@Oliwa priorizar o NuBank e não fazer nada pode ter o mesmo resultado. Priorizei o NuBank por um bom tempo mas não foi o suficiente para receber o convite para o UV.
Tenho que concordar com você, @douglas.nantes.
Quando se trata do convite do UV, é bem isso mesmo. E como não me canção de dizer, o UV é um mistério. Um enigma.
@mladeira Agradeço sua sugestão e sei que de fato acontece pois o NuBank já baixou meu limite anteriormente por ter diminuído o uso, contudo, não estou nem um pouco preocupado com redução de limite. Se não me ofertar o UV pode zerar o limite, não estou nem um pouco preocupado. Outros bancos me atendem muito bem hehehe
@Roxo, doce ilusão. Já comprovei, ainda que parte seja oriunda de bolsa, mas a maioria é oriunda de renda estável e mesmo assim não recebi o convite.
É renda variável. Como o nome diz, não é confiável enquanto renda mensal regular. Creio que, por exemplo, renda de alugueis, rendimentos de renda fixa, etc, tenham um peso maior.
Eu tenho mais de 12 mil líquido (mas creio que quando falam em renda de 12 mil mensal se referem ao salário bruto e outras fontes de renda) de renda apenas com o meu salário, tanto é que o comprovante que enviei foi apenas o holerite, sem contar as rendas com renda variável e renda fixa.
Porém, como disse, não é o único critério, apesar de eu achar ser o mais relevante.
Certo. De qualquer forma minha renda fixa ultrapassa o valor. Acrescida da variável ultrapassa muito.
O fato é: não adianta chorar, palpitar e especular. Enquanto o banco não divulgar os critérios tudo é especulação.
É hilário pessoas virem aqui e e dizerem: fiz tal coisa e deu certo pra mim e provável que dê certo pra você também. E outros virem e responderem: fiz exatamente o mesmo e não funcionou pra mim. Kkkkkkk
Gente, entendam e admitam, tudo não passa de especulação. Não há nenhuma ação comprovada que te leve a ter o cartão UV. Isso é um fato!!!
Concordo plenamente. Não nenhuma estratégia compartilhada aqui que possa ser considerada como válida para se conseguir o UV.
Aqui, já desacordo de você. Não é nada hilário as pessoas virem aqui compartilhar suas experiências.
A razão de existir da comidade é essa. Compartilhar dicas e informações baseadas nas experiências. É a interação respeitosa entre as pessoas que aqui estão.
Estou muito mais preocupado com meus investimentos, com minha saúde financeira do que com o NuBank. Por mais que eu tenha interesse no UV. Não vejo a obtenção do UV como algo essencial para o alcance dos meus objetivos financeiros.
Se o NuBank começar a reduzir meu crédito, se o NuBank cancelar meu cartão, se o NuBank não me oferecer o UV, não estou nenhum pouco preocupado. Por mais que eu goste muito do NuBank, tem muitos bancos e financeiras que me oferecem crédito. Quando vejo membros aqui da comunidade recomendando paciência, me lembro daquela frase: “paciência tem limite!”, mas mais do que isso tem muito cartão bom por aí, não é a toa que muitos recebem o convite do UV e recusam.
Estou compartilhando minha experiência aqui na comunidade apenas para que outros não fiquem frustrados, se iludindo e seguindo a risca sugestões sem a consciência de que tudo não se trata de especulação. Ou seja, tenho interesse no UV, não nego, mas isso não é meta pra mim. Consigo um black de outros bancos com mais facilidade.
A falta de transparência nos critérios de concessão do UV é indiscutível e uma deficiência que pode ser explorada por outros bancos. Isso, obviamente, não torna o NuBank ruim. Mas não é questão de impaciência, de falta de renda, de instabilidade financeira do cliente, de não atingir requisitos. O problema é puro e simplesmente: falta de transparência por parte do banco.
Concordo. Falta transparência em relação aos critérios de concessão do UV. Precisam ser claros como os critérios de isenção (5 mil gastos no cartão de crédito ou 50 mil investidos).
Caso o algoritmo de concessão que faz as análises automáticas seja complexo e volátil, que ao menos se explique minimamente como ele funciona, o que, aliás, é uma obrigação legal da LGPD, art. 20.
