Olá, NuCommunity!
Tudo bem?
Como hoje, 14/02, é o Dia Internacional da Doação de Livros (se ainda não viu, confira tópico específico aqui) e a ideia é principalmente nutrir o amor das crianças pelos livros e pela leitura, segue a provocação da vez:
Fale-nos sobre um livro infantil.
(Pode ser um que você tenha lido quando criança e guarda boas memórias, ou a dica de um livro mais atual que você conheça)
Quem sabe a dica não ajude a quem queira doar ou presentear?
Pra não deixar o hábito de iniciar a lista, eu A-D-O-R-A-V-A essa coleção “Corpim”, do Ziraldo. Qual não foi minha alegria ao descobrir, escrevendo aqui, que ainda são editados e vendidos!!!
Obs: Descobri até que tem mais um, que eu não me lembro, talvez seja mais novo na coleção, que é “O calcanhar do Aquiles”.
Nestes livros, Ziraldo dava personalidades às partes do corpo, e imaginava a vida de uma pessoa contada pela perspectiva dessas partes (um umbigo, um joelho, os pés, os dedos das mãos, uma boca e, sim, um bumbum ).
Eu gostava de todos, mas lembro com mais carinho de Rolim e de O Joelho Juvenal, e que também dava muitas risadas com Dodó. Com certeza foram importantes para nutrir o meu amor pela leitura. #FicaADica