@AndersonLS se colocasse para pedir senha, acabaria com o conceito de praticidade, o ideal seria fazer como o @RodrigoQuintela disse, ter a opção de pedir ou não a senha de acordo com o gosto de cada usuário!
@RodrigoQuintela, se por acaso acontecer algum lançamento indevido no cartão pode ser contestado no aplicativo do NuBank.
@RegisFilho sim, mas eu apenas complementei a resposta dele, ele colocou que seria bom ter uma opção de permitir ou não o contacless, mas ali no caso eu entendi que seria tipo a função bloquear cartão que tem no aplicativo, lá você bloqueados a função contacless ou desbloquearia, ou poderia colocar pra em qualquer compra usar senha aí a pessoa optaria, tem pessoas que iriam preferir apenas senha pra tudo É outras no estilo de bloqueio. Pra mim tanto faz se fosse por bloqueio ou senha, eu preferia por senha, porque por bloqueio muitas vezes iria esquecer que está bloqueado rsrs.
É verdade, eu mesmo já esqueci o cartão bloqueado e passei vergonha!
Sim, mas torna-se mais “burocrático” fazer isso. Colocando a opção o usuário ficaria livre para escolher o melhor para ele!
Eu também acho, porém já precisei usar essa função e o problema foi resolvido em 5 minutos.
Opa! Isso é muito bacana!
Acho que algumas pessoas pensam mais no intuito do medo que bate, vai que acontece de ter compra com 50 reais que não foi a pessoa que fez e acaba não resolvendo e ela tendo que pagar pra não sujar o nome. Mas como a Nubank vive escutando opiniões e melhorando cada vez mais, daqui a pouco eles devem implementar algo desse tipo.
Parece que é exigência da MasterCard. Li nesse artigo que a MasterCard queria um limite de até 100 reais sem senha, mas não conseguiu.
Eles podem colocar o valor que quisessem, mas acho que deveria ter opção da pessoa usar essa função ou não, ou de colocar senha pra compra de qualquer valor nessa função, assim facilitaria a vida de todos, para cada um colocar da forma que preferir, já que no atual momento o que tem de clonagem de cartão é tenso rsrs
É necessário verificar se a Mastercard ou até o Banco Central aprova a prática. Mas eu gostaria de ver uma possibilidade de configuração neste sentido. Tipo: Senha para todos os valores, não pede senha para qualquer valor e você mesmo poder definir um valor mínimo para a exigência de senha.
Tbm acho que seria uma boa dar a opção da senha
Só observando a situação.
Verdade. Deveria ser opcional. No entanto, ao mesmo tempo, entendo que o limite poderia ser estabelecido pelo titular do cartão.
Hoje foi a primeira vez que eu usei o contactless e achei um máximo, fiquei preocupado em relação a senha que não pediu, mas agora que esclareceram que é até 50$ que não pede, estou tranquilo
Estou no aguardo do meu roxinho novooo
Se alguém passar uma máquina configurada com 50 reais perto da tua carteira já era, já pensaram.
Numa fila de banco ou num ônibus. É bem pratico mas bem inseguro.
Somente se o cartão estiver desbloqueado, oq acontece na maioria das vezes hahaha. Pois a grande maioria aq anda com o cartão desbloqueado.
Porém eu só ando com ele bloqueado agora, por utilizar plano 4g e sempre ter 1 wifi por perto tb, após ter 1 limite 1 pouco acima do q eu estava acostumado a gastar, prefiro manter mais seguro meu cartão e so desbloquear na hora de realizar as compras.
Ideia bacana, mas o próprio Nubank ja respondeu algum membro aq da comunidade sobre este assunto.
Eles ñ possuem formas de mudar este conceito, isto está sendo realizado pela bandeira mastercard, e como alguém já citou acima ñ demora em breve todos os cartões da MasterCard estarem com esta nova tecnlogia.
Eu tb sou a favor de alguma forma de escolher utilizar ou ñ.
Mas parece q a unica proteção seria andar com ele numa capinha q bloqueie o sinal NCF do contactless ou sempre bloqueado e so desbloquear na hora de efetuar a compra.
Eu usei essa semana no Contactelss e fiquei pensando na mesma coisa, “e se alguém furta meu cartão e eu ainda não percebi e bloqueei?”. É prático? É! Mas me gerou um certo medo.