E o Contactless..? | Sugestões, opiniões e experiências

O esquema de contactless sem senha que o Nubank adotou criou uma falha seríssima de segurança, o que não faz sentido, principalmente quando já temos outros cartões que usam carteiras digitais, como o Google Pay. Um prejuízo de até R$ 149,97 por perder o cartão é muito alto.

1 curtida

Quem adota esse método é a Mastercard, e não o Nubank. Eu não sei até que ponto eles têm autonomia para alterar isso.

Mas concordo que as carteiras digitais trariam muito mais segurança e praticidade ao pagamento por aproximação :wink:

1 curtida


A Mastercard tem uma política de responsabilidade zero, em casos de fraude.

Veja mais no link
https://newsroom.mastercard.com/latin-america/pt-br/press-releases/desmitificando-os-pagamentos-contactless/

1 curtida

Aí você bloqueia o cartão, porém já perdeu R$150,00. Não acho que isso seja algo seguro.

Com certeza é muito alto. Quem garante que será ressarcido esse valor?

Você não “perdeu” o dinheiro. Você foi furtado. É só solicitar o reembolso.

Mas é por essas e outras que a adesão às carteiras digitais é cada vez mais necessária.

2 curtidas

Eles vendem isso?

Até onde sei, não. Atualmente você recebe a capinha somente na primeira via do cartão (por exemplo, você é um cliente novo) ou quando assina o Rewards, que aí te enviam um novo cartão com um acabamento metalizado (exclusivo pra assinantes do Rewards) e que inclui a capinha independente de ser primeira ou segunda via.

1 curtida

Tentei hj em 4 estabelecimento mas nenhuma teve a maquininha com essa opção, como é valor abaixo de 50,00 reais pra mim é tranquilo.

O cartão metalizado (com contactless) não é para clientes do rewards, mas sim para quem aderir à função débito da Nuconta. Sei disso porque assinei os dois. E não ganhei nenhuma capinha.

Errado. O cartão metalizado é exclusivo para assinantes do Rewards, vem com a capinha e com um welcome kit mais elaborado. Quem adere ao débito recebe o cartão contactless com acabamento comum e sem capinha, a menos que seja um novo cliente recebendo sua primeira via.

(por novo cliente eu quero dizer um novo cadastro que nunca recebeu um cartão do Nubank antes)

2 curtidas

Exatamente.

2 curtidas

Só que não.
O rewards não dá direito a mudança de cartão (eu assinei o serviço, por isso posso afirmar). O novo cartão metalizado, que é contactless, será distribuído a todos os clientes quando os cartões vencerem ou aos que ativarem a função débito da Nuconta (foi o que aconteceu comigo, pois recebi o novo após a ativação do débito).

Veja o Blog do Nubank pra esclarecer: Ainda mais seu: conheça o novo cartão de crédito Nubank - Fala, Nubank

Errado de novo. O cartão que você recebeu é a versão contactless com acabamento comum (a postagem do blog que você linkou detalha apenas essa versão – a versão do Rewards foi criada depois do novo design contactless) e você não recebeu capinha porque já era cliente (a versão comum só acompanha a capinha se você for um novo cliente).

Agora observe as fotos abaixo, a diferença é sutil mas existe, e não aparece tanto nas fotos (com o cartão em mãos fica mais evidente). O cartão de cima é a versão comum pra quem não é assinante do Rewards, recebida logo após ativar a função débito. O cartão de baixo é a versão metalizada, exclusiva do Rewards, recebida um mês depois de assinar o serviço (a foto com flash permite ver a diferença de tonalidade e reflexividade)

Comparativo

Por fim, segue as fotos do Welcome Kit da versão Rewards, que é bem mais elaborada que o da versão comum e que acompanha a capinha

Welcome Kit

2 curtidas

Amigo, você está jogando informação incorreta na Comunidade.

Uma dica é ler atentamente o que o @mbc07 e se ainda tiver dúvidas, chamar o Nubank no chat.

Porque até o link que você mandou @marcosely está indo contra seu argumento.

Abraços.

1 curtida

Já atingiu os 3.000 Pontos para isso?

1 curtida

Massa, man. Valeu pela explicação!
Acho que eu havia entendido errado, mesmo.
O meu cartão é metalizado, mas não é o modelo mais escuro. Eu tenho Nuconta com débito e Rewards, mas já era cliente há bastante tempo antes de ativar essas funções. Talvez seja por isso.
Abraço

Já tinha mais de 12 mil pontos no Rewards quando recebi a função débito e o novo cartão. Acho que o mais escuro só vem no welcome kit para novos usuários que ativarem o rewards, como foi falado acima.

1 curtida

Seria interessante se tivesse a opção de aceitar ou não realizar compras via contacless, sem senha, para compras menores que R$ 50. Valor pode parecer pouco, mas se alguém pegar o cartão e fazer alguma compra neste valor, sem o consentimento do proprietário do cartão, seria uma situação nada legal.

16 curtidas

Eu acho que a intenção da nubank em colocar o contacless para preservar a vida do chip em dar defeito foi muito boa, mas eu acredito que seria uma boa pedir senha em qualquer valor, assim preservaria os usuários do cartão em não ter compras realizadas caso perca o cartão etc.

6 curtidas