Enganando

86.1 milhões de clientes.

:purple_heart:

1 curtida

Não ganho nem nos sorteios do Nubank!

:joy::joy::joy:

:purple_heart:

1 curtida

Também concordo com o que você disse.

2 curtidas

O banco não vai falir por ter um CDB/RDB rendendo 200% CDI por 15 ou 20 anos.

CDB/RDB são títulos privado de renda fixa emitido por bancos. Ele funciona como um empréstimo feito por você a uma instituição financeira. O dinheiro serve para financiar atividades e investimentos. Em troca, você recebe uma rentabilidade definida na compra, que é paga na data de vencimento.

Enquanto o banco te dá 200% CDI, ele pega esse dinheiro que você depositou e aplica em outros investimentos, muitas vezes em outros CDBs (da mesma instituição ou de outras) que rendem 300%, 400% ou mais do CDI (você consegue encontrar alguns em corretoras e bancos) com prazo definido (nunca maior que 1 ano - geralmente 4 a 5 meses).

Ele tira o lucro dele e te devolve a sua parte (geralmente menor que o lucro obtido pelo banco).

Prejuízo eles não terão por oferta apenas 200% CDI.

6 curtidas

Friamente pareceria que não, mas todo cdb tem vencimento precisamente para interromper o efeito bola de neve, mas neste específico não tem, se trata de um bebefício at- eternum pelo que os efeitos dos juros sobre juros não deve subestimarse, efeito de bola de neve, juros intermináveis, e com um cdi de 1-2% beleza, mas essa não é a realidade de Brasil, o cdi aqui tem uma média alta e períodos prolongados acima da média. Lógico na minha opinião este beneficio não será eterno e o considero até prejudicial para o banco, por isso uma de duas coisas podem acontecer, a primeira é que o banco reduz a emissão desse cartão a outra é que o banco vai ter que tirar esse beneficio em algum momento, (Na minha opinião a primeira já está acontecendo). Para tú ter uma ideia tem empresas que nao tem um lucro líquido de 17 por cento ao ano, para começar tem empresas que dão prejuízo, e agora mesmo não sei como está a taxa selic, sei lá perto de 10% ou seja que o nubank está premiando com 20% ao ano e ainda com efeito bola de neve, é difícil sim amigo que isso não cause prejuízo no longo prazo para o banco ( Lógico que dependerá de volume de cartões circulantes). Tamos falando de um grupo pequeno de pessoas que gasta mais do que 50000 por mês, mas quantos gastam mais do que 5000 ou 3000 e somados com mais 10 viram 50000 0u 30000 ao mês? o truque é manter em quase zero a emissão do cartão, minha opinião não tem que tomar ela como uma verdade. Saudações

1 curtida

Tú foi muito preciso aqui prazo definido!!! o beneficio do cartão pelo menos agora é at eternum, todo cdb tem vencimento justamente para stopar a bola de neve.

2 curtidas

Apesar de eu ser Ultravioleta, tenho problema com limite. São 4 adicionais para ultravioleta. Tenho aprox 28K para 4 familiares próximos. Todos eles parcelam compras e etc, e aí lá se vai o limite. Eu tenho muita dó de usar o Nu Limite Garantido, pois o rendimento não é bom…poderia ao menos ter uma isenção do IOF como é nas metas do ITI. Realmente sinto que ganho pouco…o dinheiro renderia mais num Sofisa Direto a 110% do CDI. No entanto comecei a usar o Nu Limite, pois percebi que estava perdendo dinheiro, ao ficar antecipando a fatura. E o Nubank não me dá mais limite. Eles estão oferecendo empréstimo, kkkk…eu não devo ser um cliente vantajoso para eles…só pode! Aí basicamente eu tento usar o Nubank o máximo possível. Quando o dinheiro acaba, uso o C6 Carbon…que consegui uma anuidade gratuita por 1 ano…O ruim é que não peguei as Nucoins em um preço baixo pra comprar, sou nível 5, esperando uma grande oportunidade para me tornar nível 6…

4 curtidas

Opa, gostei de ter lembrado de mim kkkk embora não tenha mencionado eu :frowning:

Ainda não entendo como eu fui selecionado trabalhando em um supermercado, creio que talvez eles devem ter pensado em testar um perfil comum, no caso eu.

