Enganando

Certíssimo!

O sistema de avaliação e escolha é baseado em parâmetros e regras. Mas quais são essas regras e parâmetros? Não sabemos, mas pelos relatos aqui é possível de se tirar algumas suposições.

Eu vejo muito mais como voltado para uma política de prospecção de novos clientes com alto potencial de rentabilidade do que de retenção dos próprios clientes já com rentabilidade alta.

Acredito que ofertam mais para clientes de fora que de dentro.

E uma coisa não se pode negar… a estratégia funciona!! Enquanto alguns se enfurecem, 300 outros migram todo o relacionamento para cá!

Já dei minha opinião em outro post… a conta aqui é 0800… abre uma conta em um banco que te ofereça produtos alinhados a sua vontade. Use-os!!! Um dia chega seu convite aqui e aí você avalia se vale pegar ou não o UV.

1 curtida

William, compreendo totalmente a sua frustração! É verdade, a conveniência do atendimento em tempo real pelo computador faria toda a diferença, tornando as interações mais fluidas e acessíveis. Às vezes, a comunicação por e-mail pode parecer um jogo de paciência, um verdadeiro desafio.

Quanto ao Ultra Violeta, deve ser realmente desanimador não ter uma previsão clara sobre quando terá acesso aos benefícios tão esperados. Parece que a ansiedade por essa experiência exclusiva é compartilhada por muitos aqui na Comunidade.

Aqui vai a minha pergunta pra você: Se você pudesse sugerir uma melhoria específica para o atendimento do Nubank, qual seria? E, falando em Ultra Violeta, quais benefícios específicos mais te chamam a atenção e que gostaria de aproveitar assim que conseguir?

1 curtida

A melhoria específica:

Atendimento por CHAT direto na página do NUBANK, OU pelo Whatsapp ( hoje em dia existe muita plataforma que tem o chat compartilhado, os funcionários não usam diretamente o whatsapp, porém o cliente usa).

Sobre o benefício o que mais me chama atenção é a rentabilidade dos “Pontos” em 200%, minha idéia é gastar e deixar o cashback rendendo 200% mensal, penso a longo prazo pra uma aposentadoria.

Tenho um pouco investido pois não tenho um capital tão alto… mas os rendimentos variam de 100 a 106%
Se todo mês entrasse algo em torno de R$100 rendendo a 200% é MUITO atrativo

3 curtidas

Acredito que essas análises não são feitas por serem humanos; e sim por algoritmos. Dia sim, dia não, meu limite para empréstimo muda. Aumenta, diminui, aumenta novamente. Acho que é a mesma lógica do ultravioleta. Tenho o UV desde fevereiro/2023.

Exatamente. Isso que as pessoas não entendem Alguém acredita mesmo que existe um ser humano analisando perfis para liberar o UV, limite de crédito ou limite de empréstimos ? Claro que não ! Isso é feito por algoritmos. Estamos em 2024, meu povo. A IA que cuida dessas coisas.

1 curtida

Amigo, frustrações à parte, vamos lá…tenho meu UV desde fevereiro de 2023. Reformei um apto, gastando o que eu podia no UV. Depois de muitos reais gastos, tenho quase R$ 5.000 de cashback…que me rendem cerca de R$ 4,00 em dias úteis (claro que seguem aumentando). Tipo…Dá pra comprar uma pizza por mês. Mas, acredite… não é essa coisa toda não. Foque em aumentar sua renda e diversificar seus investimentos. Essa é a melhor receita. Se eu gosto de receber esses R$ 90,00 por mês ? Claro que gosto…mas muito mais importante foi aprender a usar um cartão de crédito. Em 2009 eu tinha 6 cartões. Pagava a fatura de um com o outro e fui à bancarrota. Demorou mas aprendi e me levantei. Hoje esses R$ 90,00 são um pingo no balde dos meus investimentos. E lembre-se: a qualquer momento as regras podem mudar. Sucesso pra vc !

4 curtidas

Muito obrigado amigo, entendo que a melhor forma de “ganhar” dinheiro seria sabendo a usar o crédito… de nada adiantar forçar uma compra pra aumentar o rendimento, acaba que o barato sai caro.

