Desculpas do Nubank

Quem acha que o nubank deveria se desculpar oferecendo a quantidade de nucoins em tentativas de de compras canceladas por erro do sistema? Por exemplo, todas as compras canceladas serem efetivadas a custo zero? Acho honesto e justo!

6 curtidas

Desculpa amigo, isso nunca vai acontecer.

Ficaria muito contente apenas com o pedido de desculpas em si por parte da equipe do Nubank e nem isso acredito que vai ter.

9 curtidas

O pedido de desculpas pode até acontecer mas só em palavras mesmo meu amigo…

5 curtidas

Ah t√°, vc acha q banco vai deixar de lucrar em cima dos seus clientes?? kkkkk
Acho q essa crypto deva ser a funcionalidade q est√° trazendo mais lucro no momento p NuBank.

Tacada de gênio comercializar produto virtual e lucrar Real.

3 curtidas

Tu deve ter bebido muito pra ter uma ideia dessa kkk

3 curtidas

Final de domingo kkk

1 curtida

Ser√° que normaliza na madrugada ? estava indo super bem :relieved:

1 curtida

Com pedido de desculpas ou sem, o que o NuBank deveria fazer, a meu ver, é:

1. Restabelecer a plataforma de negociação para todos os clientes detentores de NuCoins, ao mesmo tempo.
  2. Tornar p√ļblico o acesso ao blockchain da NuCoin para escrut√≠nio de qualquer um que tiver interesse.
  3. Tornar p√ļblicas todas as informa√ß√Ķes relevantes a respeito do produto e que sejam de interesse dos clientes, tais como e n√£o se restringido a:
    a. Data e horário a partir dos quais o blockchain começou a rodar.
    b. Os smart contracts que regem o funcionamento do produto, bem como seus conte√ļdos, inclusive vers√Ķes anteriores, se houver.
    c. O n√ļmero de patrocinadores j√° registrados no blockchain.
    d. A quantidade de tokens que já foram distribuídos.
    e. Do total de tokens já distribuídos, quantos estão congelados e, por extensão, quantos estão livres para serem negociados.
    f. Quantos tokens est√£o sob a posse dos patrocinadores.
    g. Como funciona a ‚Äúpiscina de liquidez‚ÄĚ (pool liquidity) usada para negociar as NuCoins.
    h. Se o NuBank identificou, em algum momento, indícios de:
    I) forma√ß√£o de ‚Äúbaleias‚ÄĚ (carteiras com um saldo muito elevado, que poderia lhes dar o poder de manipular o mercado).
    II) possível manipulação no preço do token.
    III) correla√ß√£o entre as opera√ß√Ķes realizadas por carteiras consideradas como ‚Äúbaleias‚ÄĚ (subitem I) e varia√ß√Ķes possivelmente anormais no pre√ßo do token.
    IV) opera√ß√Ķes de venda e/ou compra massivas e coordenadas que nitidamente influenciaram na varia√ß√£o de pre√ßo do token, independentemente de terem sido realizadas por carteiras consideradas ‚Äúbaleias‚ÄĚ.
    i. Caso o NuBank tenha identificado, durante o per√≠odo em que a negocia√ß√£o de NuCoins esteve liberada, qualquer ind√≠cio que apontasse para alguma das pr√°ticas descritas nos subitens do item ‚Äúh‚ÄĚ, quais medidas foram tomadas pela institui√ß√£o para evitar a continuidade das mesmas.

Fiquem a vontade para incluir outras quest√Ķes que julgarem relevantes e que, a seu ver, deveriam ser esclarecidas pelo NuBank.

