500.000 nível 7 só para os ricos galera
Uau, muito empolgado com tudo!
Vamo esperar para vê como será na prática, a ideia é boa, principalmente pra quem quer começar a investir em cripto moedas e conhecer um pouco mais esse lado tb.
Apesar de entender quase nada do mercado de cripto, tenho certeza que o Nubank está no caminho certo e é ótimo saber que todos nós somos reconhecidos pelo Nubank e somos parte importante em todas as decisões e feedback que passamos para a evolução dos produtos do Nubank!
Obrigado pela oportunidade de construirmos juntos essa nova moeda e que a Nucoin seja um sucesso!
Espero entender um pouco mais como tudo irá funcionar quando a moeda estiver disponível! Até agora curti demais todas essas novidades.
Já tem uma ideia de qual será o valor de um Nucoin?
Cara, acredito que só o tempo dirá ! Por enquanto, é só fazer algumas compras no cartão do Nubank( se não for seu cartão principal), acumular alguns Nucoins, aproveitar a construção do produto e entender o mecanismo de funcionamento.
Se for bom, já faremos parte do produto !
Se não for, ficamos com os que oferecem melhores benefícios !
Mas como disse em outro post, acredito que a usabilidade da Nucoin no mundo real(troca por produtos e serviços) será o que fará a diferença pra ser um produto competitivo!
Ps: Espero que a Nucoin consiga bater de frente com outros programas de recompensa !
Acho que da pra dar uma equilibrada um pouco maior entre os níveis, por exemplo, colocar o nível 6 para se atingir com 250.000 Nucoins, mas ganhar pelo menos 0,5 para cada real gasto.
Dessa forma o sistema de progressão fica mais interessante e instiga o cliente a usar mais.
Concordo.
Uma coisa que não entendi seria os niveis ele vai ser definido conforme os gastos de cada um? Ou tera diferenciação baseado nos servicos contratados do Nubank pelo cliente?
Os gastos são uma forma de acumular nucoins, mas não definem diretamente o nível.
O nível vai depender de quantos nucoins a pessoa tem e congelou.
O post abaixo detalha melhor:
Acredito que essa questão de níveis provavelmente vai estabelecer uma dificuldade para conseguir acumular 1 nucoin por real gasto.
Como as moedas digitais são extremamente voláteis e o valor final durante um bom tempo poderá ser ínfimo até a consolidação da moeda o retorno poderia ser maior ou menos níveis para atingir o retorno de 1 nucoin.
Estou ansiosa para o Nucoin!
Acho que a dificuldade ou a facilidade em se obter Nucoin vai acabar sendo precificada no valor de negociação, isto combinado à percepção de valor sobre os benefícios que a Nucoin vai proporcionar.
O raciocínio é simples: se for fácil obter, vai valer menos, se for difícil vai valer mais; assim como se trouxer pouco benefício vai valer menos, se trouxer muito vai valer mais.
Não acho que tornar mais fácil a obtenção de de 1 Nucoin a cada real gasto teria outro efeito prático além de tornar menos exclusivo o nível 7.
No fim, o desafio vai ser calibrar os benefícios conferidos a cada nível para regular a atratividade dos níveis mais altos e a percepção de valor.
Outro ponto de precificação será a quantidade emitida e queimada (se houver).
De qualquer forma, só de manter 6 meses com 50 Nucoins travados no programa. A quantidade de valorização será bem grande na medida que mais atrativo fica o ativo.
E com isso, ele deixa somente de ser usual e passa a ser um sinal de holder para quem gosta dessa modalidade acumulativa.
E com isso mais acúmulos, mais valorizado ele fica devido a sua Escassez de Nucoins. Se definido a quantidade de Nucoins que serão emitidas, sem alterações.
Para quem não entende é parecido o que acontece com o Real. A inflação aumenta, o preço dos alimentos mais caros, moedas físicas, papéis físicos de 1 real deixa de existir. Por não ter tanto valor. Já que 1 real na nota, no poder de compra antes com 1 real vc comprava 1 halls. Hoje precisa de 2 reias para comprar 1 halls.
E assim a medida que a nota perde valor, ela deixa de ser fabricada, cria se a nota de 200 reais. Mas, a charada está na quantidade de emissões de dinheiro.
Quantos trilhões de reais a casa da moeda emite? E quanto mais, menor é o seu poder de compra. Pois, mais cédulas nas ruas, menos valor ela vale. (depende de mais coisas, mas pra resumir é isso)
E nas Criptos é quase igual. Porém não tem nota física e quanto mais ela escassa, ou seja, quanto menos moedas digitais tem no mercado para trocar, comprar. Mais valor ela tem.
E aí entra o tokenmonics que é bom ela tem valor pq é escassa. Mas o que eu vou fazer com ela? Só colecionar? Aí que entra a chave.
A economia da cripto, especificamente a Nucoin gira em torno da Fidelização dos clientes. Troca de real para Nucoin, gastos no cartão, cashback, missões que tem que cumprir.
Etc…
Essa afirmação faz sentido.
Bini, essa criação de NuCoin sem limites, já que os clientes podem gastar quase que sem limites, não vai levar a um processo inflacionário da moeda?
Esse processo inflacionário vai favorecer os de nível 6 e 7, que ganham mais, da mesma forma que o governo faz ao imprimir dinheiro sem lastro algum. Eu tenho 30$, você têm 30$ e o governo tem nada, total de valor 60$ em circulação que valem 60$
aí o governo decidiu imprimir 60$, o valor total em circulação agora é 120$, mas o valor desses 120$ ainda é lastreado somente em 60$, ou seja, meus 30$ agora só valem 15$, mesmo sendo 30$, e os 69$ do governo valem 30$, mesmo sendo 60$.
Ou seja, só ganha com a impressão desenfreada de moeda os detentores do máximo de moedas criadas, logo a galera do nível 6 e 7.
Acredito que deve haver um teto para o número de NuCoin criadas, para que em algum momento acabe a inflação da moeda
e uma diminuição dos valores pagos do nível 5 ao 7 para que não haja tamanha discrepância entre os valores criados e distribuídos
Sou totalmente contra a criação de criptos inflacionária que perdem seu valor a cada nova moeda emitida, prefiro continuar usando o velho real de sempre se for assim.
Claro que a NuCoin ainda tem a vantagem de estar atrelada a benefícios e serviços do nubank, isso já é maravilhoso. Mas pode ser ainda melhor.
Ansioso pra começar a acumular os nucoins… espero que essa funcionalidade seja logo liberada pra começarmos a utilizar… nubank sempre com novidades… que comecem os jogos !
Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.