Enganando

@Oliwa Acho que isso ocorre mesmo e de certa forma ate entendo esta expectativa criada. Afinal, o cliente na maioria das vezes espera uma contrapartida da empresa pois está se fidelizando aos produtos espontaneamente.
Acho que se ocorresse comigo, eu tambem me sentiria frustrado.
Considero compreensivel este sentimento.

3 curtidas

@LuizGSF esse seu texto deveria ficar em destaque na relação de conteúdo aqui na comunidade! Você foi cirúrgico nessa resposta!

:clap:t2::clap:t2::clap:t2:

:purple_heart:

7 curtidas

@Danielbighelini faz sentido no que vc falou. Somos dotados de sentimentos e emoções!

:purple_heart:

4 curtidas

@LuizGSF tens razão. Isso eh uma prerrogativa da instituicao financeira: aprovar/reprovar concessoes de crédito.
Mas, mesmo que nao exista respaldo legal na obrigacao de fornecer uma justificativa, cabe aqui uma reflexao que faco questao de destacar.

“Imagine o joaozinho solicitando um emprestimo para um banco tradicional e tendo seu pedido recusado/ignorado sem nenhuma justificativa coerente. No maximo um simples NAO como resposta. Imagine tambem a frustacao de joaozinho com sua pergunta sem resposta: PORQUE? E por fim, o banco reitera sua resposta e diz: PORQUE NAO E PRONTO.”

Nao pareceu desconfortavel e irracional esta historia?
Pois é… Este esta sendo o sentimento de muitos clientes do nubank.

Uma pena.

4 curtidas

A resposta que a gerência, atualmente, fornece, nesses casos, basicamente é: “O Sistema não aprovou seu pedido, infelizmente, não consigo autorizar, mas o Sr. Poderá solicitar novamente daqui n meses

6 curtidas

Show de bola @LuizGSF.
Torço para que o Nubank aprimore esta resposta automatica e no futuro forneca uma resposta mais clara e objetiva do tipo:

“Infelizmente nao foi possivel ampliar seu limite de credito pois atualmente a sua renda declarada nao é compativel com o limite que esta sendo solicitado.”

De qualquer forma, agradeco pela sua pronta resposta.

4 curtidas

Olá meu amigo! Que bom que você deseja ter um UV, é um cartão incrível.

Mas queria entender, quando você diz:

Qual seu critério ou fundamento para classificar alguém como menos apto a receber o UV?

8 curtidas

Concordo plenamente.

2 curtidas

Eu já estou com o NUBANK faz 5 anos, tenho limite no cartão de 17.500, tenho mais de 50k investidos, sempre paguei as faturas em dia, tenho o programa REWARDS, e não tenho UV. Reclamei e obtive a resposta padrão.
Dois colegas do trabalho que pouco usam o cartão já tiveram convites pra UV e recusaram.
Um detalhe, o meu limite para empréstimos até a semana passada era de 4.800, essa semana meu limite de empréstimo teve um reajuste, foi pra 50.000, e mesmo assim não tive a oferta do UV.
O NUBANK quer me emprestar 50 k, mas não me oferece o cartão black. kkkk
Eu já estou aos poucos migrando para o INTER. primeiro levando alguns investimentos, o OPENBANKING eu já cancelei. com o tempo migro o uso do cartão também. Vou buscar algo mais vantajoso.

4 curtidas

isso que acho super estranho, a gente nao seria o cliente que eles querem, eles querem clientes que fiquem devendo eles, agora os que tem direito a isenção eles não querem.

2 curtidas

@Francinaldo_Lima se for analisar friamente os dados que vc relatou, não é interessante para o Nubank lhe conceder o Ultravioleta: você já utiliza o banco intensamente, você já tem limite acima da média, vc vai ter a isenção da taxa e ainda vai ter 200% no CDI dos seus 50k (isso vai diminuir o ganho do banco em cima do seu dinheiro aplicado).

Se o cartão Ultravioleta for uma “isca” para atrair novos clientes ou fazer o cliente atual sair de um gasto x e ir para o gasto y, você pode não ser um cliente alvo (nesse momento ) para o Ultravioleta, vc já é um excelente cliente com o que tem e com o que movimenta! Pode ser, que depois, que eles atingirem a meta do resultado com o Ultravioleta, o Nubank pode mirar os clientes do seu nível e do nobre amigo @Raphael_Rozario e tantos outros!