18 curtidas

De acordo

Mas pelo que estou vendo e por ser ignorado pelo suporte, acho possível q só fingam que nada aconteceu

1 curtida

O Nubank n√£o teria prejuizo nenhum amigo. O nubank n√£o vende nucoins. O nubank ganha uma porcentagem das vendas e compras que os usuarios fazem entre si. √Č s√≥ o Nubank cobrar apenas as taxas referentes ao montante das opera√ß√Ķes canceladas. At√© onde sei e entendi (gra√ßas aos amigos da Nucommunity), o nubank n√£o est√° vendendo nucoins. Eles est√£o apenas lucrando com as taxas. Ent√£o, que cobrem a taxa e distribua os nucoins da reserva diaria para reparar seu erro. Nubank n√£o teria prejuizo nenhum e ainda teria lucro como dito acima! Se n√£o me engano, a taxa para cada opera√ß√£o √© de 1,6% sobre o montante total operado. Isso √© o que o Nubank est√° lucrando efetivamente. Al√©m de tudo, o nubank repararia o seu respeito e confian√ßa ao fazer isso.

1 curtida

Eu n√£o acho. Todo sistema est√° sujeito a falhas. Se n√£o queria ter algum tipo ‚Äúproblema‚ÄĚ era s√≥ n√£o usar.

Isso pode acontecer nas maiores institui√ß√Ķes do mundo.

Quando o Google, Facebook e afins falham você já foi até eles pedirem para eles se desculparem?

Est√° tudo bem, vamos manter a calma que logo volta. E digo mais volta mais forte.

E vamos pode comprar e vender, e acumular as t√£o queridas Nucoins.

2 curtidas

Adicionando mais itens a lista…

j. Quais foram os critérios usados para definir a quantidade de tokens distribuídos gratuitamente aos clientes no airdrop.
k. Quantos clientes j√° receberam o airdrop.
l. Qual o montante distribuído no airdrop e de qual(is) reserva(s) saíram os tokens.
m. Qual ou quais critérios embasaram a decisão de liberar a negociação de NuCoins antes de o airdrop ter sido concluído.
n. Qual ou quais critérios embasaram a decisão de liberar a negociação de NuCoins de maneira escalonada. Houve análise de riscos sobre os possíveis efeitos danosos resultantes desta decisão?

Oi Simone, tudo bem?

Essa afirma√ß√£o est√° equivocada. O NuBank recebe todos os dias 4,1 milh√Ķes de NuCoins da reserva di√°ria dos patrocinadores e ele pode fazer o que bem entender com esses tokens, inclusive vende-los a valor de mercado. Por√©m, n√£o temos neste momento como afirmar se isso foi feito, porque ainda n√£o possu√≠mos acesso ao block explorer, que √© a ferramenta que permite analisar as transa√ß√Ķes registradas no blockchain.

4 curtidas

Eu amaria!
Devo ter feito umas 15 tentativas.
Doce sonho…

Tive várias compras canceladas e não vejo sentido nenhum nisso aí… :joy:

1 curtida

O banco jamais deixaria de lado o seu principal proposito, ganhar dinheiro.

Seria ótimo ter essa transparência
O block explorer deveria estar dispon√≠vel antes de abrirem as negocia√ß√Ķes

2 curtidas

Deviam parar de penalizar quem est√° no n√≠vel 7, todos comprando e vendendo nucoins conforme a oscila√ß√£o do pre√ßo e quem esta no 7 nao pode comprar. Al√©m de limitar os ganhos com cart√£o. Voc√™ √© punido por chegar no √ļltimo n√≠veel

1 curtida

Bem observado, criaram essa limita√ß√£o de compra, a meu ver, para evitar o ac√ļmulo exagerado de NuCoins por poucos clientes, mas essa limita√ß√£o acabou penalizando aqueles clientes que gostariam apenas de fazer trade.

O trade em si não é errado, desde que não esteja sendo feito de maneira coordenada com outras pessoas, com o intuito de manipular de mercado.

2 curtidas

Liberem meu dinheiro!!

isso ai nunca foi falha derrubaram de proposito pq hoje segunda feira ja voltou kkk banco nunca joga pra perder dinheiro

1 curtida