Economias para o Natal

Nubank Ultravioleta apresenta o curta “Não É Um Monstro”

Na infância, como você entendia o que era dinheiro? E quais são as primeiras lembranças que você tem sobre ele?

O natal sempre foi uma data mágica na minha infância.Na minha visão os presentes não eram apenas um “agrado”,mas algo que fazia parte da época e não podia faltar.A maioria das crianças sempre esperam algo do “Papai Noel”(esse cara nunca foi da minha confiança… :grin: ).Achava que ele poderia esquecer de mim ou não conseguir “entregar” o meu presente,então eu mesmo queria garantir o presente tão esperado.De origem de família humilde não haviam muitos recursos para presentes natalinos.A solução encontrada por minha mãe foi me incentivar a guardar as moedas que eu recebia durante o ano…isso mesmo,juntava moedas durante todo o ano para comprar um presente de natal no final de dezembro.

A grande dificuldade;
Saber que as moedas estava ali,perto de mim e que eu poderia comprar aquela bala,aquele bombom…“pensa em um teste de resistência”

Chegado o fim de ano,era o momento mais feliz(a expressão “muitas realizações” era algo bem concreto para mim).
Ao chegar no local para realizar a compra eu escolhia o presente e entregava as moedas e literalmente saía para o abraço.Parece simples,mas anos depois,já na minha juventude,minha mãe me revelou um segredo guardado a sete chaves.As moedas erão tão poucas que ela,escondido de mim completava o valor do produto.Mas para mim quem havia comprado era eu,somente eu.Quando perguntei porque ela fazia isso,a resposta foi bem simples:“pra voce aprender a ter e saber gastar seu dinheiro com algo que voce quer”.

Enfim,aprendi que com disciplina e esforço é possível conquistar!

27 curtidas

Obrigado por compartilhar sua história natalina com a gente! Super concordo contigo, a disciplina e esforços abrem portas. :purple_heart:

18 curtidas

Que história sensacional @claudiolsa . E olha que simbolismo fantástico que tua mãe te passou: “ela completava com valores no teu cofrinho para que você conseguisse comprar o que queria mas na verdade, eram outros valores muito mais fundamentais que você recebia”.
Um bom exemplo de educação.

18 curtidas

Isso reflete não apenas a jornada de economizar para comprar um presente de Natal na infância, mas também a importância contínua desses princípios ao longo da vida. :clap:

19 curtidas

Obrigado por compartilhar @claudiolsa essa historia mágica! :sparkles:

Com certeza, amigo!

14 curtidas

Demais

A ornamentação, a cor vermelha presente os sinos de Belém. :purple_circle:

12 curtidas

Não deve ter sido fácil mesmo.

Mãe é demais não é @claudiolsa?

12 curtidas

Esse é o caminho, meu amigo!
Parabéns pelo relato.

10 curtidas

Essa é uma frase memorável para crianças dos anos 90. :grimacing:

Quem nunca, morria de medo de ser esquecido em casa? Acho que era um trauma meu, devido a uns episódios, nada a ver, mas que me traumatizava! :pensive:

Ps: Pensa em um gordinho, fofo, lindo, fofo e medroso. Pensou?! Esse era eu. (só a parte do medroso):sleepy:

13 curtidas

Mãe é mãe neh?

Obrigado por compartilhar sua história.

11 curtidas

Lição aprendida com sucesso, @claudiolsa. Valeu por compartilhar com a gente! :pray:t3:

11 curtidas

Não é? Mas esses são os melhores, né? Quando a gente consegue superar os nossos impulsos, a gente fica até orgulhosa…

Mas que legal, @claudiolsa, conhecer esse seu relato de como sua mãe te ensinou o que é poupar, mesmo te enganando um pouquinho sobre o real valor daquilo que você tinha guardado, não avisando que era algo simbólico. Certamente foi um gesto de amor que se reverteu em um importante aprendizado.

12 curtidas

E uma regra da vida @ranielreis .

Sim,uma história e uma lição.

E como são importantes @Julian_Lopes !

13 curtidas

Sim, @LuisGuilhermee .

É única @Kleber_Vieira1 .

11 curtidas

Ainda sigo por ele @Manoel_Enio

Aí sim, @Lucas.R ,esse filme é um clássico.

Sempre…

Nos ensinam muito…

11 curtidas

Fico imaginando a tortura que foi :joy:

Os Natais sempre foram mágicos para mim também. Sempre gostei muito. Ficava ansioso na espera dessa data. Era o primeiro quando falava em montar o pinheiro.

9 curtidas

Uma verdadeira tentação @Dieguito :grin:

9 curtidas

kkkkk , e eu morria de medo de dele, só por ele entrar nas casas quando estamos dormindo :joy:

Além de perseverança aprendeu sobre resistir :clap:

ai , mães são tudo mesmo!! :smiling_face_with_three_hearts: :heart:

Gratidão , @claudiolsa por compartilhar um momento tão especial da sua infancia! :clap:

9 curtidas

Se parar e pensar por essa lógica e sem a fantasia do natal,Papai Noel não entraria na casa de quase ninguém… @Limah :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

10 curtidas

Desse jeito, já pensando em comprar novas luzes de led antes de aumentar o preço quando se aproxima do Natal…

6 curtidas