Entenda como vai funcionar o retorno em Nucoin!

500.000 nível 7 só para os ricos galera :sweat_smile::sweat_smile:

6 curtidas

Uau, muito empolgado com tudo! :heart_eyes:

7 curtidas

Vamo esperar para vê como será na prática, a ideia é boa, principalmente pra quem quer começar a investir em cripto moedas e conhecer um pouco mais esse lado tb.

4 curtidas

Apesar de entender quase nada do mercado de cripto, tenho certeza que o Nubank está no caminho certo e é ótimo saber que todos nós somos reconhecidos pelo Nubank e somos parte importante em todas as decisões e feedback que passamos para a evolução dos produtos do Nubank! :purple_heart:

Obrigado pela oportunidade de construirmos juntos essa nova moeda e que a Nucoin seja um sucesso! :purple_heart::smiling_face:

Espero entender um pouco mais como tudo irá funcionar quando a moeda estiver disponível! Até agora curti demais todas essas novidades.

8 curtidas

Já tem uma ideia de qual será o valor de um Nucoin?

3 curtidas

Cara, acredito que só o tempo dirá ! Por enquanto, é só fazer algumas compras no cartão do Nubank( se não for seu cartão principal), acumular alguns Nucoins, aproveitar a construção do produto e entender o mecanismo de funcionamento.

Se for bom, já faremos parte do produto !

Se não for, ficamos com os que oferecem melhores benefícios !

Mas como disse em outro post, acredito que a usabilidade da Nucoin no mundo real(troca por produtos e serviços) será o que fará a diferença pra ser um produto competitivo!

Ps: Espero que a Nucoin consiga bater de frente com outros programas de recompensa !

6 curtidas

Acho que da pra dar uma equilibrada um pouco maior entre os níveis, por exemplo, colocar o nível 6 para se atingir com 250.000 Nucoins, mas ganhar pelo menos 0,5 para cada real gasto.

Dessa forma o sistema de progressão fica mais interessante e instiga o cliente a usar mais.

6 curtidas

Concordo.

3 curtidas

Uma coisa que não entendi seria os niveis ele vai ser definido conforme os gastos de cada um? Ou tera diferenciação baseado nos servicos contratados do Nubank pelo cliente?

4 curtidas

Os gastos são uma forma de acumular nucoins, mas não definem diretamente o nível.
O nível vai depender de quantos nucoins a pessoa tem e congelou.

O post abaixo detalha melhor:

9 curtidas

Acredito que essa questão de níveis provavelmente vai estabelecer uma dificuldade para conseguir acumular 1 nucoin por real gasto.

Como as moedas digitais são extremamente voláteis e o valor final durante um bom tempo poderá ser ínfimo até a consolidação da moeda o retorno poderia ser maior ou menos níveis para atingir o retorno de 1 nucoin.

3 curtidas

Estou ansiosa para o Nucoin! :smiling_face_with_three_hearts:

6 curtidas

Acho que a dificuldade ou a facilidade em se obter Nucoin vai acabar sendo precificada no valor de negociação, isto combinado à percepção de valor sobre os benefícios que a Nucoin vai proporcionar.

O raciocínio é simples: se for fácil obter, vai valer menos, se for difícil vai valer mais; assim como se trouxer pouco benefício vai valer menos, se trouxer muito vai valer mais.

Não acho que tornar mais fácil a obtenção de de 1 Nucoin a cada real gasto teria outro efeito prático além de tornar menos exclusivo o nível 7.

No fim, o desafio vai ser calibrar os benefícios conferidos a cada nível para regular a atratividade dos níveis mais altos e a percepção de valor.

10 curtidas

Outro ponto de precificação será a quantidade emitida e queimada (se houver).

De qualquer forma, só de manter 6 meses com 50 Nucoins travados no programa. A quantidade de valorização será bem grande na medida que mais atrativo fica o ativo.

E com isso, ele deixa somente de ser usual e passa a ser um sinal de holder para quem gosta dessa modalidade acumulativa.

E com isso mais acúmulos, mais valorizado ele fica devido a sua Escassez de Nucoins. Se definido a quantidade de Nucoins que serão emitidas, sem alterações.

Para quem não entende é parecido o que acontece com o Real. A inflação aumenta, o preço dos alimentos mais caros, moedas físicas, papéis físicos de 1 real deixa de existir. Por não ter tanto valor. Já que 1 real na nota, no poder de compra antes com 1 real vc comprava 1 halls. Hoje precisa de 2 reias para comprar 1 halls.

E assim a medida que a nota perde valor, ela deixa de ser fabricada, cria se a nota de 200 reais. Mas, a charada está na quantidade de emissões de dinheiro.

Quantos trilhões de reais a casa da moeda emite? E quanto mais, menor é o seu poder de compra. Pois, mais cédulas nas ruas, menos valor ela vale. (depende de mais coisas, mas pra resumir é isso)

E nas Criptos é quase igual. Porém não tem nota física e quanto mais ela escassa, ou seja, quanto menos moedas digitais tem no mercado para trocar, comprar. Mais valor ela tem.

E aí entra o tokenmonics que é bom ela tem valor pq é escassa. Mas o que eu vou fazer com ela? Só colecionar? Aí que entra a chave.

A economia da cripto, especificamente a Nucoin gira em torno da Fidelização dos clientes. Troca de real para Nucoin, gastos no cartão, cashback, missões que tem que cumprir.

Etc…

5 curtidas

Essa :point_up_2:afirmação faz sentido.

6 curtidas

Bini, essa criação de NuCoin sem limites, já que os clientes podem gastar quase que sem limites, não vai levar a um processo inflacionário da moeda?
Esse processo inflacionário vai favorecer os de nível 6 e 7, que ganham mais, da mesma forma que o governo faz ao imprimir dinheiro sem lastro algum. Eu tenho 30$, você têm 30$ e o governo tem nada, total de valor 60$ em circulação que valem 60$

aí o governo decidiu imprimir 60$, o valor total em circulação agora é 120$, mas o valor desses 120$ ainda é lastreado somente em 60$, ou seja, meus 30$ agora só valem 15$, mesmo sendo 30$, e os 69$ do governo valem 30$, mesmo sendo 60$.
Ou seja, só ganha com a impressão desenfreada de moeda os detentores do máximo de moedas criadas, logo a galera do nível 6 e 7.
Acredito que deve haver um teto para o número de NuCoin criadas, para que em algum momento acabe a inflação da moeda
e uma diminuição dos valores pagos do nível 5 ao 7 para que não haja tamanha discrepância entre os valores criados e distribuídos

Sou totalmente contra a criação de criptos inflacionária que perdem seu valor a cada nova moeda emitida, prefiro continuar usando o velho real de sempre se for assim.

Claro que a NuCoin ainda tem a vantagem de estar atrelada a benefícios e serviços do nubank, isso já é maravilhoso. Mas pode ser ainda melhor.

4 curtidas

Ansioso pra começar a acumular os nucoins… espero que essa funcionalidade seja logo liberada pra começarmos a utilizar… nubank sempre com novidades… que comecem os jogos ! :sunglasses::rofl:

9 curtidas