Ainda é um mistério os critérios.

Quando recebi o convite eu era operador de caixa, atualmente estou na mesma empresa mas agora sou auxiliar de padeiro.

E agora vou pegar férias quinta, e vou fazer o UV cantar no cashback.

5 curtidas

Aí sim hein.:handshake::smiley:

5 curtidas

Eu também penso assim, tanto é que estou gradualmente migrando para outra instituição que me ofereça um black. Vou aos poucos sair do NUBANK, mas não encerrar a conta.

4 curtidas

Nubank sempre demonstrou ser favorável a inclusão, não fará distinção de pessoas na concessão dos seus benefícios/produtos.

3 curtidas

@Edson_Bezerra Eu comecei pensar desse jeito nos últimos meses.

Pensa comigo, ganho um salário normal, atualmente deixei meu nome sujar por burrice mesmo, então só fiquei em manter meu Nubank, já que foi o que mais me ofereceu limite.

Então eu concentro tudo no Nubank atualmente, e até portabilidade fiz recentemente.

6 curtidas

@Kethylly Lembra, do que te falei ontem? Veja esse testemunho acima.

:purple_heart:

5 curtidas

É mais provável que eles identifiquem aqueles que não preenchem nenhum dos critérios para isenção, uma vez que visam maximizar o lucro. Por isso, não atendo aos requisitos estabelecidos por eles.

6 curtidas

Tinha 8k de limite. Com a liberação do Nu foi pra 23k. Hoje está em 49k. Acho muito útil a caixinha pra aumentar o limite (mais 100k nela). Estou usando o máximo permitido dela. Nas postagens anteriores disse que o tinha desde fevereiro de 2023. Na verdade é desde fevereiro de 2022.

6 curtidas

@ToroRossoBr obrigado por compartilhar! :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

6 curtidas

Hoje recebi uma retrospectiva das nucois de 2023.

5 curtidas

Pelo menos está rendendo, mas se esses 100K tivessem em uma aplicação do mesmo segmento, por exemplo a liquidez diária a 110% do CDI no Sofisa Direto, ou outro banco. Ainda mais se vc não mexe no dinheiro, da pra travar por 1 a 3 anos e ganhar muito mais. Acho que o Nu Limite Garantido rende muito pouco pois o dinheiro que eles captam com isso é gigantesco. E assim o limite real fica estagnado…Por isso o Nubank não sobe quase o limite de ninguém, não é vantagem pra eles. Agora empréstimo eles adoram me oferecer, porque será?rs

É só pra esclarecer eu uso o Nu Limite Garantido, na obrigação. É isso que eles querem…

4 curtidas

O funcionamento de um banco é sempre o mesmo pessoal. O cliente empresta dinheiro pro banco (quando aplica em um CDB/RDB) por uma taxa de 100% do CDI por exemplo, e o banco empresta este valor para outro cliente a no mínimo 200% do CDI (Isso se chama spread bancário). Daí ele lucra.
Basta consultar os últimos resultados do banco no RI Nubank.
Por sinal, o último RI (3T23) explica muita coisa que a maioria das pessoas não entende direito. Vou exemplificar:

Pergunta: Porque o Nubank não aumenta meu limite ou não me dá mais empréstimo?
Resposta 01: Porque a inadimplência continua aumentando e nenhum banco é louco de não observar isso…

Resposta 02: Porque o banco faz uma distribuição proporcional nas concessões de crédito e empréstimos. No caso do Nubank, é utilizado o fator 80/20.

A notícia boa é que os lucros do Nubank vem crescendo de forma expressiva nos trimestres e a tendência é conseguir com isso, maior capacidade na concessão de crédito.

Basicamente é isso pessoal.

4 curtidas

@LenonConstantino não me lembrava do seu @, me desculpa, agora , não esqueço mais! :sweat_smile:

Citei você lá no comentário :point_down:t2:

N Possibilidades
:purple_heart:

3 curtidas