Dilemas de viagem: qual seria a sua escolha?

Dependendo do destino, pode ser interessante adquirir algumas roupas lá mesmo…

11 curtidas

Quando a viagem é a serviço, dá para ser bastante compacto e se virar com pouco. Agora quando a viagem é em familia, não dá para ser tão básico assim, melhor prevenir!

12 curtidas

Exatamente, @Manoel_Enio. Com a família junto, não dá para não se prevenir. :slightly_smiling_face:

11 curtidas

indignado

10 curtidas

A regra é “não gastar com despacho de bagagem” Uma mala carry on é o suficiente e inda sobra um pouco de espaço.

10 curtidas

Eu queria ser minimalista como vocês, mas é mais forte do que eu :laughing:

Quando eu viajo de avião, tento levar apenas a mala de mão para não gastar com despacho. Mas em viagens de carro ou de ônibus, só falta levar a casa junto!

10 curtidas

Erika, te desafio a abrir o jogo conosco: Nessas situações em que você “só falta levar a casa junto”, você não deve usar nem a metade das coisas que leva consigo (como roupas, por exemplo); confere ? :grimacing:

10 curtidas

Mala completa, e se bobear volto com mais uma :see_no_evil_monkey: a gente sempre pensa q vai precisar de tudo.

10 curtidas

No fim, vai depender da duração da viagem, e da expectativa de clima no destino (roupa de frio ocupa mais espaço, né? Apesar de poder às vezes dar para levar no corpo…) mas aqui a opção costuma ser ir tão leve e compacto quanto possível. O normal é levar uma mala de bordo e uma mochila, ou uma mala pequena (mesmo que despachada) e uma mochila.

Não viajo muito de ônibus, normalmente é mais pra acesso ao aeroporto. Gosto de sair do avião e ter mobilidade, poder cuidar da minha própria bagagem sem precisar de carrinho, poder pegar um ônibus ou um trem partindo do aeroporto, e, se for o caso, poder caminhar uma distância ainda “conveniente” até o hotel (ou o quer for).

Quando eu viajo com a expectativa de voltar com mais do que levei (comprinhas, né? :eyes: ), eu costumo levar dentro da mala uma sacola (dessas tipo “duffel”), que normalmente volta com a roupa usada, enquanto as compras vão melhor acondicionadas na mala.

Mas mesmo quando estou mais livre, nas viagens mais curtas (em distância), de carro, também mantenho essa tendência de ir leve, levando pouco.

11 curtidas

Pior que é… :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Make-Up Meme GIF by Justin

Mas em minha defesa, digo que minhas roupinhas são tipo um conforto emocional, sabe? Preciso delas por perto!

Imagina chegar no destino e perceber que esqueci AQUELA roupa específica que faria TODA A DIFERENÇA na minha vida :laughing:

12 curtidas

Cara, eu queria ser assim… Mas quando estou de carro, aí é que levo muita coisa mesmo. :smiling_face_with_tear: Até meu travesseiro favorito vai comigo.

E eu sinto muito frio em viagens de ônibus pois geralmente o ar condicionado fica no talo, então também carrego uma mantinha. Me julguem :rofl:

10 curtidas

Já fui do time da mala grande, mas agora sinto que estou aprendendo a viajar com menos coisa – afinal, a gente nunca usa tudo :rofl:

Masssss dá pra levar bastante coisa em mala compacta! Tudo depende da forma de organizar os itens. Acompanho vários criadores no tiktok que dão dicas ótimas!

11 curtidas

Boa!
Excelente defesa @erika.p , essa questão de conforto emocional vale até pagar para despachar a mala :joy:

12 curtidas

Eu ainda não aprendi a fazer mala compacta. Eu sempre quero levar o armário todo e fazer mala pra mim é uma questão.

Na minha ultima viagem, os sacos a vácuo foram a minha salvação! A bombinha pra tirar o vácuo parece aquelas bombas de encher pneu de bicicleta, sabe? Então não ocupou espaço e foi junto na bagagem, garantindo aquele espaço das comprinhas da volta!

Você compra kit com quantidades e tamanhos variados e pronto, arrasou na mala! :luggage:

14 curtidas

Desse jeito. Me lembrou a primeira viagem longa que fiz de ônibus. Levei uma mala pequena que deixei no bagageiro e não levei nada comigo em cima. De noite fez tanto frio que quase pedi pra abraçar o senhorzinho do lado. Quando o ônibus finalmente parou, desci logo pra sair dali mas era uma cidade que estava mais frio que dentro do ônibus. :rofl: Quase virei picolé esse dia. :cold_face:

10 curtidas

Socorro, @MaxC! E você tinha alguma blusa na mala, pelo menos? Acho que eu teria pedido ao motorista para abrir o bagageiro, odeio sentir frio :see_no_evil_monkey:

10 curtidas

Sim, com certeza. Hoje faria isso. Tinha tudo na mala. Mas era jovem, podr3 de vergonha :rofl: .

11 curtidas

Embora tenha marcado “Bagagem completa”, acabo me adaptando bem ao tipo da viagem. Neste sentido acho que me viro bem. :grimacing:

Quando a viagem é de carro…vai de tudo, só jogando . :sweat_smile:

Quando é de ônibus ou de avião, aí da pra viver com pouco. :rofl::rofl::rofl:

7 curtidas