E o Contactless..? | Sugestões, opiniões e experiências

@AndersonLS se colocasse para pedir senha, acabaria com o conceito de praticidade, o ideal seria fazer como o @RodrigoQuintela disse, ter a opção de pedir ou não a senha de acordo com o gosto de cada usuário!

3 curtidas

@RodrigoQuintela, se por acaso acontecer algum lançamento indevido no cartão pode ser contestado no aplicativo do NuBank. :purple_heart::credit_card:

3 curtidas

@RegisFilho sim, mas eu apenas complementei a resposta dele, ele colocou que seria bom ter uma opção de permitir ou não o contacless, mas ali no caso eu entendi que seria tipo a função bloquear cartão que tem no aplicativo, lá você bloqueados a função contacless ou desbloquearia, ou poderia colocar pra em qualquer compra usar senha aí a pessoa optaria, tem pessoas que iriam preferir apenas senha pra tudo É outras no estilo de bloqueio. Pra mim tanto faz se fosse por bloqueio ou senha, eu preferia por senha, porque por bloqueio muitas vezes iria esquecer que está bloqueado rsrs.

3 curtidas

É verdade, eu mesmo já esqueci o cartão bloqueado e passei vergonha! :sweat_smile:

3 curtidas

Sim, mas torna-se mais “burocrático” fazer isso. Colocando a opção o usuário ficaria livre para escolher o melhor para ele!

2 curtidas

Eu também acho, porém já precisei usar essa função e o problema foi resolvido em 5 minutos.

1 curtida

Opa! Isso é muito bacana!

1 curtida

Acho que algumas pessoas pensam mais no intuito do medo que bate, vai que acontece de ter compra com 50 reais que não foi a pessoa que fez e acaba não resolvendo e ela tendo que pagar pra não sujar o nome. Mas como a Nubank vive escutando opiniões e melhorando cada vez mais, daqui a pouco eles devem implementar algo desse tipo.

1 curtida

Parece que é exigência da MasterCard. Li nesse artigo que a MasterCard queria um limite de até 100 reais sem senha, mas não conseguiu.

2 curtidas

Eles podem colocar o valor que quisessem, mas acho que deveria ter opção da pessoa usar essa função ou não, ou de colocar senha pra compra de qualquer valor nessa função, assim facilitaria a vida de todos, para cada um colocar da forma que preferir, já que no atual momento o que tem de clonagem de cartão é tenso rsrs

1 curtida

É necessário verificar se a Mastercard ou até o Banco Central aprova a prática. Mas eu gostaria de ver uma possibilidade de configuração neste sentido. Tipo: Senha para todos os valores, não pede senha para qualquer valor e você mesmo poder definir um valor mínimo para a exigência de senha. :slight_smile:

3 curtidas

Tbm acho que seria uma boa dar a opção da senha

1 curtida

Só observando a situação.

Verdade. Deveria ser opcional. No entanto, ao mesmo tempo, entendo que o limite poderia ser estabelecido pelo titular do cartão.

1 curtida

Hoje foi a primeira vez que eu usei o contactless e achei um máximo, fiquei preocupado em relação a senha que não pediu, mas agora que esclareceram que é até 50$ que não pede, estou tranquilo :smiley:

Estou no aguardo do meu roxinho novooo

1 curtida

Se alguém passar uma máquina configurada com 50 reais perto da tua carteira já era, já pensaram.
Numa fila de banco ou num ônibus. É bem pratico mas bem inseguro.

Somente se o cartão estiver desbloqueado, oq acontece na maioria das vezes hahaha. Pois a grande maioria aq anda com o cartão desbloqueado.
Porém eu só ando com ele bloqueado agora, por utilizar plano 4g e sempre ter 1 wifi por perto tb, após ter 1 limite 1 pouco acima do q eu estava acostumado a gastar, prefiro manter mais seguro meu cartão e so desbloquear na hora de realizar as compras.

Ideia bacana, mas o próprio Nubank ja respondeu algum membro aq da comunidade sobre este assunto.

Eles ñ possuem formas de mudar este conceito, isto está sendo realizado pela bandeira mastercard, e como alguém já citou acima ñ demora em breve todos os cartões da MasterCard estarem com esta nova tecnlogia.

Eu tb sou a favor de alguma forma de escolher utilizar ou ñ.
Mas parece q a unica proteção seria andar com ele numa capinha q bloqueie o sinal NCF do contactless ou sempre bloqueado e so desbloquear na hora de efetuar a compra.

Eu usei essa semana no Contactelss e fiquei pensando na mesma coisa, “e se alguém furta meu cartão e eu ainda não percebi e bloqueei?”. É prático? É! Mas me gerou um certo medo.

1 curtida