Art. 20. O titular dos dados tem direito a solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definir o seu perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito ou os aspectos de sua personalidade. (Redação dada pela Lei nº 13.853, de 2019) Vigência
§ 1º O controlador deverá fornecer, sempre que solicitadas, informações claras e adequadas a respeito dos critérios e dos procedimentos utilizados para a decisão automatizada, observados os segredos comercial e industrial.
§ 2º Em caso de não oferecimento de informações de que trata o § 1º deste artigo baseado na observância de segredo comercial e industrial, a autoridade nacional poderá realizar auditoria para verificação de aspectos discriminatórios em tratamento automatizado de dados pessoais.
No caso concreto, a decisão de concessão do UV é uma decisão automatizada, prevista no artigo 20, por isso há obrigação de fornecer informações claras e adequadas sobre os critérios. No meu ver isso não foi feito ainda pelo Nubank.
Ainda, é uma decisão tomada com base em dados pessoais, como renda, investimentos, escores de crédito, e que afeta os interesses, e que define o perfil de crédito. Na minha visão a concessão de UV por meio de uma análise automatizada se enquadra nesse artigo 20 perfeitamente.
Assim, não se trata apenas de um PEDIDO da comunidade e dos clientes, mas de uma OBRIGAÇÃO legal, na minha humilde opinião.
Na minha opinião também qualquer um que se sinta lesado pode procurar a autoridade nacional, para realizar auditoria de verificação. Vejam o §2°.
Mandem uma mensagem para a autoridade nacional e talvez obtenham um retorno sobre essa questão: ANPD — Autoridade Nacional de Proteção de Dados
Respeito seu direito de discordar. As pessoas podem falar a vontade.
Mas agora sou eu quem discorda de você em outro ponto. Perceba que não estão compartilhando dicas e informações. Estão meramente especulando. Como não há critérios claros divulgados pelo banco e, inclusive, muitos seguem as tais dicas e informações e não recebem o convite para o UV, tudo pode não passar de pura baboseira.
Um cliente pode achar que os fatores que levaram ele a receber o convite foram X, Y e Z e estar totalmente enganado. Talvez o convite não tenha nenhuma relação com o que ele relata aqui na comunidade.
Pode ser, por exemplo, que o banco forneça X cartões mensalmente por cliente, usando como critério a ordem alfabética do nome dos clientes. Parece absurdo né? Mas quem garante que esse não é o critério?!
Independente de qualquer coisa, isso não tira direito dos clientes de virem aqui especular. Especulem a vontade. Viva a liberdade de pensamento e opinião.
Inclusive vou deixar uma dica: o NuBank fornece o UV baseado nos números da loteria federal e no número das contas dos clientes. #PodeAcreditar kkkkkkkkk
Alguns relatos abordam sobre ir para outra instituição e você retornar ao Nubank como cliente ultravioleta.
Investimentos de alta renda e gastos no cartão de crédito. São os pré-requisitos básicos.
Kkkk cansei de dialogar. Agora pra tudo que postarem de sugestão vou responder: “especulação”.
Outros relatam que fizeram isso e não funcionou!
#especulação
Por mais óbvio que isso seja. Onde tá escrito isso? Ou melhor, onde o banco divulgou isso? #especulação
Também concordo. Infelizmente não podemos dar 100% de exatidão aos membros da comunidade que buscam ser clientes Ultravioleta.
Para qualquer cliente que almeja um cartão de crédito Black, esse é um dos pré-requisitos, o perfil ser de alta renda, tem que ser compatível.
Algo relacionado a comprovar que tem uma renda ou padrão de gastos no cartão que garanta acesso ao produto.
Que bacana @douglas.nantes. Show de bola.
Colocamos nossos pontos e agora vamos abrir para os outros membros da comunidade discorrerem sobre a temática.
Obrigado por compartilhar suas ideias sobre a matéria.
Interessante o debate. Mas como explicar os relatos aqui na comunidade de pessoas de baixa renda , baixo limite no cartão que tem recebido o convite?, muitas explicando q rejeitam o convite pq não tem como isenta lo nem com gastos nem com investimentos. Nubank não é nada transparente! E o único claro é q fazem o q vem entendem em relação ao convite. Critérios não tem.
Que assim seja. Viva a liberdade de expressão. Sintam-se a vontade para dar sugestões para outros, mesmo que não sirvam de nada…
Sigam as dicas de forma consciente, sabendo que podem não funcionar pra você…
Saiba que a regra é: talvez hajam regras, talvez não. Mas o mais provável é: quem sabe?! Kkkkkkk
Que comecem os jogos.