A vantagem do carro que você pode fazer várias paradas e conhecer muitos lugares do que iria conhecer de avião, já que é comum tem uma rota definida e carro é a famosa música “Deixa a vida me levar”, às vezes é bom deixar a vida nos guiar.
Um grande sonho: poder conhecer o Brasil inteiro de trem. Vamos agilizar isso aí?
No carro vc tem maior privacidade, inclusive para fazer coisas que não pode em um avião ou ônibus, como bocejar, espreguiçar, soltar um pum, arrotar; emfim, expelir os gases corporais comuns a todos seres humanos… coisas que faz bem a saúde do organismo, mas não se pode fazer em público…
Viajar o mundo de Patins
ou Correr o mundo todo com 4 patas
Mais uma enquete que eu fico dividida…
Eu escolhi avião pensando na rapidez pra chegar, MAS viajar de carro é uma delícia! Tem paisagens maravilhosas, pode fazer várias paradas, conhecendo vários lugares ao longo do caminho até chegar ao seu destino final.
Não sei se tem conexão no país todo, mas confesso que seria um rolê incrível atravessar o país todo de trem
Tô nesse time do trem aí. Ah, seria tão bom estabelecer a viabilidade de uma malha ferroviária ligando todo o Brasil…
Assino em baixo!! O Brasil carece de turismo sobre trilhos.
Sei que tem uma linha de BH até Vitório-ES operada pela Vale e uns outros expressos turísticos em SP e no sul!
Entre as opções da enquete avião e trem são as mais legais
Pera Edson não esculhamba não kkkkkk
Edson foi tão detalhista nos detalhes que tô até agora rindo do que li kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Prefiro carro por que gosto de ir apreciando a natureza, curtindo mesmo a viagem, embora minha segunda opção seria Trem.
Outro meio de transporte que faria seria Moto, mas a coluninha aqui não aguenta mais kkk
Imagino você na moto, o perigo sobre duas rodas!
Se pudesse faria todas as viagens de trem, mas a malha ferroviária no Brasil é escassa.
A escolha dos demais meios de transporte sempre é em função da distância, ou acessibilidade do local.
Mas olha, eu também gostei dessa ideia.
Mas o trem convencional não é muito lento?
Acho que eu terminaria a viagem idoso
Eu escolhi Avião, mas nos últimos anos tem sido cada vez mais dificil o deslocamento com a familia em função dos preços elevados. Só me resta viajar de avião a trabalho; para lazer e férias me sobre carro e trem.
Moro no estado do Pará e aqui também a Vale opera um Trem de passageiros para São Luis - MA com percursos diário (ou está indo, ou está voltando, exceto as quartas-feira). Inclusive tem 12 dias que fiz essa viagem (já tinha feito antes, também). Foi um bate-volta. Vale a experiência, mas é uma viagem cansativa com duração de 13h00 de onde eu embarco até SLZ.
Isso é um fato!
Pensando na rapidez da viagem, tinha votado no “avião”, mas troquei o voto para “trem” depois que lembrei da viagem que fiz de Marabá a São Luís no trem de passageiros da Vale e que gostei bastante. Apesar de demorada é muito mais tranquila que as outras opções. Não tem turbulência, buracos, é possível caminhar entre os vagões, tem restaurante e mais seguro.
Passando aqui pra defender o trem…
Pra mim, o trem não tem igual no quesito pegada ambiental, além de ter todo um charme!
Nos trens que não sejam rápidos, apesar de algumas viagens serem mais longas, normalmente é um ambiente onde você consegue aproveitar para fazer alguma leitura ou trabalho, apreciar a paisagem se estiver num lugar bonito, além de poder fazer essas coisas que o @MaxC citou:
A gente fica nessa tocada de que tem que chegar logo no destino, mas com trem definitivamente a gente consegue curtir a jornada também, e o tempo de viagem se torna algo secundário.
Dependendo do trem, dá até pra dormir com conforto também. Certa vez, em uma viagem, peguei um trem noturno de Londres até Edimburgo (chama-se Caledonian Sleeper). Passamos a noite no trem, em quartinhos com cama (bem pequenininhos, é verdade) e, incrivelmente, conseguimos descansar bem. Com isso economizamos uma diária de hotel e chegamos em Edimburgo cedinho, prontos e com disposição para passear!
Eu tive apenas algumas poucas experiências com trem, mas torço para que possa ter muitas mais.
Amei que o dilema dessa semana rendeu boas histórias!
Confesso que votei no carro pelos mesmos motivos que o @Edson_Bezerra Gosto de viajar assim pois fico bem à vontade. Mas depois de ler os relatos de vocês sobre os trens, estou pensando em mudar meu voto…
Aqui em São Paulo eu uso muito o trem como meio de transporte, mas nunca peguei os expressos turísticos que partem da estação da Luz. Tenho muita vontade de fazer isso!
Outra linha turística que eu quero conhecer é a que liga Curitiba a Morretes, no Paraná. Aqui uma foto que achei da vista:
No ano passado, o guia de viagens britânico Lonely Planet colocou essa rota na lista dos 24 passeios de trem mais incríveis do mundo!
Imagina se tivéssemos mais trilhos por aí, não é?
Sinceridade do @Edson_Bezerra falou o que jamais digitaria, mas que é um bom motivo pra escolher carro!
Fico aqui imaginando os coitados que viajaria no carro com vocês