Pensei com a cabeça do banco! Pode ser que nada disso faça sentido! Tudo é um ministério!

:purple_heart:

4 curtidas

Pelo contrário, eles querem mais e mais clientes idênticos a vocês.

Eu trabalhei anos e anos com telecomunicações: operadora de telefonia fixa e móvel e tv por assinatura (cabo e satélite), eles sempre fazem promoções para atrair os novos clientes e nunca para os clientes que estão na base. Só dão descontos quando o cliente liga para cancelar!

Da mesma forma são os bancos: se vc é um excelente cliente, para o banco está tudo excelente também! Os bancos estão sempre em busca dos novos clientes! O Nubank foi o banco que mais cresceu no Brasil em 2023.

:purple_heart:

4 curtidas

Verdade se resume dessa forma que você disse.

3 curtidas

pior que você tem razão, eu pensei a mesma coisa que você.

3 curtidas

:clap:t2::clap:t2::clap:t2:

:purple_heart:

2 curtidas

Chegou 100 % no meu raciocínio… tenho tempo estimulando ao pessoal a pensar qual o motivo de entregar o cartão a quem não usa a banco? ( estimular o uso) ou a quem tem pouca renda? (taxas) e de não oferecer ele a quem encaixaria no padrão de entrega da maioria dos outros bancos concorrentes? incluso para complementar tua lógica, tem pessoas que receberam o cartão pouco depois de parar de usar o cartão e de iniciar migração para outra instituição com alvo de que o excelente cliente fique.
É uma isca sim!

3 curtidas

Outra coisa que ninguém me tira da cabeca é o seguinte fato:

Apenas uma parcela infima da populacao tem ganhos de renda extraordinarios. Esta é a famosa elite brasileira.
E estes cartoes Black e Platinum que as instituicoes bancarias criam, teriam o proposito principal de atender esta elite, ou no maximo, uma fatia da populacao que esta bem acima da media salarial no Brasil. Inclusive esta é a visao do atual board de gestao do nubank. Focar mais neste nicho de mercado (elite).
Na melhor das hipoteses estamos falando de no maximo 30% da populacao e olha que inflei bastante este numero pra ser otimista. Ate porque dados do ultimo RI do nubank (3T23) apontam que mais de 50% dos clientes do nubank são de baixa renda.

Moral da historia: Cartoes black/Platinum seriam incoerentes se a maioria dos clientes os tivessem. Salvo se existirem tambem os cartoes BlackPowerPlus que os diferenciassem significativamente dos cartoes “black comuns”. Mas este nao eh o caso do Nubank. Por enquanto nao existe cartao superior a esse.
Por isso que eu acho que este tipo de cartao nunca sera popularizado ou considerado de facil acesso nos bancos, caso contrario, seria totalmente incoerente.
Nao que eu concorde totalmente com esta logica mas essa é a realidade de qualquer banco.

3 curtidas

Consegui ler a sua mente!

:joy::joy::joy:

:purple_heart:

4 curtidas

O problema não é que seja difícil, o ponto é que justamente é mais difícil para quem está mais comprometido para usar os serviços do banco. Por todos as analises que já colegas tem feito. O pessoal que fala que tem muito dinheiro nas caixinhas etc… não é o alvo do banco, esse pessoal isenta taxa, gasta muito dinheiro e por esse motivo ganharia muito cashback o banco não vê esse relacionamento saudável. Imagina um cara com 50 mil de gastos ao mês mesmo que seja uma pequena parcela dos clientes do NU são 500 de cashback que em um período de 15 anos virariam 336 711( 246211 somente de juros) em 20 anos 751000, em 25 anos 1622438 e por aí vai, com 100 000 clientes como esse( 0,11% do total atual de contas do NU) em poucos anos o banco vai a falência. Nubank tem 90 milhões de contas aproximadamente ( corrija-me qualquer colega se me equivoco). O ponto é que os colegas tem que entender que se você é melhor cliente mais perigoso vira para o banco te oferecer o cartão. Fiz os cálculos em bases a uma taxa selic de 8-% ao ano (16% ao ano por se tratar de 200% do cdi). Triste mas certo, teus esforços tem uma alta probabilidade de não serem premiados por não ser interessante para o Banco

2 curtidas

Tem que me dar o número da loteria, acho que se se esforçar um pouquinho consegue kkkkk

2 curtidas