Para o carro, solta a bomba e segue caminho, no avião meio que não tem como
Esse está na minha lista @erika.p Pretendo fazer ainda esse ano.
Por acaso acabei de ver essa notícia:
A mineradora Vale anunciou a estreia de um trem de passageiros moderno, que percorrerá 660 km, passando por dezenas de municípios e beneficiando cerca de 1 milhão de pessoas anualmente.
"A primeira viagem do novo trem da Estrada de Ferro Vitória-Minas (EFVM) está programada para esta quarta-feira (5/2).
De acordo com informações da Vale, a composição partiu às 7h da estação Pedro Nolasco, em Cariacica, na Grande Vitória, com previsão de chegada às 20h30 em Belo Horizonte (MG).
No percurso, o trem fará paradas estratégicas em municípios como Colatina, Resplendor, Aimorés, Conselheiro Pena, Governador Valadares, Vale do Aço, João Monlevade, Santa Bárbara e Barão de Cocais".
Eita… A mesma linha de trem que têm anos para ser feita, e nunca terminava?
Só pra constar, a concessão aí é de carga, ao invés de passageiros. Pode ter na mesma linha a de passageiros? Que eu saiba sim, mas no entanto, precisará ter uma grande procura, até de importância (objetivo) para atrair um público de turistas e até trabalhadores locais para implementação…
GO: Isso não deixa de ser uma ótima notícia e por aqui no Goiás têm uma linha férrea para carga (Orizona-GO) e uma linha férrea que não foi pra frente para passageiros, se não me engano, por ali perto de Anápolis.
O único trem que já andei foi no do multirama - Goiânia/GO. (Aqui é raiz, goianiense haha)
Que legal saber que estão modernizando a operação de passageiros em Minas! Torcendo para que os Trens Intercidades realmente saiam do papel aqui em SP e ser uma alternativa para ir ao Litoral e para o interior tamém!
Pode sim, Lucas! Aqui na minha região o foco da ferrovia Carajás (Pará - Maranhão) também é carga de minério, mas há um trem de passageiro, conforme já comentado.
O Brasil está muito atrasado em termos de modal ferroviário.
Entendo… (Só pra explicar)
Na verdade eu expliquei errado, a coisa não é ter o trem de passageiros em si, mas, mante-lo. Tipo, sem muito movimento, turista, eles tiram, igual já tiraram aqui em uma linha férrea no estado de GO (de cabeça não recordo o nome agora) recentemente…
Enfim… Se o custo fosse baixo, mantê-lo mesmo com pouco movimento de passageiros, igual na Europa, seria ótimo!
Show… Agora no Goiás, sobrou só o trem do Mutirama que da volta na quadra kkk (já foi o auge aqui…)
E aí, viajantes?
Semana passada tivemos uma boa disputa entre os meios de transporte, e o grande vencedor foi o trem, com 50% dos votos!
Já o ônibus… bom, parece que ninguém quis embarcar nele
A discussão foi tão boa que eu até mudei meu voto! Preciso de uma viagem de trem PRA ONTEM!
Agora, vamos para o desafio da semana? Quero saber: onde vocês preferem se hospedar?
Se pudessem escolher apenas um tipo de hospedagem, qual seria?
- Hotel
- Pousada
- Casa alugada (Airbnb, etc.)
- Hostel
- Resort com tudo incluso
- Camping
A dinâmica, vocês já sabem: votem na enquete e defendam suas escolhas nos comentários!
Ah, e fiquem de olho, porque ainda tem muito dilema pela frente!
Em off: eu mesma criei a enquete e eu mesma não consigo decidir
Eu também não consigo escolher uma opção única, acho que o tipo de hospedagem é muito ligado ao tipo de viagem que se está fazendo…
Pra a minha fase de vida, consigo eliminar Camping e Hostel. O restante está todo no jogo
Essa foi difícil!
Votei em casa alugada, mesmo sabendo que já não é o mais vantajoso, pela privacidade e possibilidade de preparar minhas próprias refeições. Assim economiza um pouquinho, né?
Tô com você! Acampar? Tô fora, pego minha mala e vou embora
Mas no fim, votei em Hotel pois gosto de sentir que não preciso me preocupar com nada quando vou viajar
Só não escolhi resort pois nunca vivi uma experiência “all inclusive”. Mas quero um dia, tenho certeza que vou AMAR!
Casa alugada/ Airbnb tem um custo benéfico muito bom hoje em dia com a popularização, sem falar no fator privacidade.
Mas também não dispenso um hotel/ All inclusive é ótimo viajar e não se preocupar em ficar arrumando nada e nem cozinhando.
É isso, @Rafael_Ricardo!
Pensando com o bolso: acho que Airbnb… Pensando com o meu espírito de patricinha, all inclusive hahahaha só falta a conta bancária me acompanhar!
Nossa, eu ia vir aqui justamente falar isso!
Suas enquetes estão muito difíceis pra mim, Éri!
Airbnb é ótimo pq vc tem privacidade, tem a casa toda pra você.
Hotel e Resort não precisa de muita defesa na minha opinião: Café da manhã incrível, camas confortáveis, chuveiros incríveis, serviço de quarto…
E a pousada super tem o seu valor, né! Um cantinho mais rústico, se for na praia, muitas vezes é bem próximo, quase pé na areia.
Então taí a minha justificativa pra dificuldade em escolher!
Na viagem de 40 dias que fiz de carro pra Bahia teve um mix de pousada, Airbnb e hotel!
Que tudoooo! Nunca fiz uma viagem tão longa, Helô! Deve ser um sonho
Inclusive sdds um all inclusive
Nem precisa muito hahaha só de ter o café da amanhã já faz uma baita diferença, a gente acaba passando o dia fora e comendo na rua mesmo
Sim. É caro.
Sim. Eu sei.
Mas depois que a gente experimenta o primeiro resort ALL inclusive, a gente tá lascado.
É tanto mimo, é tanto conforto, é tanta fartura, que a gente nunca mais quer ficar hospedado de outra forma. E se for fora do Brasil então, em algumas ilha do Caribe por favor exemplo, daí nem se fala.
Já fiquei em vários e confesso que é quase um vício. E se procurar bem e comprar no momento certo e na promoção certa, vale muito a pena.
Enfim, é essa a justificativa @erika.p .