Sobre o desconto: Após a confirmação da assembleia desse fundo (FII), tem ali um período que o preço do ativo cai, devido o preço ser formado pelo patrimônio do fundo. E o patrimônio é “tudo que a empresa tem”. Claro que a macroeconomia, altera o preço também. Mas, o desconto em si, a distribuição do lucro tem mais a ver nesse “pouco desconto”.
Sobre a taxa administrativa: E sobre todo o patrimonio liquido do fundo e é anual… Claro que é descontada, mês a mês, mas não o valor cheio, porém parcial. Tipo, sei lá, os 2% de taxa adm é distribuido dentro do mês. Logo, se o fundo distribui dividendos mês a mês, a taxa proporcional ao mês é aplicada sobre o patrimonio liquido do fundo. Isto é, uma parte do lucro que seria destinada aos cotistas vão para a gestora.
Em resumo, a rentabilidade mensal, ou seja, o dividend yield parcial ao mês, tem que ser Diviend yield a.m. > Taxa Selic a.m. > Taxa adm. parcial a.m. isso só os dividendos. Agora, o preço do ativo, precisa ser no minimo maior que a taxa selic a.m. Já que os dividendos pelo menos devem pagar a taxa adm. mensal.
Se me recordo é isso… Não vai por mim, passou a selic e a taxa adm, já significa que está acima da inflação, corrigido monetário e com folga de rentabilidade %
“exigir” bem entre aspas né @marcosSantonio?! kkkkk Porque o que eu já chorei pro NuBank e não fui ouvido não é brincadeira. Na verdade, gosto muito do NuBank mas na minha opinião essa é uma deficiência muito forte do NuBank. A falta da boa e velha análise humana e do bom e velho bom senso deixa muito a desejar.
Como quando me tornei cliente e me liberaram um cartão de crédito com 500 reais de limite. E eu que tinha limites 20 vezes maior em outros bancos. Naquela época eu achava que resolveria buscando atendimento ou falando a Ouvidoria. Que nada! Doce ilusão! Foi mais de meses usando esses 500 reais todo mês e outros cartões antes de conseguir mais crédito. Na época cheguei até a desistir e depois voltei atrás porque eu gostava tanto do App, quanto do fato do NuBank evitar taxar o cliente.
Agora tô nessa novela com o UV. No momento eu migrei todo meu gasto com cartão para outro banco e aos poucos vou migrando outras coisas também. Tudo pra ver se me ofertam o UV. Já tentei de tudo um pouco. Tenho perfil adequado para o cartão e mesmo assim não me ofertam ele.
Se me oferecerem por agora, ainda quero, mas se nesse meio tempo eu conseguir um melhor ou igual em termos de cashback, possível que eu perca o interesse. Esses tempos estive usando o XP, que dá cashback, mas não gostei do fato dele bloquear o valor para usar como garantia de pagamento. Também cheguei a pedir C6, mas além de me oferecerem somente um cartão de débito, o que foi muito ridículo, não gostei da instabilidade do App deles, e também da suspensão de uma série de benefícios. Mas a verdade é que o C6 tava bem mal das pernas então nem me interesso mais.
Resumindo: De modo geral gosto do NuBank e ainda tenho esperança no UV, mas aparecendo oportunidade melhor, é tchau mesmo. hehehe
Já fiz de tudo um pouco do que você falou e mais e nada do UV me ser oferecido.
Inclusive é possível que o fato de que você recebido o convite para o UV não tenha nenhuma relação com relacionamento com o banco que você criou, percebe?
Esse é exatamente o problema @Albert.US, a falta de critérios claros e objetivos. Muitos dos que conseguem o UV relatam aqui suas experiências, mas outros relatam seguir as dicas e não conseguem o UV. Outros relatam que 6 meses depois de terem desistido, deixando de usar o cartão e retirando seus investimentos, receberam o convite para o UV. Outros ainda relatam experiências totalmente diferentes. Ou seja, o grande inconveniente nessa situação é que tudo não passa de especulação.
Isso é muito chato e é uma fragilidade que pode ser explorada por concorrentes.
Amigo, fiz aplicações nas caixinhas e no limite garantido. Uso o Nubank como conta principal. As vezes, uso o Inter, é raro. Agora, vou focar 100% no Nubank.
Oi @douglas.nantes, @Sheldon_Alcantara e @Daniel_Conrado.
Uma dica.
Não pare de usar seu cartão totalmente por muito tempo, pois existe a possibilidade dele ser cancelado por falta de uso.
Então, de vez quando aí, faz alguma comprinha com ele.
Nubank deveria divulgar os critérios de análise do UV, ainda que complexos. Um posicionamento oficial nesse sentido é urgente.
Eu vi que comprovação de renda acima de 12 mil mensal ajuda muito, foi dentro do próprio app que clientes receberam essa mensagem oficial do Nubank. Então, até o momento, creio esse ser o critério mais relevante de que tenho conhecimento.
Fica sempre de olho o Nubank pode te convidar, no meu caso não me enviaram email, um dia abri o app que estava sem uso a um tempo e la estava o convite do UV.
Tema já a muito debatido aqui na comunidade, @Roxo e pelo que já observei, esta divulgação não vai acontecer, ou pelo menos, não vai acontecer tão cedo.
No mais, o UV é um completo mistério. Um enigma. Creio que vai ficar assim por um bom tempo.
Essa é uma das coisas que mais me incomoda, todas as instituições têm os seus critérios mesmo que a gente não cumpra os requisitos você não precisa esperar convite nenhum, basta alcançar o que a instituição definiu (exemplo 50k em investimento)
A Nubank criou quase que uma “hogwarts” exclusiva com esse cartão UV, é como eu vejo ao pensar nos clientes agraciados por isso.
Corroborando com o seu comentário: quando recebi a liberação do cartão virtual do RecargaPay, com 1,5% de cashback, deixei o Platinum do Nubank de lado. Aproximadamente de 2 meses depois recebi o convite do UV, algo que eu não considero que seja puramente coincidência.
Ha inúmeros relatos assim, aqui na comunidade, @Erso,
Não descarto a possibilidade de serem felizes coincidências.
São milhares de pessoas tentando essa estratégia, e fatalmente, algumas dessas pessoas que já iam receber o convite mesmo, recebem e associam a este fato de terem saído do Nubank, ou adquiro outros cartões etc.
Daí, apenas os casos de sucesso são postados, fazendo parecer que a estratégia funciona.
Mas, também, é apenas uma hipótese, pois, certeza mesmo de como funciona o envio dos convites, ninguém sabe. É um verdadeiro mistério. Um enigma.