Porém Preciso gastar com gastos fixos mensais no crédito, e esse gasto já entrando pra render 200% é uma oportunidade e tanto.

Pois atualmente eu troco meus pontos por dinheiro, e o dinheiro invisto em um rendimento de 104%
imagina se rendesse 200%?

Mas obrigado pela dica =D

1 curtida

Acho que essa seria a melhoria mais esperada pela maioria da comunidade: PREVISÃO e/ou CLAREZA NOS CRITERIOS.

2 curtidas

Tambem tenho uma historia semelhante com o Nubank. Tinha varioa cartoes antes do nubank e migrei todos para o Nu. E alem disso, mesmo que eu tenha que gastar 5 reais num cafezinho, absolutamente tudo eu passo no credito. Pix e debito nem pensar, salvo se for a ultima alternativa possivel.
E alem disso, migrei tambem todos os meus seguros de vida, residencia e auto para o Nubank. E só invisto atraves da Nuinvest (com excecao dos investimentos internacionais que ainda nao da pra migrar).
Tambem trouxe meu salario obviamente e habilitei o open finance das minhas outras contas bancarias pra manter todos os servicos com um soh aplicativo.
Acho que a palavra magica aqui para obtencao de beneficios exclusivos com o nubank é a CONVERGÊNCIA TOTAL.
Ate agora, sem arrependimentos e muito satisfeito com o resultado.

1 curtida

Sim, me negaram e não falaram o motivo, somente que não me encaixava, nunca atrasei uma conta do cartão de crédito, tenho um ótimo limite, saldo suficiente para de isenção, porém, acho que se não tivesse tudo isso eu seria um cliente que eles querem, alguém que pague anuidade. Mas preferiram dizer que “não estava nos critério exigidos por eles”, mas não falaram que critério e esse e que futuramente eu teria outra chance, se não ganhei agora não vai ser no futuro que vou ganhar.

3 curtidas

E qual seria o critério então, pois para mim não me disseram o motivo de eu não ser um dos contemplados, só me deram uma desculpa automática igual essa sua.

2 curtidas

@Raphael_Rozario pelo o que percebi de relatos que vi aqui e em outras plataformas: É que não existe um perfil de clientes específicos para receber o Ultravioleta, já vi de tudo… O que mais me “impressionou”, foi o de uma cliente que tinha 1.900 de limite de crédito e ela foi agraciada com o Ultravioleta e o limite dela foi para 5k.

:purple_heart:

2 curtidas

Sim kkk o critério é que não há critério, não tem regras, nem algoritmos, mas claro nem a agua. Não tem pior cego que quem não quer ver. Vamos a disfrutar do banco e parar de sonhar com o cartão para quem receba meus parabéns de coração. Mas não vou eludir aqui ninguém falando que tem que fazer isto ou aquilo, não vou participar desse jogo de marketing e de desejo fabricado. Sorte.

3 curtidas

@smj falou em cartão Ultravioleta, você aparece!

:joy::joy::joy:

:purple_heart:

5 curtidas

kkk não gosto de ver pessoas sofrendo por esse cartão é algo que não aguento kkk

5 curtidas

Esta é uma boa estrategia: Nao alimentar falsas expectativas.
Se ganhar o beneficio, tá ótimo, caso contrario, sem problemas. :slight_smile:

5 curtidas

@smj vou te promover para o selo de SANTO VIOLETA! O protetor dos órfãos do cartão Ultravioleta!

:joy::joy::joy:

:purple_heart:

6 curtidas

@Danielbighelini essa que é a questão principal: As pessoas vêm para o Nubank atrás do Ultravioleta ou só porque tem uma movimentação e aplicação considerável acha que tem que ter o ultravioleta! Aí colocam a expectativa nisso e não recebem e ficam frustradas!

:purple_heart:

6 curtidas

Sua indignação é compreensível, porém entenda que a concessão de cartão de crédito, qualquer que seja a categoria, é uma prerrogativa da entidade financeira.

Da mesma forma como não há a obrigatoriedade de concessão de crédito, inexiste também obrigatoriedade de divulgar os critérios para concessão.

Embora, algumas entidades informem tais critérios, o fazem em razão da política própria da entidade.

5 curtidas