E o Contactless..? | Sugestões, opiniões e experiências

Pelo que eu andei lendo a função de contactless dificulta e muito a clonagem, é até mais segura do que por na máquina.

2 curtidas

sim, alguns golpes uma vez pelo menos tinha algumas maquinas de passar o cartão que copiavam os dados do cartão quando inseria, como o contactless é de aproximar realmente a segurança é maior, e mais rapido de comprar

2 curtidas

Eu tb prefiro, porém @Nubank ainda ñ possui suporte para este benefício dos Smartphones. :frowning_face:

De fato, e ainda tem grandes dores de cabeça para conseguir autorizar outro dispositivo sem ser oq vc estava usando antes para acessar sua conta (seu dinheiro.)

É oq eu sempre digo para os “novatos” de cartão roxinho com função debito e contactless.
ANDE COM BLOQUEADO SEMPRE.

Todas q tiverem um sinal parecido com de 1 WIFI, ou tb só vc perguntar a moça do cx, geralmente elas sabem oq é isto.

1 curtida

Conhece alguma capinha q NÃO bloque este SINAL? Pois, a minha intenção seria justamente andar com ele na capinha e poder aproximar somente o celular, sem precisar retirar o tempo todo.

Eu comprei uma na http://www.itcaser.com.br/
E tem tb nas lojas vivos: https://lojaonline.vivo.com.br/vivostorefront/Vivo/Acessórios/Proteção/c/PROTECTOR

É exatamente igual a esta porém PRETA.


Ñ bloqueia 100%, mas meu contactless ñ funciona com estas capinhas.

Obrigado pelas informações!

Mas eu estou no caminho contrário: estou buscando uma carteira que não interfira no sinal pra que eu consiga pagar sem tirar o cartão da carteira! Sempre dá erro pra mim quando tento pagar assim :sweat_smile:

Entendi q o valor permitido nessa transações é R$50,00!

@Jenny_Simao Eu acho uma tecnologia muito prática e útil mas na questão de segurança, acho que não tem muito com o que se preocupar já que o limite é R$ 50,00 para compras com contactless, mas eu acho que o Nubank deveria investir em carteiras digitais, como Google Pay, Apple Pay por que dão mais segurança já que pedem biometria ou pin para usar o NFC.

1 curtida

Depois de ler, ainda não me sinto seguro: Afinal, é mesmo seguro usar o cartão Nubank Contactless?

1 curtida

As máquinas que aceitam tem um símbolo igual de rede sem fio (uns semiarcos)… Fácil de identificar. Procure no Google (símbolo de pagamento nfc) e você vai ver como é

Pois é… Demorando horrores para habilitar o uso no Google Pay… :pensive:

1 curtida

Eu acho que é a mesmo coisa de você andar com o cartão que possuem números que se visto em uma boa câmera de segurança podem ser usados para fraudes e aí não tem limite de 50 reais como o contactless, esse você pode usar uma capinha que vende no Ebay(Nubank poderia ter enviado uma para os novos cartões né?) e assim evitar o uso indevido, eu reclamei bastante com a Nubank sobre a segurança do contactless pq eles lançaram sem informações mais precisas como a desse limite de 50 reais sem a senha, agora tenho uma outra visão dele, e é provável que a MasterCard vá padronizar isso para todos os bancos.

Não vai funcionar com nenhuma, porque o NFC do celular também compromete o sinal de qualquer outro card RFID, justamente colocando um monte de cartões com proximidade dentro da carteira já é o suficiente para embaralhar.

Ta certo. :roll_eyes:

Aì roubam seu celular também e como você vai saber? Até chegar em casa, ligar o computador e tentar falar com eles, já era. O prejuízo pode ser grande. Outra coisa, agora para acessar o app via web estão pedindo a leitura do QR Code, ou seja, se roubarem seu cartão e o celular, você está ferrado.

1 curtida

No contactless, sem senha só até 50 reais e no máximo 3 transações por dia independente do valor. Prejuízo máximo de R$149,97 se o ladrão conhecer os limites da tecnologia.

Além disso, no acesso web, você já clicou em “Estou sem celular”? Dá pra bloquear o cartão por lá, sem QR code.

Acho que você está bem desinformado.

Até eu, que defendo o Apple Pay com unhas e dentes, acho que o contactless é seguro e uso sempre que posso.

8 curtidas

Uma forma de bloquear é deixar todo o saldo da nuconta guardado no “cofrinho”. Mas é claro que isso bloqueia somente a função débito e o Contactless na função débito.

Fiz um pagamento hoje e pedi para que fosse no crédito. Mas a pessoa do caixa passou na função débito e eu não percebi. Na hora eu tinha saldo, então não deu problema, mas acabei perdendo os pontos do Rewards. Sempre temi que isso acontecesse e hoje aconteceu. Pelo menos foi uma compra num valor baixo.

Eu sempre compro no crédito. Então vou deixar, a partir de agora, meu saldo na nuconta sempre guardado no porquinho

3 curtidas

Boa Observação @rodrigorx!

Para mais informações…

2 curtidas