E você, o que lê?

Olá, NuCommunity! :wave:

Tudo bem?

Como hoje, 14/02, é o Dia Internacional da Doação de Livros (se ainda não viu, confira tópico específico aqui) e a ideia é principalmente nutrir o amor das crianças pelos livros e pela leitura, segue a provocação da vez:

Fale-nos sobre um livro infantil.
(Pode ser um que você tenha lido quando criança e guarda boas memórias, ou a dica de um livro mais atual que você conheça)

Quem sabe a dica não ajude a quem queira doar ou presentear? :wink:

Pra não deixar o hábito de iniciar a lista, eu A-D-O-R-A-V-A essa coleção “Corpim”, do Ziraldo. Qual não foi minha alegria ao descobrir, escrevendo aqui, que ainda são editados e vendidos!!!

Capa do livro "Pelegrino & Petrônio" Capa do livro "Rolim" Capa do livro "O Joelho Juvenal"

Capa do livro "Os Dez Amigos" Capa do livro "Um Sorriso Chamado Luiz Capa do livro "Dodó"

Obs: Descobri até que tem mais um, que eu não me lembro, talvez seja mais novo na coleção, que é “O calcanhar do Aquiles”.

Nestes livros, Ziraldo dava personalidades às partes do corpo, e imaginava a vida de uma pessoa contada pela perspectiva dessas partes (um umbigo, um joelho, os pés, os dedos das mãos, uma boca e, sim, um bumbum :face_with_hand_over_mouth:).

Eu gostava de todos, mas lembro com mais carinho de Rolim e de O Joelho Juvenal, e que também dava muitas risadas com Dodó. Com certeza foram importantes para nutrir o meu amor pela leitura. #FicaADica

13 curtidas