momento p NuBank.

Tacada de gênio comercializar produto virtual e lucrar Real.

3 curtidas

Tu deve ter bebido muito pra ter uma ideia dessa kkk

3 curtidas

Final de domingo kkk

1 curtida

Será que normaliza na madrugada ? estava indo super bem :relieved:

1 curtida

Com pedido de desculpas ou sem, o que o NuBank deveria fazer, a meu ver, é:

  1. Restabelecer a plataforma de negociação para todos os clientes detentores de NuCoins, ao mesmo tempo.
  2. Tornar público o acesso ao blockchain da NuCoin para escrutínio de qualquer um que tiver interesse.
  3. Tornar públicas todas as informações relevantes a respeito do produto e que sejam de interesse dos clientes, tais como e não se restringido a:
    a. Data e horário a partir dos quais o blockchain começou a rodar.
    b. Os smart contracts que regem o funcionamento do produto, bem como seus conteúdos, inclusive versões anteriores, se houver.
    c. O número de patrocinadores já registrados no blockchain.
    d. A quantidade de tokens que já foram distribuídos.
    e. Do total de tokens já distribuídos, quantos estão congelados e, por extensão, quantos estão livres para serem negociados.
    f. Quantos tokens estão sob a posse dos patrocinadores.
    g. Como funciona a “piscina de liquidez” (pool liquidity) usada para negociar as NuCoins.
    h. Se o NuBank identificou, em algum momento, indícios de:
    I) formação de “baleias” (carteiras com um saldo muito elevado, que poderia lhes dar o poder de manipular o mercado).
    II) possível manipulação no preço do token.
    III) correlação entre as operações realizadas por carteiras consideradas como “baleias” (subitem I) e variações possivelmente anormais no preço do token.
    IV) operações de venda e/ou compra massivas e coordenadas que nitidamente influenciaram na variação de preço do token, independentemente de terem sido realizadas por carteiras consideradas “baleias”.
    i. Caso o NuBank tenha identificado, durante o período em que a negociação de NuCoins esteve liberada, qualquer indício que apontasse para alguma das práticas descritas nos subitens do item “h”, quais medidas foram tomadas pela instituição para evitar a continuidade das mesmas.

Fiquem a vontade para incluir outras questões que julgarem relevantes e que, a seu ver, deveriam ser esclarecidas pelo NuBank.

18 curtidas

De acordo

Mas pelo que estou vendo e por ser ignorado pelo suporte, acho possível q só fingam que nada aconteceu

1 curtida

O Nubank não teria prejuizo nenhum amigo. O nubank não vende nucoins. O nubank ganha uma porcentagem das vendas e compras que os usuarios fazem entre si. É só o Nubank cobrar apenas as taxas referentes ao montante das operações canceladas. Até onde sei e entendi (graças aos amigos da Nucommunity), o nubank não está vendendo nucoins. Eles estão apenas lucrando com as taxas. Então, que cobrem a taxa e distribua os nucoins da reserva diaria para reparar seu erro. Nubank não teria prejuizo nenhum e ainda teria lucro como dito acima! Se não me engano, a taxa para cada operação é de 1,6% sobre o montante total operado. Isso é o que o Nubank está lucrando efetivamente. Além de tudo, o nubank repararia o seu respeito e confiança ao fazer isso.

1 curtida

Eu não acho. Todo sistema está sujeito a falhas. Se não queria ter algum tipo “problema” era só não usar.

Isso pode acontecer nas maiores instituições do mundo.

Quando o Google, Facebook e afins falham você já foi até eles pedirem para eles se desculparem?

Está tudo bem, vamos manter a calma que logo volta. E digo mais volta mais forte.

E vamos pode comprar e vender, e acumular as tão queridas Nucoins.

2 curtidas

Adicionando mais itens a lista…

j. Quais foram os critérios usados para definir a quantidade de tokens distribuídos gratuitamente aos clientes no airdrop.
k. Quantos clientes já receberam o airdrop.
l. Qual o montante distribuído no airdrop e de qual(is) reserva(s) saíram os tokens.
m. Qual ou quais critérios embasaram a decisão de liberar a negociação de NuCoins antes de o airdrop ter sido concluído.
n. Qual ou quais critérios embasaram a decisão de liberar a negociação de NuCoins de maneira escalonada. Houve análise de riscos sobre os possíveis efeitos danosos resultantes desta decisão?


Oi Simone, tudo bem?

Essa afirmação está equivocada. O NuBank recebe todos os dias 4,1 milhões de NuCoins da reserva diária dos patrocinadores e ele pode fazer o que bem entender com esses tokens, inclusive vende-los a valor de mercado. Porém, não temos neste momento como afirmar se isso foi feito, porque ainda não possuímos acesso ao block explorer, que é a ferramenta que permite analisar as transações registradas no blockchain.

4 curtidas

Eu amaria!
Devo ter feito umas 15 tentativas.
Doce sonho…

Tive várias compras canceladas e não vejo sentido nenhum nisso aí… :joy:

1 curtida

O banco jamais deixaria de lado o seu principal proposito, ganhar dinheiro.

Seria ótimo ter essa transparência
O block explorer deveria estar disponível antes de abrirem as negociações

2 curtidas

Deviam parar de penalizar quem está no nível 7, todos comprando e vendendo nucoins conforme a oscilação do preço e quem esta no 7 nao pode comprar. Além de limitar os ganhos com cartão. Você é punido por chegar no último níveel

1 curtida

Bem observado, criaram essa limitação de compra, a meu ver, para evitar o acúmulo exagerado de NuCoins por poucos clientes, mas essa limitação acabou penalizando aqueles clientes que gostariam apenas de fazer trade.

O trade em si não é errado, desde que não esteja sendo feito de maneira coordenada com outras pessoas, com o intuito de manipular de mercado.

2 curtidas

Liberem meu dinheiro!!

isso ai nunca foi falha derrubaram de proposito pq hoje segunda feira ja voltou kkk banco nunca joga pra perder dinheiro

1 curtida