Dilemas de viagem: qual seria a sua escolha?

Para o carro, solta a bomba e segue caminho, no avião meio que não tem como :joy:

11 curtidas

É bem legal. Para que mora aqui na região vale a experiência.

13 curtidas

Esse está na minha lista @erika.p Pretendo fazer ainda esse ano.

12 curtidas

Por acaso acabei de ver essa notícia:

A mineradora Vale anunciou a estreia de um trem de passageiros moderno, que percorrerá 660 km, passando por dezenas de municípios e beneficiando cerca de 1 milhão de pessoas anualmente.

"A primeira viagem do novo trem da Estrada de Ferro Vitória-Minas (EFVM) está programada para esta quarta-feira (5/2).

De acordo com informações da Vale, a composição partiu às 7h da estação Pedro Nolasco, em Cariacica, na Grande Vitória, com previsão de chegada às 20h30 em Belo Horizonte (MG).

No percurso, o trem fará paradas estratégicas em municípios como Colatina, Resplendor, Aimorés, Conselheiro Pena, Governador Valadares, Vale do Aço, João Monlevade, Santa Bárbara e Barão de Cocais".

12 curtidas

Eita… A mesma linha de trem que têm anos para ser feita, e nunca terminava? :thinking:

Só pra constar, a concessão aí é de carga, ao invés de passageiros. Pode ter na mesma linha a de passageiros? Que eu saiba sim, mas no entanto, precisará ter uma grande procura, até de importância (objetivo) para atrair um público de turistas e até trabalhadores locais para implementação…

GO: Isso não deixa de ser uma ótima notícia e por aqui no Goiás têm uma linha férrea para carga (Orizona-GO) e uma linha férrea que não foi pra frente para passageiros, se não me engano, por ali perto de Anápolis.

O único trem que já andei foi no do multirama - Goiânia/GO. (Aqui é raiz, goianiense haha)

12 curtidas

Que legal saber que estão modernizando a operação de passageiros em Minas! Torcendo para que os Trens Intercidades realmente saiam do papel aqui em SP e ser uma alternativa para ir ao Litoral e para o interior tamém!

10 curtidas

Pode sim, Lucas! Aqui na minha região o foco da ferrovia Carajás (Pará - Maranhão) também é carga de minério, mas há um trem de passageiro, conforme já comentado.

O Brasil está muito atrasado em termos de modal ferroviário.

12 curtidas

Entendo… (Só pra explicar)

Na verdade eu expliquei errado, a coisa não é ter o trem de passageiros em si, mas, mante-lo. Tipo, sem muito movimento, turista, eles tiram, igual já tiraram aqui em uma linha férrea no estado de GO (de cabeça não recordo o nome agora) recentemente…

Enfim… Se o custo fosse baixo, mantê-lo mesmo com pouco movimento de passageiros, igual na Europa, seria ótimo! :heart_eyes:

Show… Agora no Goiás, sobrou só o trem do Mutirama que da volta na quadra kkk (já foi o auge aqui…)

8 curtidas
8 curtidas

E aí, viajantes? :wave:t5:

Semana passada tivemos uma boa disputa entre os meios de transporte, e o grande vencedor foi o trem, com 50% dos votos!

Já o ônibus… bom, parece que ninguém quis embarcar nele :laughing:

A discussão foi tão boa que eu até mudei meu voto! :purple_heart: Preciso de uma viagem de trem PRA ONTEM!

Agora, vamos para o desafio da semana? Quero saber: onde vocês preferem se hospedar?

Se pudessem escolher apenas um tipo de hospedagem, qual seria?

• Hotel :hotel:
  • Pousada :herb:
  • Casa alugada (Airbnb, etc.) :house_with_garden:
  • Hostel :sleeping_bed:
  • Resort com tudo incluso :desert_island:
  • Camping :tent:
0 votante

A dinâmica, vocês já sabem: votem na enquete e defendam suas escolhas nos comentários!

Ah, e fiquem de olho, porque ainda tem muito dilema pela frente! :star2: :grin:

16 curtidas

Em off: eu mesma criei a enquete e eu mesma não consigo decidir :rofl:

14 curtidas

Eu também não consigo escolher uma opção única, acho que o tipo de hospedagem é muito ligado ao tipo de viagem que se está fazendo…

Pra a minha fase de vida, consigo eliminar Camping e Hostel. O restante está todo no jogo :grimacing:

12 curtidas

Essa foi difícil!

Votei em casa alugada, mesmo sabendo que já não é o mais vantajoso, pela privacidade e possibilidade de preparar minhas próprias refeições. Assim economiza um pouquinho, né? :rofl:

14 curtidas

Tô com você! Acampar? Tô fora, pego minha mala e vou embora :rofl:

Mas no fim, votei em Hotel pois gosto de sentir que não preciso me preocupar com nada quando vou viajar :star2:

Só não escolhi resort pois nunca vivi uma experiência “all inclusive”. Mas quero um dia, tenho certeza que vou AMAR!

14 curtidas

Casa alugada/ Airbnb tem um custo benéfico muito bom hoje em dia com a popularização, sem falar no fator privacidade.

Mas também não dispenso um hotel/ All inclusive é ótimo viajar e não se preocupar em ficar arrumando nada e nem cozinhando.

13 curtidas

É isso, @Rafael_Ricardo!

Pensando com o bolso: acho que Airbnb… Pensando com o meu espírito de patricinha, all inclusive :nail_care:t5: hahahaha só falta a conta bancária me acompanhar!

12 curtidas

Nossa, eu ia vir aqui justamente falar isso!
Suas enquetes estão muito difíceis pra mim, Éri!

Airbnb é ótimo pq vc tem privacidade, tem a casa toda pra você.
Hotel e Resort não precisa de muita defesa na minha opinião: Café da manhã incrível, camas confortáveis, chuveiros incríveis, serviço de quarto…

E a pousada super tem o seu valor, né! Um cantinho mais rústico, se for na praia, muitas vezes é bem próximo, quase pé na areia.

Então taí a minha justificativa pra dificuldade em escolher!

Na viagem de 40 dias que fiz de carro pra Bahia teve um mix de pousada, Airbnb e hotel!

12 curtidas

Que tudoooo! Nunca fiz uma viagem tão longa, Helô! Deve ser um sonho :sob:

11 curtidas

Inclusive sdds um all inclusive

Nem precisa muito hahaha só de ter o café da amanhã já faz uma baita diferença, a gente acaba passando o dia fora e comendo na rua mesmo :grimacing:

13 curtidas

Sim. É caro.
Sim. Eu sei.
Mas depois que a gente experimenta o primeiro resort ALL inclusive, a gente tá lascado.
É tanto mimo, é tanto conforto, é tanta fartura, que a gente nunca mais quer ficar hospedado de outra forma. E se for fora do Brasil então, em algumas ilha do Caribe por favor exemplo, daí nem se fala.
Já fiquei em vários e confesso que é quase um vício. E se procurar bem e comprar no momento certo e na promoção certa, vale muito a pena.
Enfim, é essa a justificativa @erika.p .

12 curtidas